Poema sobre Animais
A grande conquista da humanidade, até agora, é não precisarmos mais temer continuamente os animais selvagens, os bárbaros, os deuses e os nossos sonhos.
É preciso entender que os animais nascem iguais perante à vida, devem ser respeitados na sua existência, tem direito à cura e à proteção dos homens
Se amassemos semelhantes aos animais domésticos, amam seus donos, a humanidade estaria em outro nível de evolução.
Podes dever ao próximo, à terra e a todos os animais, dever aos deuses ou aos demônios, mas nunca a si próprio, pois mesmo que todos te perdoem, esse é o perdão que mais te pesará.
Os animais não sabem que Deus existe, mesmo assim, não faz mal a ninguém. Os homens sabem que existe, e mesmo assim fazem mal uns aos outros.
Uns dizem que embora inferior a do homem os animais possuem alma, outros dizem que não. Mas, se têm ou não pouco importa, eles não precisam dela pra evoluir. Já são seres evoluídos. Animais já chegam à Terra como anjos e, como tal, partem dela.
Irracionais no nome, os animais podem nos dar exemplo de amor incondicional, lealdade, organização, e principalmente não destroem o Planeta.
Quando o homem aprender a amar e respeitar os animais e a natureza, nada mais será preciso ensinar. Estarão prontos para fazer a diferença no mundo.
Abençoa, Senhor, todas as famílias, todos os animais e as plantas! Abençoa a vida, a união e a serenidade. Amém.
Eu falo com os animais e com as plantas, não faço perguntas, só falo, e tenho como resposta: a vida!
Os humanos são os animais que podem ser os mais desleixados, mas também podem ser os mais disciplinados do mundo. Muitas pessoas precisam exercer essa disciplina todos os dias, para se sentir bem, e as vezes para alcançar um sonho.