Poema sobre Animais
Pare uns minutinhos e observe ao seu redor. A Natureza nos presenteia com coisas maravilhosas: flores, pássaros, animais, que alegram nossos olhos. Deus te deu o dom da visão. - Agradeça! (Verluci Almeida)
Em muitas coisas somos superiores aos animais; mas no animal não há nada que também não possa estar em nós.
Não procure Deus olhando para o céu. O procure em cada par de olhos, nas árvores, nas montanhas, em cada abraço e também nos animais. Como? Quando você enxerga Deus dentro de você mesmo, verá que é fácil o reconhecer em todos os lugares.
Neste mundo moderno, onde impera a pressa e a tecnologia, as belezas naturais estão passando despercebidas. Mude um pouco isso, veja a noite as estrelas e o luar; encante-se com a bela imagem de um por do sol. Você sentirá, admirando tudo isso, a presença de Deus bem perto de você.
ANIMAIS RACIONAIS ?
Existem seres humanos que não devem ser comparados a
Animais
Porque não são dignos disso.
Para os animais o mundo foi convenientemente dividido em a)"acasalar com" b)"comer" c)"fugir de" d)"pedras".
É incrível a paz que vem dos animais
Seus olhos revelam a pureza e o amor é dado com delicadeza
Seres irracionais, mas com sentimentos incondicionais
Quem os atrai, vibe boa tem
Porque os animais gostam de gente
Gente que pratica o bem.
"Olhei para os animais abandonados no abrigo...os renegados da sociedade humana.Vi em seus olhos amor e esperança,medo e horror, tristeza e a certeza de terem sido traídos.Eu me revoltei e rezei:- Deus, isso é horrível! Por que oSenhor não faz nada a respeito?E Deus respondeu:- Eu fiz. Eu criei você.”
Desde Deus sabe quando, o homem que é capaz de enfrentar animais predatórios é também o que mais provavelmente atrairá as mulheres.
Meus animais de estimação já me disseram e fizeram por mim muito mais do que muitos seres humanos que me cercam.
O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais que perecem. (Salmos 49:20)
Ter um “eu” é a mais alta dignidade que Deus concedeu ao ser humano. Os animais têm uma identidade, mas não uma consciência moral autobiográfica. Eles não podem contar sua história, confessar seus pecados e responder pelas suas ações.