Poema sobre Animais
se quiseres minha afeição.olha em outra direção ajuda esses animais faminto vagando pelas ruas pedindo proteção assim amigo terás minha admiração.
Da mesma forma que vemos nossos animais de estimação aprontando arte, tentando rasgar alguma coisa, comer o que não pode, atacar e roubar um do outro, como se essas coisas fossem as mais importantes daquela existência, creio que Deus deve ver muita gente com pena. Gente que tenta trapacear, gente que acredita no egoísmo, gente que manipula, acreditando serem os maiores feitos de sua vida enquanto Deus decide se ri de tanta tolice ou pune por piedade, para que aprendam a olhar o próximo como uma última esperança a elas mesmas.
Os animais podem ser considerados seres irracionais, mas não podem ser chamados de infiéis. Porque a lealdade que provêm da inocência é a maior de todas as outras.
Como pode o ser humano chamar ao outro ser humano de animal.
Pois os animais são seres que muitas das vezes são tão bons quanto o ser humano.
Terra de contrastes intensos. De animais belos e feios, grandes e pequenos, traiçoeiros e leais; mas acredite, nenhum deles é pior que os perversos seres humanos.
Não sei porque as pessoas tem medo de pensar se o que diferencia nós dos outros animais é exatamente isso!
Não sei qual é o medo de usar o que temos a mais em relação aos outros organismos vivos! afinal se temos um cérebro tão desenvolvido porque não usa-lo?
Mesmo entre os animais selvagens, a infância ressalta ingenuidade. É o tempo em que, para os homens ou os animais, abre-se a porta lúdica da vida, onde, o que realmente importa, é festejar a existência.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
Por que existem os animais? Para humanizarem a humanidade.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013)
Quando vejo dois animais que aparentemente são inimigos naturais em atitudes de verdadeira comunhão, reflito sobre a extensão daquele sentimento-mor a que denominamos "AMOR".
Se os animais não têm o atributo da razão, como explicar essa ligação entre dois animais aparentemente tão diferentes? Creio que a única resposta seja a de que o amor não é pra ser pensado... é pra ser sentido. E, se isso é realmente uma verdade cósmica, então minerais, vegetais e animais não são meros enfeites na vida dos seres humanos, mas sim, são a própria paisagem do quadro de Deus... e da qual nós também fazemos parte.
Antes o homem matava animais para se defender ou para se alimentar,mas hoje em dia eles fazem isso por esporte!
Os animais são mais privilegiados que os homens. Eles permitem o contato direto de DEUS e da natureza.
Dizem que se conhece um humano pelo modo como ele trata os animais, mas eu complemento dizendo que existe uma terceira subdivisão: Os escrotos, aqueles que não são humanos, e que também não são animais (seria uma ofensa aos animais chamar os malfeitores assim).
Pessoas vivem comparando seres humanos com os animais. Isso é uma falta de consideração com os bichos...
As opiniões que seguem a corrente são como carcaças de animais lançadas ao rio: inertes e em processo de putrefação.
Que tem rosto que de longe faz lembrar alguns animais... Ah! Isso tem. Periquito, sapo, cavalo, cachorro, pinguim etc...
Sociedade:
Os animais quase sempre vivem em bandos harmoniosos; considerado inteligente e contrariando a vontade divina, o homem muitas vezes caminha sozinho na multidão.
Talvez eu seja mais um louco daqueles que abraça arvores conversa com animais e fica feliz ao ouvir o som que vem da NATUREZA"
Os religiosos dizem que a homossexualidade é algo abominado por Deus, mas alguns animais possuem práticas homossexuais. Se os animais seguem a vontade que Deus ordenou ao contrário dos humanos que podem escolher o que querem, então por que existe a homossexualidade entre animais se isto é pecado?