Poema sobre Animais
Antigamente, preservavam muito os animais, e pouco os homens. Hoje, preservam muito os homens, e pouco os animais.
"Nunca confie em quem não gosta de animais, estas pessoas passam facilmente por cima de qualquer um como um trator, basta ser-lhes conveniente...."
Amo, defendo e protejo os animais. Porque um dia, um deles fez a diferença em minha vida. Espero um dia, poder ser a diferença no dia deles também.
Servimos apenas para procriar como animais que somos. Todo o restante não passa de meras ilusões moldadas a fim de satisfazer a nossa ganância.
O ser humano é um predador do qual todos os animais tem que fugir, até mesmo alguns de sua própria raça.
Tenho mais pena dos animais do que dos humanos, eles são bem mais humanos. O homem é irracional demais, cruel demais e culpado demais.
Ainda que o raciocínio seja o que distingue os homens dos animais,
por muitas vezes somos confundidos.
Um dia, vendo o sofrimento dos animais, amando-os tanto e tão profundamente, entendi que não podia fazer mais nada a não ser sofrer tanto, mas, tanto, que deveria me matar. Então, repentinamente, entendi que devia dar a esses tão nobres amores, muito mais que tão somente esta tão pequena morte. Dou-lhes, a partir dali, de ontem, de hoje e de SEMPRE, simplesmente toda a minha vida!
Porquê o ser-humano se diferencia dos outros animais? Simples. Porque seu raciocínio é lógico. Mas eu me pergunto: será que realmente pensamos através da lógica? Somos movidos através de sentimentos e não da lógica. A raiva, o amor, o ódio, esperança, felicidade, tristeza...não temos o controle sobre o nosso instinto ANIMAL. O que se torna uma contradição para a ciência.
Somos na verdade "irracionais" . A nossa inteligência é muito superficial diante da imensidão hormônios liberados e não controlados racionalmente pelo nosso cérebro.
Acho que meu dever aqui na Terra é ajudar os animais,da maneira como posso...e pra isso é necessário amá-los!
Raquel Torres
Não me venha com esse papo de que não devo defender animais irracionais, para defender humanos. Sempre protegi humanos também. Talvez não com tanta veemência, porque, afinal, eles já têm seus semelhantes que fazem isso como ninguém. Mas, de fato, agora, não mais protejo os desumanos. Porque agora sei reconhecê-los. Entre eles, está você, que fica aí me criticando enquanto podia usar seu tempo, fazendo alguma coisa útil por quem reivindica minha consciência.
Se, por lei, os animais são tutelados pelo Estado, por que temos que lutar TANTO para que sejam respeitados ?
Os homens e os animais foram criados para viverem em perfeita harmonia. Ao homem foi dado o poder de administrar isso.
O homem matou quase todos os animais que colocavam a sua vida em perigo... agora tornou-se o animal.
Ao invés de humanizarmos os animais não humanos, poderíamos pensar em domesticar o ser humano. Talvez, assim, diminuísse a selvageria que nos faz algozes, às vezes de nós próprios...
Às vezes achamos ver gestos humanos em animais. É o contrário: eles estão nos ensinando a ser melhores humanos.
O ser homem é o mais mísero dos animais, pois atribui o bem a si mesmo...o mau ao diabo e o medo a Deus.