Poema sobre a Importância da Leitura

Cerca de 4559 poema sobre a Importância da Leitura

Leio e vivo
Revivo e crio
Viajo um rio
Cada texto, aprendo
Integro o vazio
Me transformo, me recrio.

Inserida por NaraNubia

Leio e vivo;
Revivo e crio;
Viajo um rio...
Me transformo, me recrio!
Com livro aprendo;
Eu me rendo!
Sacia o vazio.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠⁠"Se você tem condições de ler qualquer coisa, mas não lê a Bíblia, significa que você não se interessa efetivamente por Deus".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

Ao ler a Bíblia percebi que Deus usa de várias estratégias para derrotar um inimigo".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Quem lê, pode viver (ou reviver) várias vidas;
quem não lê, vive uma vida apenas (ou, na maioria das vezes, nem isso).
01/04/2023

Inserida por uspiao

Livros abertos

Quando menina gostava de livros abertos
Parecia que a qualquer instante bateriam asas, alçariam voo pela janela
Suas folhas me lembravam gaivotas
Aquelas que desenhávamos em nossos pores de sol no papel
Cresci!
Descobri que não era imaginação
Livros abertos sabem voar
Quando menina eu tinha razão.

Inserida por elis_barroso

SEGREDO DAS FOLHAS EM BRANCO
Nas folhas em branco há sempre algo escondido
Parece até que guardam segredos
Uma poesia
Um conto
Uma prosa
Às vezes até uma carta de amor
Em outras uma despedia
Gosto das folhas em branco

Acho que elas imitam a vida.

Elis Barroso

Inserida por elis_barroso

O livro é como um professor mudo
que se faz ouvir claramente
dentro de nossa consciência.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Livre livro leve

Sou livre, tenho em meus meados
A imaginação e muitos legados
Desfruto das aventuras que me pertencem
Dos romances e suas nuances
Das poesias que muito extasia.

Sou leve como as palavras
Que muito nos irradiam com seus lindos contares
Sou levado pelo universo dos muitos enredos
Que muito nos direcionam com temor e emoção.

Amo as páginas em branco,
Quando se deleitam em prantos
Numa melodia sem palavras e seus desencantos.

Mesmo com o amor não correspondido.
É amor verdadeiro, é sofrido.
Falo do amor também correspondido!
O amor que todos têm merecido.

Comprazer-se com os ilustres desenhos
Confesso, prefiro imaginar o que decorre da mente.
Todas as aventuras, personagens e bagagens,
Nos livros encontre os momentos enriquecedores.
Na mente é avassalador.
Chega sem avisar, posterga o leitor
Mesmo assim, agradeço ao ilustrador.
Enfim,
Sou livro!
Sou livre!
Sou leve!
Sou a pena!
Que escreve!

Inserida por Janetecs

⁠Alguns sentimentos importantes não precisam de prova ou registro. Basta senti-los no momento presente. Serás uma pessoa autêntica por confiar nos teus próprios sentimentos.

Saberás desta forma a hora certa de entregar os teus sentimentos sem medo, sem um pensamento constante de fragilidade emocional.

Pensamento em excesso não são sentimentos, são paranoia.

Afinal, como você se sente quando está pensando neles?

O sentimento que empregas em tudo que você fizer é a diferença exata entre o teu sucesso e fracasso.

Procure pelo livro Liberte-se pensando.

Inserida por Diogovianaloureiro

Existem dois modos distintos de ler os autores: um deles é muito bom e útil; o outro, inútil e até mesmo perigoso. É muito útil ler quando se medita sobre o que é lido; quando se procura, pelo esforço da mente, resolver as questões que os títulos dos capítulos propõem, mesmo antes de se começar a lê-los; quando se ordenam e comparam as idéias umas com as outras; em suma, quando se usa a razão.

Pelo contrário, é inútil ler quando não entendemos o que lemos, e perigoso ler e formar conceitos daquilo que lemos quando não examinamos suficientemente o que foi lido para julgar com cuidado, sobretudo se temos memória bastante para reter os conceitos firmados e imprudência bastante para concordar com eles.

O primeiro modo de ler ilumina e fortifica a mente, aumentando o entendimento. O segundo diminui o entendimento e gradualmente o torna fraco, obscuro e confuso. Ocorre que a maior parte daqueles que se vangloriam de conhecer as opiniões dos outros estuda apenas do segundo modo. Quanto mais lêem, portanto, mais fracas e mais confusas se tornam as suas mentes.

Inserida por DavidFrancisco

Se pedires, recebereis, pois é essa a dádiva que é dada, irrestritamente, a todos os filho de Deus.

Ei, não desanime, vale a pena viver.

Inserida por brunodelimaoficial

Amo o seu sorriso!!
Para mim é a poesia mais linda!!
De ser lida!!
De ser ouvida!!
De ser sentida!!

Inserida por niviarodrigues

Muitas pessoas dizem que gostariam de ter o hábito de ler, mas poucas fazem o necessário para isso.
O importante é começar, sem exageros, mas comece e depois não deixe "esfriar" o ritmo da leitura.
Abasteça sempre sua vontade de ler com títulos interessantes, que são importantes para você e logo o interesse por outros temas surgirão naturalmente.

Inserida por paulocaetanomt

Néctar

Hoje de fato sei o que é amar, sou escravo fiel de um amor que me domina a alma,trazendo em mim a essência da minha mais desconhecida existência.

Cada vez que ouço sua voz, seja dizendo o que for, me causa um tremor, me arrepiando a pele causando um rubor, rubor esse que me deixa desorientado, sem rumo, sem lógica, sem paredes,sem fronteiras.

Todos os dias acordo sendo feliz, com a doce amargura de amar, todos os dias durmo sendo infeliz com o gosto do fel, que é o medo de perder você e então enquanto durmo, sinto seus braços cruzando meu peito,me aninhando a você, me tornando seu.
Sinto o cheiro da madrugada chegando, fria, calma, transmitindo a sua habitual tranquilidade, enquanto a madrugada chega serenamente, seu corpo encontra o meu e como se fossem dois meteoros se põe a viajar um no outro no mesmo mundo, um só mundo, esse mundo, nosso mundo!

O que seria de mim se não tivesse conhecido o amor verdadeiro? O que será de mim se um dia esse amor for embora? Rezo ao universo que eu só perca pra morte e se for pra morrer que eu morra primeiro, pois a dor de viver sem você me soa infinitamente pior que a morte. A morte pra mim é como a madrugada, só que dessa vez não teria seu corpo quente ao meu lado e nem seus braços me tornando seu.

É muito bom provar desse sabor, sabor esse que achei que conhecia, depois de ter matado os meus heróis, de ter destruído os meus castelos e sim, deixado viver somente os meus dragões. Você surge e me faz provar do néctar que é esse sentimento, que vai além da paixão, é uma paixão a cada dia e pela mesma pessoa. Aqui estou eu disposto a construir novos castelos, transformei você no meu herói por ter me resgatado do fundo do abismo chamado solidão, por ter estendido a mim a corda da crença, por ter com seus lábios, olhar e mãos me elevado ao mais puro e continuo êxtase, o seu Amor.

A'Kawaza

Inserida por kawaza

Ruínas

Tento eu reconstruir a mim, tento superar a ausência dele sem nem ao menos ele ter partido. Enquanto ele corre atrás de seus sonhos libidinosos, assim dito por ele, eu libidinosamente o desejo ainda, mesmo sendo esse desejo desaconselhável e avassalador. Um turbilhão de palavras chegam aos meus ouvidos, oriundas das bocas que me amam e o escarnecem. A razão me leva a mim e o coração sangrando de tantas feridas abertas por ele me leva, só me leva! E agora? Onde estarei? Pra onde vim? De onde eu saí? Eu saí?

Esse emaranhado de perguntas me fazem lembrar do que eu sempre tive certeza, eu o Amo!

Ele, seco em possuir o mundo, deixa com que o mundo o possua, lembra e sabe, descobre e retorna, ao lar que estranhamente sempre foi seu e volta a mim e não para mim, que ainda, mesmo que não queira, quer e é seu. Sua destruição e seu desejo infringiram a única regra que não se podia quebrar, não viole a fidelidade dos sentimentos.

Seu desejo de ser do mundo , o fez esquecer da fidelidade dos próprios sentimentos, o fez esquecer o que se sente, só a sua putrefação o fez lembrar que um mal ou bom filho à casa torna! Agradeça a seus Deuses e Demônios. E lembre-se tu és mortal, não precisas testar a durabilidade de tua carne!

A'Kawaza

Inserida por kawaza

Sobre o que você faliu.

Você veio de uma vida de corpos, drogas e boa música, as letras verdades, poemadas e ritmadas, nunca foram tão vazias, quanto as palavras faladas por ti, sim prefiro o escritor. Aquele poeta meia boca que me seduziu e engoliu inteiro sem nem me deixar respirar. Mas, eu como diz suas letras formadas, me debatia em ti e sim me debatia demais.

Me debatia demais porque conheci além do poeta, porra, que merda que eu fiz. Conheci além do faz de contas, sobrevivi ao encantamento, trouxe o pior de você, para que tu mesmo pudesses conhecer, ensinei que pra ser bom, não se precisa sofrer ou fazer sofrer.

É você não aprendeu, tornou a ir e sem nem o ter aprisionado o soltei. Voa folha, voa e caia na água, pois folha solta sem caule, morre de fome. O que esperar de um homem folha?
Ele vive de sugar pra se alimentar. Suga a força do sol e os nutrientes da terra, não iria sugar a mim, árvore fincada e com raízes sólidas, árvore de valores invertidos e concebidos?

Não se trata apenas de libertar a folha para a morte, mas quis tanto que a folha apenas aprendesse algo quando ela fosse.
Ela/Ele se foi e me deixou no silêncio da ignorância, no bloqueio frio de algo que poderia nos conectar, mas eis-me aqui conectado a ti pelo que jamais te largou, desejando intimamente que tu caias na água e brote de novo.

Desejando aqui que tu brotes e vire árvore e que lembre-se que o tempo passou e trouxe consigo o enigma da metamorfose, agora sou água e posso sua fome matar.

A'Kawaza

Inserida por kawaza

Uma seiva de cinza

A cidade cinza não atrapalhava ver o brilho de cada olhar morto, aliás, tudo era tão fúnebre, quanto o sorriso de uma criança. Crianças, elas normalmente são felizes, ou deveriam ser, talvez seja por que elas não saibam que vão crescer, que terão que pagar contas e gastar o dinheiro pra se alimentar, talvez elas não saibam que vão passar 08:00, 12:00 horas trabalhando, é elas não sabem.

A inocência então é a fórmula da felicidade? Ou será a ignorância? Se for a ignorância, porque será que "conhecimento não ocupa espaço"?

Cair na ignorância ou voltar a ser inocente é algo que não sei se me deixaria feliz, me alimentei tanto de conhecimento, de corpos de línguas e seus sucos, bocas e suas palavras.

Não quero deixar de comer, nem de me embriagar de cada ser que eu poder tocar. Enveredo-me em um labirinto de corpos e mentes que eu sugo até o último sumo, até a última gota, engordando assim minha "feliz" solidão, vivendo assim a minha feliZcidade.

A'Kawaza

Inserida por kawaza

Sou como água, me adapto aos mais difíceis locais, pra sua sede matar. Beba-me!

A'Kawaza

Inserida por kawaza

Sobre o tempo...

Três décadas atrás comecei a contar meu tempo, tempo que eu conheci Cronos, tempo que conheci Tempo, tempo que conheci Kitangana.

Sobre o tempo, ainda é pouco tempo pra que eu escreva sobre ele, nem sei se é perda de tempo, me ajuda Tempo.

Parei de ter crise existencial, Tempo mostrou-me que eu o estava perdendo, parei de contar o tempo, agora conto com ele.

Atento-me ao tempo, tempo que não para, tempo que não começa, tempo que não termina é tudo é sempre.

Então Tempo de todo tempo, tempo que embala tempo, tempo que badala tempo, me ajude a ter mais tempo, não me faça o perder, apenas quero aproveitar você! E no tempo de minhas três décadas Zara Tempo!

*Kitangana e Tempo Nkisi de matriz Africana

A'Kawaza

Inserida por kawaza