Poema sobre verdade
Na verdade, se o próprio Cristo estivesse no meu caminho eu, como Nietzsche, não hesitaria em esmagá-lo como um verme.
Minha vida toda eu procurei ser parte de algo especial, me sentir especial, mas na verdade é que eu sou especial."
O que eu sei é que quando alguém ama você de verdade, tem vontade de gritar pro mundo inteiro. Tipo “ei, sabe essa pessoa maravilhosa que tá aqui do meu lado? Então, ela é minha."
AMOR? Sentimento verdadeiro. Falso são as pessoas que dizem que amam sem pelo menos saber o verdadeiro sentido de amar.
Todo humano que expressa sua frieza, quando se apega de verdade a alguém, se torna a pessoa mais amável do planeta, é apenas uma fera esperando o domador.
É verdade que mil dias não podem provar que você está certo, mas um dia pode provar que está errado.
Carinho, respeito, companheirismo, cuidado, proteção, admiração, vontade, verdade, bate tudo no liquidificador e toma o amor.
Amigos de verdade, são como tesouros enterrados nos mais obscuros vales, mas que quando descobertos transcendem o valor estimado, afloram o que há de mais indispensável.
A verdade da arte reside no seu poder de quebrar o monopólio da realidade estabelecida para definir o que é real.
A presença daqueles que procuram a verdade é infinitamente preferível à presença dos que pensam que já a encontraram.
Eu te escrevia com tanto amor. E eu até esperava resposta. Na verdade qualquer coisa servia, até um papelzinho besta, descolorido, com um rabisco pequenininho no fundo escrito: eu li. Porque o que machucava era o silêncio.
As pessoas vivem esperando a felicidade, mas, na verdade, ela não é um sorteio, é apenas fruto da sua capacidade de escolha.
Na verdade, eu só queria matar uma parte de mim: a parte que queria se matar, que me arrastava para o dilema do suicídio e transformava cada janela, cada utensílio de cozinha e cada estação de metrô no ensaio de uma tragédia.
Devemos amar com intencidade, com verdade, devemos nos entregar por inteiro sem medo de se arriscar, sem medo de demonstrar o que existe de mais sincero e bonito, que é o amor verdadeiro...
Ao julgar apontando os erros ou defeitos das pessoas na verdade você está se auto-enganando pois seu ego lhe faz ter a sensação ilusória de ser melhor ou superior aquela pessoa que você julga, comece a enxergar e entender que ninguém é superior ou inferior a ninguém, comece a ver os seus próprios erros e defeitos assim poderá começar a aprender e evoluir a partir deles através do autoconhecimento.
"Ela perguntou se eu gostava dela de verdade, respondi que não sabia, mas a abracei como se eu soubesse."