Poema sobre verdade
Não deixe de ser quem você é não perca a sua identidade e se precisar mudar algo mude, mas mude para melhor e não para impressionar os outros.
Não há sensação melhor do que ser de verdade, pessoas que correm pelo certo geralmente são solitárias por que dizem o que outras pessoas não querem ouvir, elas falam sem medo do retorno mas as que vivem rodeadas de outras pessoas necessitam de prateias para gerar ego e ser o centro de atenções, elas querem ouvir o que a satisfazem e não a realidade.
A VERDADE DÓI E VAI TE FAZER SOLITARIO MAS CONTRÓI DIGNIDADE
A MENTIRA VAI TE FAZER GRANDE POR UM TEMPO MAS TE FAZ PEQUENO AO FINAL DELE.
Wesley Fabio
Quando vc precisar haverá ambiguidade quando a aceita essa ajuda , por mais caridoso q seja vai haver um exato momento pra visar isso , seja ele positivo ou negativo!
As vezes é preciso entender que por mais que queira estar ali , ainda nao chegou o tempo de olhar pro ser humano e enchegar certeza e verdade , por mais que acredito que a humanidade pode mudar e evoluir , muitos de nos soma status com isso , pelo amor que tenho e fé , acredito que quem nasceu pra vencer o caminho realmente nao é flores , mais no momento que puder sorrir , sorria compartilhe alegria compartilhe o pao , esqueca seu ego e quem ta olhando , quando um ser te diz que voce causa a situacao que ele mesmo criou...
Na maioria das vezes usa rodeios para unir essa jaula de pretenção , e sabe são tão tolos esses propósito , não entendo porque não vivencia os momentos da vida com luz e graça e verdade. Está se afundando por mais q o canto seja lindo , nao recuse sua intuicao e tbm nao é preciso desabar para mostrar q senti. Se nem msm viu oq vc tava sentindo , acredite o perveso nao se sente perveso , ate pq te oferece sua propria agua seu proprio pao , para vc confiar e quando vc descansar vai la colher oq acha q lhe pertence , sabe a vida por muitas vezes é cova raza mais no fim dela , a cova é profunda e se um dia se nutrio dessa mesma terra hoje vc terá q nutri-la para q nao seque , tem preços q sao altos de mais.
"Amizade!
Fundamental em nossas vidas...
Agradeço a Deus! Pelas pessoas
que ocupam um lugar "Especial!
Em meu Coração.
– Amigo (a)? Você é uma delas.
… Obrigado "Senhor!
Se você não sabe a verdade, você não sabe o que faz. “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
Kairo Nunes 27/02/2023.
Para cada um: — A aventura.
Para os dois: — A empatia.
Para a sociedade:— A hipocrisia.
A sensação de liberdade é prazerosa, vivida a dois é nostalgia, entre tantos ambiciosos se torna hipocrisia.
As palavras só serão aceitas, se forem acompanhadas da verdade, ou seja, com autenticidade necessária para serem válidas e aceitas, caso contrário, só serão inconvenientes e quem as propaga, não passará nada mais, nada menos de tolo, além de imaturo e propagador de mentiras!
(DVS)
Ilha
Queria sorrir de verdade,
Não contemplar estas falsas verdades,
Que habitam as grandes, e também as pequenas cidades.
Cidades são pessoas ilhadas,
Sem tempo para nada.
Com pouco auto-estima e falta de simplicidade;
Sorrisos são alheios às veracidades,
E eu sou mais uma destas cidades...
Mentira vs Verdade
Palavra curta que causa grande estrago na vida de quem é enganado, como o próprio nome diz mente + irá, junção do poder de pensar e arquitetar juntamente com o ódio, será que devemos realmente utilizar?
As pessoas preferem serem levadas pelo mais fácil e enganar quem está ao lado, que viver com a verdade, pois a verdade nos obriga a enxergar os pontos que precisamos mudar, enxergar o certo e fazê-lo é uma dádiva para poucos.
Junção do ato de visualizar (ver) com o comportamento bondade (ser bom) forma a grandiosa palavra Verdade.
Na parte complexa e amarga da vida, existe uma grande superficialidade marcada por idas e vindas, onde tempo é frequentemente desperdiçado com vaidades de corações impulsivos e mentes indecisas, pois nem todos estão dispostos a pagar o preço que é ser de verdade.
Uma complexidade tão inquietante com fatos inexplicáveis, muitas pessoas conhecidas que mesmo perto ficam distantes, enquanto que muitos desconhecidos se aproximam à distância, tornando assim o lugar físico pouco relevante, uma nítida discrepância.
Considerando esta realidade preocupante, é salutar buscar aquilo que possa trazer significado, amores recíprocos, tratos que alimentam a felicidade, que torne o viver mais agradável com atos de espontaneidade, ou seja, que não precisam ser cobrados, verdadeiras raridades.
Tudo o que acontece é da perfeita vontade de Deus,
se entender que
“vos sois Deuses”.
Kairo Nunes 11/03/2023.
Estando na minha mente, passas a interagir rapidamente com os meus pensamentos, ficando amavelmente entrelaçados, resultando numa inspiração muito expressiva, um vínculo poético, onde versos emocionados ganham vida.
Sempre quando isso acontece, sinto uma sensação entusiasmante, pois estás graciosa, sorridente e cabelos soltos, ou seja, posso admirar-te detalhadamente como se fosse uma realidade, juntos num cenário com imagens tão nítidas e convincentes.
A verdade pode até ser diferente, tenho consciência, pois não abono a racionalidade, então, sonho de olhos bem abertos, pensando, transformo palavras em arte, colocando a tua essência em cada trecho de um poema de tamanha expressividade.
A verdade dói mas é o combustível para qualidade!
A verdade pode doer mas é o caminho correto para o crescimento da confiança, que é o combustível para a qualidade.
Jamais entre em
um debate para ter razão!
Participe para encontrar a razão em si, perante o crivo da dialética!
Os nossos atos nem sempre
representam o que sentimos,
pois podemos demonstrar
algum tipo de sentimento
que é interpretado como indiferença,
mas na verdade é apenas uma questão
de como cada um enxerga
uma determinada situação.
Gosto de gente honesta
Com ar de sinceridade
De sorriso espontâneo
Que denota a verdade
Gente de atos coerentes
E de alma transparente
Com requinte de humildade
Portão sem tranca...
Qualquer um entra...
No fundo do copo...
A verdade ausenta...
O que é feio...
Torna-se bonito...
Vistas embaçadas...
Nada faz sentido...
Meus Deus o que faço agora?
O tempo urge...
As horas dançam...
A noite é fria...
Pesa a balança...
Jogo de olhar não é suficiente...
Tudo bem...
Está mau vestido...
Meu coração arde...
Ao sonhar já despido...
Tem a cor de meu pecado...
Será o cheiro bom?
O gosto imaginado?
Madrugada começa...
Não imagina...
O que tenho arquitetado...
Ah esses amigos...
Por que não anda sozinho?
Tudo seria mais fácil...
Pedindo a benção do destino...
Paschoal Nogueira
Paschoal Nogueira
Ainda que o dia amanheça
Entre nuvens e na incerteza,
Permaneça em sua beleza
É difícil criar forças
A partir de um solo árido e escasso.
(Torças que a chuva apresse seu passo)
Mas não depende tanto do ambiente
Para que a gente ganhe ciência.
A semente deve mostrar sempre a sua potência.
Não importa se está em boa companhia
Ou ao lado de urubus e hienas.
Noite após dia, cresça as suas penas.
A maldade e a ignorância só dá passagem
Quando ignoramos nossa intuição
Mensagem que alerta medo, dor e poluição.
Dê tempo para se recuperar
Mesmo que pareça ir contra seus apoiadores
Superar seus obstáculos para lidar com bajuladores
A verdade é amarga,
Mas se puder engolir, é medicina.
Larga o medo de desagradar e assuma sua sina.
O inverno só dura o tempo necessário.
Dispões de uma graciosidade profusamente sedutora
através da doçura dos teus olhos,
a sutileza da tua linda face,
o teu jeito espontâneo,
a riqueza da tua essencialidade
que transmite um certo entusiasmo,
uma rara sobriedade que muitas vezes é instável, todavia, abriga uma verdade valiosa, dessarte,
indispensável.
Caso eu esteja certo,
isso é uma amostra de quem
és de fato
nestes meus simples versos .
Sou presente
Se estou ausente não sinta minha falta.
Pois quando presente , não fui tão importante , águas parada não flui. Sou profunda e é necessário q me veja assim tbm , se não me vê como sou então nunca me conheceu , uma palavra pra mim de sinceridade vale mais q uma conversa vazia , amo um sorrir , amo um abraço sem tapinha nas costa , aquele abraço embolado🌹😎😎 tai reclama q não falo pronto falei ❗❗❗