Poema sobre Animais
Quando o homem aprender amar e respeitar uns aos outros, a natureza, os animais, e a tudo que existe então poderá viajar por infinitos planetas, mundos e galáxias.
Quem mata e come animais não ama, porque quem ama não mata nem compartilha da morte forçada e anormal. A natureza muito produz para o sustento dos animais e dos homens, a matança de animais é uma carnificina normalizada no mundo sombrio que há muito está atolado em trevas.
Quem pratica abandono e maus tratos com os animais não merece respeito, será que a ignorância destes é tao grande, que não sabem que os mesmos sentem dor, frio, fome etc? Como qualquer ser humano, eles têm sentimentos. WMS
"Morei numa pequena casa de madeira, cercada de natureza e rodeada de animais. O ar puro e o silêncio da roça eram meu refúgio."
Se amassemos semelhantes aos animais domésticos, amam seus donos, a humanidade estaria em outro nível de evolução.
Podes dever ao próximo, à terra e a todos os animais, dever aos deuses ou aos demônios, mas nunca a si próprio, pois mesmo que todos te perdoem, esse é o perdão que mais te pesará.
Os animais não sabem que Deus existe, mesmo assim, não faz mal a ninguém. Os homens sabem que existe, e mesmo assim fazem mal uns aos outros.
É preciso entender que os animais nascem iguais perante à vida, devem ser respeitados na sua existência, tem direito à cura e à proteção dos homens
Vivo no meio de animais, criaturas astutas, imprevisíveis, Cruéis e desumanas, esse bicho chama-se homem.
Por que crueldade com os animais?
Um ser frágil que mata sua própria espécie, um ser ignorante que trata vidas com indiferença. ..simples assim. ..Não pode ser chamado de ser humano.
Muitas pessoas conseguem viver mais de cem anos....outros um pouco menos...animais vivem até no máximo 14 anos,ultrapassam pelo milagre do amor,porque não querem nos abandonar,mesmo que seu corpo não consiga mais se levantar.Difícil ver eles ainda filhotes , logo depois ceguinhos e velhinhos,para depois fazer a passagem ,seguindo outro caminho....o que custa um momento de alegria compartilhando com nossos animais?...Sei que não é fácil perder alguém que amamos,mas também sei que se dedicarmos um pouco dos nossos anos, doando amor para quem precisa,seremos mais completos.
Porque o amor é cego, existem animais que amamentam outras espécies, e também por causa dessa cegueira, os presidiários recebem cartas de amor.
O homem é burro quando trata a todos como animais irracionais, mas vive como se estivesse dentro de um estábulo, ruminando como um cavalo.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)