Poema sobre Abraço
Quando as palavras forem insuficientes para expressar o que você sente, silencie, abrace forte, e deixe que o coração fale o que elas não foram capazes de dizer.
Sim! Ouviremos muitas palavras de conforto e amor, mas nunca será grande o suficiente para suprir um abraço. A única forma de sentir que vai ficar tudo bem.
Encontrei um amigo na escuridão da minha noite, não o conheci pela voz e nem pela fisionomia e sim pelo abraço.
Abraços foram inventados para aqueles momentos que a gente não consegue falar coisa alguma, mas tem muita coisa a dizer.
Somos assim insanas e apaixonadas, não pela metade, mas sim completamente. Sorrisos somente sinceros, o melhor abraço, o amor para trilhões de anos.
Um dia você vai me abraçar tão forte, que as tuas digitais vão ficar pra sempre tatuadas em minha pele.
O mundo é muito cruel com pessoas consideradas quebradas. Mas seus braços são, com certeza, o lugar mais aconchegante e gentil que eu conheço, e consigo me sentir bem.
Aquele que acredita que o melhor que pode fazer por uma pessoa é oferecer-lhe ajuda financeira, não sabe o valor de um abraço.
Eu gosto de gente que sorri, gente que se importa, gente que sabe pedir desculpas, gente que te abraça de verdade.
Engraçado ver que aquilo que outrora você jogou pro alto pensando que cairia novamente no mesmo lugar, mudou a rota, e agora pousa em outros braços, com outros planos, em outro beijo.
"Quando abraçar alguém, abrace com vontade de ficar, com vontade de sentir o coração pulsar.
Abrace com vontade desse momento para sempre eternizar."
Muita das vezes o nosso erro é guardar as pedras que nos jogam, com a ilusão de que um dia iremos precisa-las pra construirmos alguma coisa, e não, um castelo forte é feito com as pedras que serviram de degrau, de estrada para chegar onde desejamos. Pedregulho, é entulho.
Você percebe que Deus existe, quando sente a brisa do vento te envolvendo, com tamanha naturalidade e mansidão, e que ainda assim, não vê os braços, símbolo deste abraço de mistério e obra do Divino!
Não há nada melhor para amenizar os suplícios, dosar o equilíbrio e, exteriorizar os sentimentos nobres do que um abraço forte, sincero, sem malícia ou hipocrisia. As nossas forças se multiplicam e se polarizam. A fraqueza se transforma em coragem; a desonra, em decência e, o que antes nos repugnava, de repente, já nos atrai.
Quando tocamos um instrumento ele fica feliz... Muito feliz. Fica encaixado, todo dengoso, dentro do nosso abraço. Quem é que não gosta de um abraço?
Perdão é encontrar-se com o próximo bem distante, no mesmo lugar em que você está presente, para abraçá-lo como um irmão saudoso e querido.
A gratidão nos conecta com o presente, nos faz apreciar as bênçãos que recebemos e valorizar os pequenos milagres que acontecem a cada instante. Ela nos lembra que a vida é uma dádiva e que devemos aproveitar cada respiração, cada sorriso, cada abraço.
Insta: @elidajeronimo
Compartilhar com as pessoas sua alegria maior de cada dia, é passar sua felicidade a elas por meio de um braço.