Poema sobre verdade
Conheça a si mesmo. Apresente-se como você é. Seja verdadeiro. É através da verdade que você irá desenvolver relações duradouras.
NÃO TE QUERO… Na verdade quero! O que não quero é ser mais uma, quero ser a única. E uma única você não quer. Então deixa assim, me deixa aqui, mentindo pra mim.
[...] Como saber se algo é de fato verdadeiro? Faça o teste da simplicidade. A verdade autêntica é simples e compreensível a todos, até mesmo crianças.
"A verdade, porém, é que os maiores males e crimes são criados, arquitetados e executados em escritórios bem limpos, atapetados, refrigerados e bem iluminados por homens de colarinho branco, unhas bem cuidadas; estão sempre bem barbeados e jamais precisam elevar seu tom de voz"
Eu finjo ser forte, eu finjo que não me importo, mas a verdade é que você é muito importante pra mim, e eu não conseguiria parar de me importar.
Quando alguém diz que te ama e não demonstra ,muitas vezes não é verdade,e quem julga e não gosta de ser julgado é porque não tem personalidade.
Quando alguém realmente gosta de você e valoriza tudo o que você é, nunca te deixa ir de verdade. Te dá espaço, te dá tempo, mas não se afasta para sempre.
A verdade é que não podemos esperar muito das pessoas. Elas nos dão o que podem. Nós aceitamos se quisermos. É tão simples.
Quando se confronta com a verdade alguém que está mentindo, ela é costumeiramente aceita, muitas vezes sem surpresa.
A verdade de “como um homem pensa” é aplicável ao cultivo das qualidades positivas e à restrição das negativas. No governo das Emoções temos um poderoso instrumento para o cultivo das qualidades positivas. No domínio e consciente intervenção da Imaginação temos outro poderoso instrumento. Na compreensão da natureza do Desejo e seu em prego, outro. Na Vontade temos as rédeas para guiar os fogosos cavalos do Desejo, da Emoção e do Sentimento, que podem guiar-nos e dirigir-nos exatamente pelo caminho reto, pelo caminho da positividade.
A palavra de Deus é a verdade sobre tudo e sobre todos e dela se deve ter conhecimento, respeito e zelo. É a palavra do próprio Senhor Jesus, o verbo que se fez carne e habitou entre nós.
Ficar na defensiva pra mim é covardia. Quero ver quem você é de verdade, preciso saber o que você quer de verdade, o que você realmente faz, o que você pensa, seus costumes, seus objetivos. Tenho a necessidade de sentir o que você sente, para te compreender e te amar mais, dividir com você todo o meu amor, até aquele que eu tinha reservado lá no fundo só pra mim, para os dias ruins, quando desse vontade de morrer. Conte-me sobre você, mas não me esconda nada, fale daquele seu caso, fale o seu medo de escuro, fale dos seus vícios, das suas manias, fale de você pra mim. Ainda que você me conte a sua vida inteira, não bastará, preciso que você me mostre, mostre aquele lado que tentas esconder e que algumas vezes por um deslize deixar escapar. Chega de armadilhas, dúvidas, casualidades, vamos avançar, pular a parte das brigas, discussões, vamos tornar verdade essas mentiras, vamos fazer concreta, essas brincadeiras. “Basta ser você mesmo, mesmo com todos os defeitos, seja você, e eu vou te amar do jeito que você é.
Eu não preciso mentir para agradar ninguém, mais falar apenas a verdade para que Deus se agrade de mim
Ah... eu amooOoo gente que abraça. Gente que me abraça de verdade, aquele abraço forte, gostoso, apertado. Abraço com vontade de esmagar. Todos os dias sou presenteada com um desses abraços: forte, gostoso, sincero, seguro e sensível.
O dizer “eu possuo conhecimento” é poder. Não pelo valor da verdade em si, mas por haver tantos que não podem distingui-la.