Poema sobre Animais

Cerca de 1970 poema sobre Animais

O vegetariano no passado, usava cintos de corda e tamancos de madeira, por respeitar os animais. Era uma filosofia de vida tão difícil de ser seguida, que acabou por virar dieta na esquina do modismo...

Custa para eu entender às vezes os animais quando esses saem para caçar e devoram suas presas ou a levam para alimentar seus filhotes mesmo sabendo que é uma lei de sobrevivência.
Mas mais me custa é entender o ser humano que apenas com palavras nos ferem profundamente sem ao menos querer saber se agimos errado..

O ódio consome a alma, apaga a luz da razão, faz os homens virarem animais, mas significa a defesa do fraco.

Os animais apenas sobrevivem, porque não pensam no seu existir. Os humanos vivem, porque pensam em como existir. Já os escritores... nós sub-vivemos, porque apenas escrevemos o como e o porque de se existir.

Fico observando a quantidade de animais abandonados a mercê da própria sorte... não podemos esperar muito dos humanos estes abandonam até crianças... pensar antes de adotar um animal É muito importante, eles não são objetos que poderão ser dispensados por motivos de mudanças, viagens, nascimento de crianças... eles tem amor e sofrem também com o abandono... Amo meus amigos de quatro patas, são mais sinceros que muitos humanos por aí... Que Deus proteja as criações de humanos desalmados...

Quem comete atos de crueldade,violência,abandono, com animais ,não tem a dimensão do mal faz a si mesmo.

Quem proliferou as florestas foram os animais irracionais...
Quem as dizimou foram os racionais...?!

"Não maltrate os animais! ( nem mesmo aqueles (a) que, não se sabe a razão e nem o porquê, insistem em se transvestir e/ou tentar nos convencer de que possuem caráter e/ou de que são de fato bons seres humanos)."

Os homem se destacam entre os animais, mais as vezes se tornam inferiores a eles.

Mas temos que separar aqui e agora, que pessoas não são como animais que muitas vezes são abandonados ou trocados por ai certo? Na verdade, seria injustiça inclusive com os pobrezinhos (dos animais).

Filhos e animais de estimação precisam de atenção e carinho. Não confunda com bichinho de pelúcia.

Os animais, quando domesticados, tratam-nos com tanto carinho e amor que chegamos a desacreditar dos seres humanos.

Os animais possuem a racionalidade de não tocar suas crias, e os seres humanos a irracionalidade em violar suas crianças.

Um filme sobre animais selvagens: crueldade incessante em todas as latitudes. A natureza, torcionária genial, imbuída de si mesma e da sua obra, tem razões para exultar: a cada segundo tudo o que vive treme e faz tremer. A piedade é um luxo bizarro, que apenas o mais pérfido e o mais feroz dos seres poderia inventar, por necessidade de se castigar e torturar, por ferocidade uma vez mais.

O vazio INTERIOR, NÃO SE PREENCHE COM NADA EXTERIOR (PESSOAS, ANIMAIS, BENS, DINHEIRO...)

Para viver em harmonia: Oração, Gratidão, Dormir bem, Tomar muita Água, Gostar de animais domésticos, Alimentação Saudável, Praticar Exercícios físico, Dar muitas risadas, Abraçar, Amar incondicionalmente, Gostar da Natureza, Humildade, Não guardar Magoas, Ser Otimista, ... São frequências vibratórias de auto defesa para adquirir a paz espiritual e física. Pense nisso..

Muitos humanos não entendem o amor entre pessoas e animais e ainda dizem que irracionais são os animais.

Alguns animais necessitam participar de algum ciclo de sobrevivência, onde a morte de um, beneficia o outro.
E possui alguns homens que não precisam deste ciclo, mas são como estes animais.

‪Se o ser humano voltar a ser capaz de amar, cuidar e proteger os animais, então haverá esperança para o seu semelhante.

"Tão ridículo ignorar a dor dos animais, eles sentem tanto quanto nós, talvez até pior, pois não podem lutar contra ela..."