Poema sobre Alunos
Na construção dos sonhos dos seus alunos cabe aos educadores orientá-los com sua visão e experiência pessoais.
Alunos e professores são ajustados em classe de aula; discípulos e pastores são ajustados na Bíblia.
O tempo perdido atrai cada vez mais alunos incrédulos, preguiçosos, ignorantes e covardes para que recebam o diploma de incompetência social.
O formato que todas as escolas dominicais deveriam adotar é aquele em que os seus alunos têm o direito de perguntar para aprender a viver bem com Deus e o próximo.
Quem deseja se tornar professor da Bíblia comece aprendendo e depois, ensinando e convidando alunos a praticar o que acabou de aprender.
Alunos fracos da Bíblia põem dúvidas nos experientes na fé e nas obras, porque caminham inoperantes e na dúvida.
Professores de Escola Dominical inteligentes fazem perguntas aos alunos para que eles sejam educados com as respostas das Escrituras.
Os cristãos que não ouvem, não leem e não praticam a Palavra de Deus é como eternos alunos do jardim de infância.
Todo ministério que não acredita nos potenciais dos seus alunos é como passar pelo rio, quando há uma ponte sobre ele.
Alunos formados na terra pela escola de Satanás alcançarão facilmente a sua pós-graduação no inferno.
Os piores alunos são aqueles que aprendem com os melhores professoras e cometem erros por falta de praticidade ou de sabedoria.
Quem quer ser professor é melhor ensinar e treinar bem os seus alunos, porque muitos querem ver o seu progresso e fazer os que eles fazem.
Professor que não dá oportunidade para seus alunos tirarem dúvidas, está ali só para receber o seu salário e fazer hora com a cara dos alunos.
Liderança compartilhada treina alunos, honra-os publicamente e cria ministérios para que entrem outros em seus interesses públicos.
De frases à livros os alunos crescem, tirando proveito das experiências dos mestres que já viveram anos de compromissos com a educação, o trabalho e a experiência.
Faça do seu cristianismo um bom programa de treinamento para novos alunos da sua liderança: evangelize com sabedoria, ensine com motivação e trabalhe com ministérios, delegando responsabilidades a todos.
Quanto mais práticos e mais perfeitos forem os alunos mais rápidos acham o caminho de seus sonhos e de suas realizações.