Poema sobre Aliança de Compromisso

Cerca de 1463 poema sobre Aliança de Compromisso

"Compromisso Sério Apenas Acontece Com Mulher Certa e Cheia de Maturidade"

"Afinal, o que acaba é o amor ou o compromisso? Talvez o amor se "apague" e não simplesmente se "acabe". Talvez se apague e não seja mais reacendido. Depende do esforço investido nesse amor. Para alguns, reacender dá mais trabalho - por não saber de fato o que significa "reacender", então preferem acreditar que acabou, que não tem mais jeito. Porque o esforço de sair do comodismo é muito maior. Às vezes é mais fácil amar de novo, porque antes de amar, vem a paixão, vem o encanto, vem a novidade, vem aquilo que mantém o amor aceso. Mas... ao reacender um amor que esfriou não vem isso tudo também? Será que quando o amor esfria, talvez não tenha acabado as atitudes que existiram no esforço da conquista desse amor? Será que ao invés de o amor ter "acabado", tenha acabado o respeito, a confiança, a admiração, o encanto, a novidade, a paixão, o interesse, a reciprocidade? Será que o que acaba não são as atitudes, o que está no interior? Será que o amor não precisa ser regado, não precisa ser aceso todos os dias com pequenas atitudes e interesses? Amar independe das diferenças, das amizades, dos momentos que estejam passando, dos ambientes, das influências. Isso tudo é levado pelo ego, pela falta de comprometimento e mais uma vez pelas atitudes que são escolhidas. Por que amar é compromisso. É pra ser leve, é pra ser bom, é pra ser real - dentro do prazer de reconquistar, de reacender, de ajustar, de regar, de se esforçar, dia após dia. O amor se mantém vivo sempre dentro de nós. A diferença está em manter aceso em cada história, com atitudes, entregas, compromisso, respeito, lealdade, atenção, interesse. O amor é imensurável, é indefinido, é inacabável, é vivo. O olhar e os esforços para mantê-lo aceso, não. Para isso, é preciso saber amar. É preciso se comprometer com quem escolheu amar.”⁠

A verdade é que não devemos ter muito compromisso com as nossas palavras, Amanhã é outro dia .

É através do compromisso – uma opção sem retorno que em alguns casos existe sem que tenha ficado escrita num documento – que nos ligamos ao amigo, ao esposo ou à esposa, a uma tarefa em conjunto com outras pessoas… E ligando-nos aos outros localizamo-nos. Se tens filhos, tens uma tarefa e, com ela, um lugar no mundo. E todos os teus passos estão cheios de sentido. Fugindo de te amarrares, poderá chegar o momento em que perguntes a ti mesmo o que estás aqui a fazer.

Tolerância não significa abandonar nosso compromisso com a verdade. Significa reconhecer que o outro tem o direito de decidir o rumo de sua vida.

"NÃO EXISTE MEIO TERMO". No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, as dedicação, não existe meio termo, nunca haverá meio termo quando se trata da sua vida, de seus objetivos e suas conquistas.

⁠"Em um ambiente onde ninguém tem compromisso qualquer um que faça o essencial é reconhecido como eficiente"

Expulse seus problemas na água corrente de um bom banho, tome um copo d'água, deixe seus compromissos sobre seus chinelos ao lado da cama, ajoelhe-se, e agradeça pelo simples fato de ter vivido mais um dia, e por fim, deite e despeça-se do fantasma da insônia.

Nunca assuma um compromisso sério sem antes conhecer bem a pessoa que pretendes colocar para fazer parte de sua vida, pois podes quebrar a cara quando menos esperar.

⁠O maior golpe que podemos dar a um mundo cheio de sábios corrompidos pela falta de compromisso é sermos honestos com nós mesmos.

⁠Crie o compromisso de dialogar com a consciência, e as sandices que disseram sobre você jamais te chegarão aos ouvidos.

O compromisso não está em um papel nem em uma festa de casamento. Compromisso está dentro de cada um.

⁠Eu tenho um compromisso comigo, não posso me sabotar e nem me permitir sofrer... eu devo isso a mim!

⁠Só se envolva com uma pessoa comprometida se o compromisso dela for com Deus.

Nenhum compromisso é maior do que aquele que um homem assume com sua palavra ou sua honra.

Se seus sonhos não trazem compromisso a si mesmo então não são sonhos, são imaginações misturado com iluminações.

A estrada do compromisso de fé é pavimentada com a renúncia pessoal e com o negar-se a si mesmo. Deixamos de ser o centro da vida; Deus é a nova referência.

Ser solteiro é viver um outro lado da vida, é viver sem compromisso é não ser submisso...

É verdade, todos temos medos, desejos e vícios. Temos amor, traumas e um compromisso. O que nos diferencia são as prioridades.

⁠Todo mundo devia se permitir desenhar pelo menos uma vez por semana. Desenhar sem compromisso de acertar, de fazer bonito ou até mesmo sem o intuito de mostrar para alguém os resultados. O desenho é uma forma prática de reza. Através dele você projeta sua intuição, emoção e seus desígnios. Quem desenha se acalma e entra em contato com muitas possibilidades de criar o inédito e materializar o que ainda não foi visto é uma forma de poder. Desenhando você move força. Pode ser um lápis no papel ou um pedaço de lajota na estrada, desenhando você recria as coisas e pode projetar diferentes futuros possíveis e até o impossível pode surgir em seus traços. Tem coisa melhor?