Poema sobre a Importância da Leitura

Cerca de 4624 poema sobre a Importância da Leitura

⁠⁠Quem sabe ler e não lê é como quem enxerga perfeitamente,
mas prefere andar de olhos fechados.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Ler é enriquecer-se da melhor fortuna, do tesouro mais garantido do mundo: odo conhecimento.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Não interessa que o sujeito leia muito. Interessa que ele leia o que vale a pena.

Inserida por PensamentosRS

⁠Ler é mais do que se autoeducar. É quebrar as amarras da ignorância e ser liberto numa terra em que a insciência impera. Seja livre! Seja ledor!

Inserida por marcia_borges_1

⁠"Não sou de apaixonar fácil. Apenas no caso dela ser uma amante dos livros."

Inserida por talytasilva

Como leitor, muitas vezes fico desagradado com autores e histórias sem famílias ou crianças e toda a angústia e alegria que elas trazem consigo.

Inserida por pensador

⁠Ler é ampliar horizontes; mas o ato de ampliar é o riscar de um caminho sobre o papel, custando, para isso, a tinta que se usa.

Inserida por gildersonsantos

Ele é um mestre em despojar calcinhas, mas nunca aprendeu a desvendar as lições que um livro pode ensinar.

Inserida por Fernadomatavel

Os livros são os tesouros mais preciosos do mundo; cada autor compartilha, em um punhado de páginas, as partes mais valiosas e os pensamentos mais profundos de suas vidas. Em poucas horas, transferem a nós, leitores, conhecimentos e experiências acumulados ao longo de meses, anos ou até décadas.⁠

Inserida por juniorsub

A noite desce, e, sentado na poltrona da minha velha cabana, o teclado do computador se transforma em uma extensão da minha mente, desvendando um universo contemporâneo de ideias. Ao lado, minha fiel máquina de escrever acolhe o peso das lembranças, onde cada tecla ecoa como um sussurro de histórias passadas. O presente pulsa com inovação, enquanto o passado se revela em tinta e papel. Entre esses mundos, a criação flui, unindo a urgência do agora à nostalgia de tempos idos, lembrando que toda narrativa é um diálogo entre eras. A vida é uma escrita em uma folha qualquer, destinada a um mundo ainda desconhecido.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠⁠Mas o amor aos livros é algo de infinito, não acomodável, exigindo sempre mais espaço, mais vista, mais dinheiro. Tudo isso começa faltar um dia: o espaço, a vista, o dinheiro. Os sacrifíciõs são cada vez maiores, para que os livros continuem a entrar, quando alguém os ama, verdadeiramente. Foi sempre honroso o convívio dos livros
A FÚRIA DE CALIBÃ

Inserida por Acirdacruzcamargo

Nos dias cinzas, há uma profundidade silenciosa, uma sabedoria oculta onde olhos carnais, cegos à sua essência, não percebem que, sob a superfície do desespero, um vibrante colorido aguarda. Esses ensinamentos, sutis como a brisa, ensinam que a vida não se limita ao que se vê e no vazio, encontramos um espaço para refletir, e nos tomamos ainda mais ricos em entendimentos que transcendem a paleta visível.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠O livro é fonte energética indispensável para a movimentação intelectual do homem.

Inserida por ALISON2

Mostrar sua biblioteca a alguém é como trazer um estranho à sua intimidade. É como contar sobre seus flertes. Uma coisa a evitar.

Inserida por pensador

À beira da morte, eu fiz uma prece: Deus, permita que eu leia muitos livros na minha próxima vida.

Inserida por pensador

Não tem livrarias nesta cidade. E talvez não tenha nenhuma livraria neste mundo inteiro. Sem livrarias, não tenho como conseguir livros. O que fazer? Vou ter que fazer os meus, oras!

Inserida por pensador

Viver amarrada a um nobre não seria uma vida de verdade. Eu quero continuar ao lado da minha família. Quero fazer os meus livros. Se eu não puder viver do jeito que eu quero, não vale a pena continuar viva.

Inserida por pensador

⁠Não ler, é limitar horizontes.
A escrita, além de expressar, representa a concordância com o quê você de fato aprendeu.

Inserida por GervasioXavierSoares

Isso ⁠é o que os escritores por séculos chamaram de “melancolia”, mas porque você não lê livros, sua linguagem é limitada...

Inserida por pensador

Eu adorava amaneira como Harriett amava seus livros. Eles a transformaramem algo diferente, melhor...

Inserida por pensador