Poema sobre Animais
A conclusão engraçada número 2 seria: parece que, além de serem considerados sem alma, os animais racionais também pensam. Talvez seja por isso que eles se preocupam tanto!
Pessoas verdadeiramente boas não escravizam, engaiolam, acorrentam animais, ou pássaros, quem faz isso são apenas idiotas da idade da pedra que fingem que ainda não entendeu que eles só não sabem se comunicar com nos humanos para pedir socorro e liberdade!
Se os pássaros e os animais aprendem como fazer ou agir, podemos também aprender com eles: perseverança no servir.
Deus não criou os animais para que os padecemos explorar, ele criou a inteligência do homem para que os pudesse amar.
Pensar todos pensam, até os animais menos complexos que os seres humanos, e que estão carecendo somente de fazer com excelência. Contudo, portanto e entretanto, não há como culpar a natureza desses indivíduos, até porque, a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.
consciência o'que nos difere de animais para humanos, sabemos diferenciar o certo do errado o'que nos torna uma sociedade, algo que nos fez evoluir tanto ao ponto de sair de pessoas que jogavam mulheres na fogueira por achar que eram bruxas, a pessoas que hoje por conta de tanta tecnologia conseguem perceber o quão terrível foi esse ato da antiga humanidade, mas como algo tão benéfico para nós humanos a consciência também pode ser uma de nossas maiores inimigas, simples o fato de pensarmos, e pensarmos muito, pensar que vai dar errado, pensar demais no futuro, ou relembrar do passado. Isso nos torna incapazes de viver o presente pois estamos sempre perdidos em nossos pensamentos.
Todos os animais pensam. Só o humano estando em religião ou outros grupos, eles se recusam a fazerem isso, preferindo que pensem ou façam isso por ELES.
"Os animais não conhecem a maldade, eles sempre acreditam no ser humano mesmo nos que os maltratam"
É possível conhecer muito bem as pessoas pela forma que elas tratam os seus animais e sorrir de certas coisas, assim como da mesma forma que se conhece o povo ou a nação, só pela forma como eles tratam os seus idosos.
Nós, humanos, diferentemente dos animais, dependemos do apoio de várias pessoas para sobreviver, o que nos faz sentir constantemente acompanhados. No entanto, ao longo da nossa frágil jornada, percebo que nos encaminhamos em direção à solidão.
A cultura da captura de aves e de animais impede a reprodução de suas naturezas e fere a liberdade de sua criação.
“Cumpram as leis divinas com doçura e amor. É preciso compadecer-se das espécies animais, vegetais e de toda a natureza que foi e será ainda dizimada, pois o Ser Divino está presente em toda a manifestação.”
Seguir nossos extintos seria seguir a vontade de Deus, Só que diferente dos animais, nossos extintos estão na Bíblia.
Há séculos o homem aprendeu a domesticar os animais. Passado alguns séculos, os políticos aprenderam a domesticar os homens.
A natureza dos animais humanos se mostra transformando gênios em seus trastes, devido a maioria serem assim e acharem os diferentes assim propícia. Isso porque a evolução não dá saltos ou propícia tantos em tão pouco tempo.
Os animais nos mostram que não somos as únicas criaturas a ter sentimentos de amor, a padecer de solidão, desamor, rejeição e nem abandono, nisso somos iguais, mas a crueldade ainda é única em seres humanos.