Poema sobre verdade

Cerca de 30225 poema sobre verdade

Eu sou assim, com defeitos e qualidades, na verdade mais defeitos que qualidades, sincera, ignorante, calma , e ao mesmo tempo uma pilha de nervos, essa com esse jeito, com essa cara feia, e com esse ar arrogante, essa com esse jeito de muleca, e mente de mulher, essa com vontade e determinação. Sou tudo, e sou nada, sou nada e sou tudo, sou muitas, e ao mesmo tempo posso ser nenhuma.

Como se "a verdade" fosse uma criatura tão inepta e inofensiva, a ponto de necessitar de defensores.

Não sou a Chapeuzinho Vermelho, na verdade, eu não faço parte de nenhum conto que você já tenha ouvido por falar por ai...Mas que eu adoro/amo um lobo mau...Ahh isso sem dúvidas

Amigo de verdade não é aquele que diz "vá em frente", mas sim aquele que diz "eu vou contigo".

Marshall: Antes achava que a família era um direito. Na verdade, é um privilégio. E deve ser ganhar.

How I Met Your Mother
5.ª Temporada - Ep. 9

A felicidade é frágil e volátil, pois, só é possível senti-la em certos momentos. Na verdade, se pudéssemos vivenciá-la de forma ininterrupta, ela perderia o valor, uma vez que só percebemos que somos felizes por comparação.

A verdade por trás do charme de alguém é a bondade. Torne-se uma boa pessoa. Isso é tudo. (Reigen Arataka)

Não se opor ao erro é aprová-lo, e não defender a verdade é negá-la; e a nossa negligência em defender a verdade, quando podemos fazê-lo, é tão pecado quanto incentivar o erro.

Tomás de Aquino

Nota: Citação atribuída, autoria não confirmada.

Havia nesse olhar um tanto mais de tristeza que de ironia; era na verdade, um olhar profundo e desesperadamente triste, com o qual traduzia um desespero calado, de certo modo irremediável e definitivo, que já se transformara em hábito e forma.

De sexos, conheço apenas dois: um que se diz racional, outro que nos prova que isso não é verdade.

Nunca consegui fazer coincidir aquilo que eu supunha ser a verdade com aquilo que me ajudava a viver.

Toda a verdade e todo o erro, se repetidos mil vezes, tendem a converter-se no seu contrário. Apenas pela razão de nos fatigarem.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

A verdade tem de ser passada de contrabando; é preciso difundi-la por partes, uma gota de cada vez, para as pessoas se habituarem, e não de uma vez só.

Talvez fosse verdade, porém não credível
a quem fosse senhor do seu próprio juízo.

É mesmo verdade que a maior parte dos males que ocorrem ao homem são provocados por ele próprio.

Se te é indiferente matar uma criança ou uma mosca, podes dizer com verdade que estão mortos todos os valores. Mas nesse caso e em coerência com essa verdade, deve ser-te indiferente continuares livre ou seres preso. Ou enforcado.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001

Um aforismo não deve necessariamente ser verdadeiro, mas deve superar a verdade.

A verdade absoluta, que coisa aflitiva, afinal. Porque se se não tem, como ordenar a vida que é nossa? Mas se se tem, como não anular a vida dos outros que são contra ela?

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

A estreita ligação do erro com a verdade nasce do fato de um erro simples e consumado ser inconcebível e, por ser inconcebível, não existir. O erro fala com duas vozes, uma delas afirma o falso, mas a outra desmente-o.

Se é verdade que as conjurações são, por vezes, montadas por pessoas de espírito, são, contudo, executadas por animais ferozes.