Poema Saber Viver
Saber viver é ter prazer em bocejar ao acordar; é estar a refletir, a questionar; é pensar para executar; é fruir, a desfrutar; é maximizar, sentir... entrar... sair...
Saber viver é se deliciar ouvindo uma boa história. Boa história esta contada pelos nossos pais ou avôs que, mesmo contada umas mil vezes, nunca perde o sabor de primeira vez.
Saber viver é também cometer algumas loucuras. Loucuras compartilhadas sempre por amigos verdadeiros, confidentes e que sempre estão dispostos para mais uma, mais duas, mais várias.
Saber viver é está juntinho de nosso amor. Amor que é força poderosa capaz de unir duas pessoas mesmo que distantes no espaço, no tempo, nas crenças, nos pensamentos, nos “etc.” da vida.
Quem saber viver neste mundo, sempre segue os passos de quem ja viveu e que sempre soube entender e perdoar.
É preciso saber viver,não entrar muito de cara em nada,pois quanto maior for o volume desnecessário,maior o peso a carregar.
Não humilhar,mas também não deixar que outro te humilhe é saber viver,pois ninguém tem o Direito de humilhar ninguém.
A vingança mais severa e sem escapatória,é a vingança do tempo.É sempre bom saber viver para não cair em suas próprias garras.
Se você acha que tua fé em Deus é tudo que precisa,então você já tem tudo para vencer e saber viver.
Saber viver é saber que diante de quaisquer circunstâncias é preciso usar o bom senso em saber que somos racionais.
Saber viver, é se desapegar de tudo que nos atrasa. É saber correlacionar o que é bom e o que é ruim. É ter percepção que a vida não se encontra em nós. Mas sim em Deus.
Saber viver é saber agradecer até pelas simples coisas da vida...saber viver é nunca cansar de agradecer.
Para saber viver em um mundo corrupto é preciso ter olhos para enxergar, ouvidos para escutar, mas sem boca para se comentar;