Poema sobre Animais
Informações demais, tempo de menos, mentes agitadas por inúmeros ventos, ter inveja dos animais que são livres nesses momentos, o leme se desfaz com a força do mar e seus movimentos, das boas lembranças não me lembro mais, mas lembro-me dos arrependimentos.
11/06/21
Os animais vivem tão somente com o bastante para sua subsistência, já os humanos, se mostram insaciáveis, querem até o que jamais hão de consumir no seu ínfimo lapso temporal de sua existência.
Animais têm suas faculdades organizadas como nós, recebem a vida como nós e a geram da mesma maneira. Eles iniciam o movimento da mesma forma e comunicam-no. Eles têm sentidos, sensações, ideias e memórias. Animais não são totalmente sem razão. Eles possuem uma proporcional acuidade de sentidos.
Não há necessidade dos homens se alimentarem dos animais, pois há um vasto suprimento de cereais, vegetais, frutas e leite. Segundo o Bhagavad Gita, esta forma de alimentação simples é a dieta equilibrada do vegetarianismo.
De todos os animais no zoológico o homem é o único que ainda consegue, por enquanto, estar livre de um espaço apropriado para apreciação
Ao contrario do que se pensa ,nos seres humanos, não somos melhores que os animais ,estamos juntos na jornada terrena aprendendo um com o outro.
Cuidar bem das pessoas,dos animais e das plantas e ter sensibilidade empática te faz um ser humano melhor.
Existem animais irracionais que conseguem ser mais racionais que a consciente irracionalidade humana.
O Amor é um sentimento com capacidade para ensinar a humanidade a comportar-se como animais racionais.
A ignorância racional é isto: animais racionais quando não gostam de outros animais racionais, denominam-nos de animais irracionais.
Nisto está a diferença entre o homem e os animais – o homem tem um poder maior de concentração. A diferença no poder de concentração também constitui a diferença entre um e outro homem.
Para as pessoas eu digo: Ocupem-se dos humanos que eu me ocupo dos animais, e todos estarão bem cuidados.