Poema sobre Animais
Como toda criatura os animais também foram criados por Deus, portanto como nós são filhos de Deus e nossos irmãos. Segundo São Francisco de Assis dizia se somos seres racionais temos a obrigação de cuidar dos animais em dificuldades, pois se estão sofrendo e sendo vitimas de parasitas e doenças a culpa é nossa e não deles.
"A colheita é conforme o plantio... A JUSTIÇA É DIVINA, NESSA TENHO FÉ..."
Um dia, gastos, voltaremos
A viver livres como os animais
E mesmo tão cansados floriremos
Irmãos vivos do mar e dos pinhais.
O vento levará os mil cansaços
Dos gestos agitados irreais
E há-de voltar aos nosso membros lassos
A leve rapidez dos animais.
Só então poderemos caminhar
Através do mistério que se embala
No verde dos pinhais na voz do mar
E em nós germinará a sua fala.
Amar, respeitar e proteger os animais
Verdadeiros amigos, companheiros fiéis na alegria, na dor, para a vida toda!!
SEM ESFORÇO NÃO SE TEM FELICIDADE...
O animal humano, como os outros animais, está adaptado para uma certa luta pela vida e quando, graças à sua riqueza, o homo sapiens pode satisfazer todos os desejos sem esforço, a simples ausência do esforço na sua vida afasta dele um elemento essencial de felicidade. O homem que adquire facilmente as coisas pelas quais sente apenas um desejo moderado, conclui que a realização do desejo não dá felicidade. Se tem disposição para a filosofia, conclui que a vida humana é essencialmente desprezível, pois o homem que tem tudo o que precisa ainda assim é infeliz. Esquece-se de que privar-se de algumas coisas que precisa é parte indispensável da felicidade.
No mundo há quatro animais que são pequenos, mas muito espertos:
as formigas, que são fracas, mas ajuntam a sua comida no verão;
os coelhos selvagens, que também não são fortes, mas fazem as suas casas nas pedras;
os gafanhotos, que não têm rei, mas avançam em bandos;
e as lagartixas, que qualquer um pode pegar com a mão, mas podem ser encontradas até nos palácios.
Seria então dizer que...
Os gatos nos protegem contra os mortos,
Os cachorros nos protegem contra os vivos, (risos).
Abuso do poder...
é...
Maltratar, bater, domar.
É um ato de covardia,
onde o ser humano desconta
suas frustrações, fracassos, derrotas,
em quem tanto o amou.
É impressionante a quantidade de seres desumanos que se mudam de casa e abandonam cachorros... Largam como se fosse um vaso de planta ou qualquer outro enfeite velho e quebrado que não tem mais serventia. As pessoas não tem nem a capacidade (ou a vergonha na cara) de se desfazerem dos bichos com a dignidade que eles merecem. Ou com o mínimo de dignidade que ainda possa haver em tais pessoas.
Se é preciso se mudar... Se é preciso ir para um lugar menor que não comporte animais... Se é preciso mesmo se desfazer dos bichos de estimação... Que faça! Mas faça direito! Se não for pra ser assim, não tenha animais! Se não for pra cuidar como um ente familiar, ou no mínimo como um ser completamente dependente de cuidados básicos, NUNCA TENHA-OS!
Eu prefiro os que falam: "eu não gosto, não quero, não sei cuidar", do que esses que alegam gostar e pegam para ser brinquedo dos filhos ou protetores da casa.
Bicho não é presente... Compre os de pelúcia!
Bicho não é proteção... Contrate vigilantes!
Se não pode amar os animais, tenha ao menos compaixão!
Um dia a gente envelhece e perde a serventia para a sociedade... E toda a indiferença que a gente lança, volta.
Babaca Sarrista
Vivendo na inércia
Sem evoluir
Destruindo a liberdade
Sem discutir
Vejo pessoas desacreditadas
Não acreditam num futuro
Sem amarras...
Babaca sarrista
Acorde para a vida
Enxergue a realidade...
Não seja um parasita
Pessoas irracionais
Pensam menos que animais
Muitas críticas
por eu tanto te amar,
não me importo.
Sei que você e eu sabemos
o verdadeiro sentido de amar
e ser amado!
O lampião
A janelinha de acetilene do lampião da esquina tinha uma luz que não era a do dia nem a da noite... a mesma luz que banhava as pessoas, animais e coisas que a gente via em sonhos... aquela mesma luz que deveria enluarar, mais tarde, as janelas altas do outro mundo...
( in: Sapato Florido, 1948.)
🌙 Boa Noite! ◦़۪۪̥ं◦۪
☆.°ೃ ─
╰─► Que Deus proteja as florestas e os animais. Que Deus proteja a Terra e os seus habitantes. Que Deus proteja a todos nós. Que Deus te ajude. Que Deus te proteja. Que Deus te guarde. Que Deus te valha. Que Deus te livre. Que Deus nos livre. Que Deus nos acuda!
☆.°ೃ ──Amém!──── •
Vamos recuperar minhas criaturas antes que se machuquem. Elas estão atualmente em terreno alheio, rodeadas por milhões das mais ferozes criaturas do planeta... humanos.
O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder.
Dizem que quando o Criador criou o homem, os animais todos em volta não caíram na gargalhada apenas por uma questão de respeito.
A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que têm índole bravia e feroz, os tigres, os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos.
Os humanos imploram a misericórdia divina, mas não têm misericórdia dos animais, para os quais são divinos.
Se você fala com os animais, eles falarão com você e vocês conhecerão um ao outro. Se não falar com eles, você não os conhecerá, e o que você não conhece você temerá. E aquilo que tememos, destruímos.