Poema Saber Viver
VIVER NÃO CUSTA, CUSTA É SABER VIVER. PARA VIVER, BASTA NASCER. MAS PARA SABER VIVER, É PRECISO TODA UMA VIDA.
Se permita, abra ciclos, feche ciclos, saber ser é saber viver, não meramente curvado, mas, erguido com olhar por cima e atitudes de um ser ético, livre e humano.
O prazer da vida, e saber viver como realmente somos, sem tentar ser diferente, para agradar algo ou alguém.
Para saber viver em um mundo corrupto é preciso ter olhos para enxergar, ouvidos para escutar, mas sem boca para se comentar;
Saber viver não é ser esperto ou ter sabedoria é saber aproveitar e reconhecer os poucos momentos bons que a vida nos reservas.
Ser livre e saber viver e valorizar as pequenas e grandes coisas do dia a dia. É curtir canções que mesmo quando todos se calam, ainda sussurram o refrão em seus ouvidos, é apaixonar-se pelo hoje, que o faz respirar, é olhar para frente e ver um novo horizonte onde a luz do sol irradia os caminhos sombrios da vida. É alçar vôo mesmo com asas quebradas...
Amizade é um presente divino capaz de iluminar nossas vidas de maneira ímpar! Saber viver uma amizade é se iluminar e iluminar os espaços! A música tem a frequência poderosa de unir pessoas e transmutar dores, medos e até mesmo elevar nossa evolução.
Cultive os amigos e viva melhor!
O segredo do saber viver está no sorriso das crianças… a felicidade também! Alimenta, mantenha viva e sorridente a criança que habita em você.
“O grande desafio para o homem é
ter sabedoria para saber viver sem que o Apego, a Paixão e a Volúpia o façam infeliz”
O que é preciso é saber viver nesta vida. E o que se pretender estando sem sabedoria só acarretará problemas para assim não fazer a vida feliz. O dilema estar em conviver, isso é o que precisam aprender primeiro estando respeitando para não sofrer.
Tome tempo lendo as Escrituras para saber viver, porque muitos morreram fora da manifestação divina, esperando Deus falar com Ele em uma hora marcada para grandes decisões na vida.
Ser feliz é saber viver com liberdade e de forma espontânea com um sorriso alegre sempre para enfrentar as adversidades da vida, sem dar importância a maledicência alheia.
É tempo de acordar, de saber viver, num momento a que chamamos Vida. É necessário emergirmos do vazio e do egoísmo e afundarmo-nos na nossa alma, para vislumbrarmos a Luz que nos ilumina sem espelhos. É hora de acertarmos o relógio da partilha Humana. Vamos viver com sabor a União, numa entrega incondicional de todos os Seres.
A arte de discordar é a mesma insanidade de saber viver temendo as ventas nebulosas de um ego maior.