Poema sobre Animais
Viver em meio as árvores, cuidar dos animais, e do plantio sem esperar muito, apenas zelar, zelar da minha alma, zelar de mim.
Há dois tipos de criaturas de Deus: os animais e o homem. E há dois tipos de filhos de Deus, o unigênito e o que é legitimado.
A vida dos animais e de toda a natureza está no poder de construir ou de destruir do ser humano. Se destruirmos a Natureza automaticamente nos destruimos, somos todos irmãos e dividimos esta vida no mesmo espaço. Mesmo estando aqui por pouco tempo temos que ter a grandeza de preservar nossa morada. O respeito é algo muito importante, em muitos casos, mais importante que o amor. Não precisa amar os animais e as árvores, mas pode respeitá-los, são seres vivos como nós!
Cada vez mais, em minhas multipolaridades, me convenço que os animais sentem muito mais do que os humanos... os abandonados principalmente, nos seguem nas ruas e, sem me importar com os olhares de julgamento que passam, eu paro por um instante e na minha "Insanidade" os acolho... eles vem carentes aceitando o afeto oferecido, como se sentissem que é o mesmo que preciso...
RESGATE PARA ANIMAIS
Hoje quase presenciei uma coisa muito triste na avenida...um doido empinando uma moto quase atropela um cãozinho que inocentemente atravessava com toda consciência justo na faixa de pedestres..ai pensei poxa se esse sujeito atingisse o animalzinho e se viesse a cair se arrebentando todo acho que alguém que não soubesse o motivo da queda acionaria o resgate...mais e o pobre animal como eu o iria socorre-lo ??...que tal implantação de uma U.R.A unidade de resgate animal..
Partir todos partem de um ponto inicial. O homem e os animais nascem por formação biológica. O fim é um fenômeno peremptório que a todos nivela por igual. Não há como interverter é fato terminante. Portanto o que vale na vida humana não é o partir nem o chegar, mas a maneira como foi feito o interregno entre esses dois extremos
"Humanidade: sete bilhões e meio ou mais de animais comendo, defecando, pensando, sorrindo, sofrendo, acreditando, vivendo...Parafraseando Comte, mais os que morreram e os que vão nascer!"
Ferozes os animais selvagens e carnívoros. Mais ferozes e selvagens ainda os seres humanos, que com tanta racionalidade e adequabilidade, matam por opção.
Somos animais e temos a característica peculiar de buscar um padrão em tudo e quando achamos uma teoria que se encaixa com aquilo que pensamos acaba por se tornar uma verdade absoluta para as pessoas.
Quando deparamos com filmes antigos que retratam sobre a pré história nos deparamos com animais surpreendentes como os temidos e gigantescos dinossauros. mas não seria essa a visão que as formigas tem de nós? Com essa reflexão remete observar que não importa os que consideramos como gigantes o que importa é como nos colocamos diantes deles.
O ser humano acha isso, acha aquilo e segue sem saber de nada enquanto os animais vivem e fazem o que deve ser feito.
Vivemos numa era que realmente parece o fim dos tempos. Pessoas agindo como animais em um mundo civilizado.
Simplesmente não há razão porque os animais devam ser abatidos para servir como dieta humana enquanto existem tantos substitutos. O homem pode viver sem carne.
Animais.. são a nossa calmaria no meio desse mar agitado, a nossa tranquilidade e paz no meio desse turbilhão. Uma vida, que melhora outra vida
Capacidade da linguagem: planejar, evitar predadores e caçar grandes animais. Capacidade de transmitir sentimentos: grupos maiores com mais coerência e empatia. Capacidade de mentir descaradamente sobre coisas que não existem: comportamento social, psicanalistas enchendo o bolso com produções imaginárias, sistemas culturais e de crenças com valores morais duvidosos.
Alguns animais necessitam participar de algum ciclo de sobrevivência, onde a morte de um, beneficia o outro.
E possui alguns homens que não precisam deste ciclo, mas são como estes animais.
As nuvens estáticas, as árvores também, um pássaro se equilibra no fio, os animais são interessantes, fazem o que tem que fazer e o que deve ser feito. Os humanos são tão diferentes.
Cuidar da natureza/ Nunca é de mais/ Do ar, das plantas, terra, água e dos animais/ De um pensamento sustentável/ E que estamos precisando/ Preste atenção, não jogue esse papel no chão/ Se liga meu irmão/ Joga isso no lixo/ Se cai a chuva, faz enchente/ E isso mata muita gente/ Papel e plástico recicla/ Vidro e metal também recicla/ Eu só vou te dar uma dica/ Olha a coleta seletiva.