Poema Saber Viver

Cerca de 580 poema Saber Viver

~ A menina que vive na realidade de um mundo cheio de fantasias. Que sabe viver cada momento untensamente.. aquela que deixou de acreditar em contos de fadas, mas que ainda acredita em um final feliz. Uma menina que ama com medo de se arrepender, mas que acredita que é melhor se arrepender de ter vivido do que ter deixado passar o grande amor da sua vida!


- Diferente de você e de qualquer um, sou aquela que você nunca será.

Inserida por flaviaumh

A vida é curta para quem não sabe viver
A vida é importante para quem almeja ser
A vida é linda para quem entende uma flor
A vida é grande para quem sabe o que é amor;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Não é que a vida seja curta.

Muitas vezes é a pessoa que não sabe viver.

Inserida por edifrases20

Quando lhe disserem que você não sabe viver ou não está vivendo, mostre para essas pessoas alguns seres vivos, como tartarugas, caracóis, estrelas do mar, lentilhas d'água, bicho-preguiça e as pessoas que estão internadas em hospitais.

O Criador sabe de todas as coisas, criou cada ser com o seu ciclo e ritmo e, ainda assim, todos esses seres estão vivos e vivendo. Somente os mortos não estão vivos.

Inserida por hugo_de_jesus

⁠⁠A realidade é que o ser humano não sabe viver.
A vida é volátil e nós, sem calibrar a balança, privilegiamos os bens materiais, descurando as pessoas e os relacionamentos afetivos.
Nada nos resta, o dinheiro será gasto, os bens móveis acabam por se deteriorar e os imóveis vão andar de mão em mão, a única coisa que irá subsistir são as lembranças, os momentos partilhados e para sempre guardados na memória daqueles que conosco os vivenciaram.
A real sucessão é aquela que provém da saudade, a única capaz de nos manter entre os "vivos", especialmente após a nossa partida.
21/05/2024

Inserida por pedroestevesferreira

⁠Mentiroso, usurpador
O inimigo que pensou ser
Quem sabe viver
Não coça feridas

Inserida por hellyeahmusiccompany

Quem vende a vida dos outros
pelos recantos da rua,
sabe da vida de todos
só não sabe viver a sua!

Inserida por Antonio_Costta

⁠Hoje é um presente,
ontem é história,
amanhã? Quem sabe?
Viver é agora.

Inserida por jefferson_freitas_1

Tu sabe viver em função do amor, por isso tu controla teus instintos sem reprimi-los. Tu sabe aproveitar a vida da melhor maneira, por isso tu nunca parte para atos grosseiros ou impensados no mundo em que vive.

____________________❤

Inserida por marcelio912

Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão.

Desconhecido

Nota: O pensamento é atribuído a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

Eu sei viver sem você. Sei andar, comer, falar, ver um filme. Sei sorrir e nem é de mentira. Solto gargalhadas e conto piadas e sou rodeado pelos meus amigos o tempo todo. Leio livro, malho, faço amizades. Sou por inteiro sem você. Não existe nenhuma parte faltando, mas eu faço ela faltar. É que eu não preciso de você pra nada, mas quero você pra tudo. Eis o grande problema.

Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que eu sou, se você não estiver por perto.

Sou impulsiva, sou exagerada, sou extremista, não sei viver no meio-termo, o que é morno me dá enjoo, se isso é certo ou errado, não sei, só sei que sou assim.
Enquanto eu estou lutando por algo que amo, sou imprevisível, dou gargalhadas e choro muito, pego a estrada e grito alto, assim ninguém escuta, sei que brigo muito com você para poder trazê-lo de volta, pois minha calma não te alcança, isso te enfurece, mas saiba que, porque ainda te amo, suas ações provocam algo em mim. Porém, quando meus pensamentos param de falar comigo, quando meu coração para de argumentar, é porque minha alma se cansou, ela desistiu de lutar sem resposta, e o vazio e a inércia tomam conta do meu corpo, é todo meu ser dizendo que chegou a hora de deixar de amá-lo, o silêncio se faz presente e eu me paraliso, é minha pausa para o descanso.

100 querer 20 ver 10cobri o grande amor que é vc,
10cobri que 100 vc não sei viver!

Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão, não sei viver de meio termo, pra mim não existe, meia verdade, meio amor, meia mentira, só existe verdade, mentira e amor. meio termo pra mim é coisas sem sentidos.

Eu sei viver. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que levam um pouco dele com elas. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso.. Erro; admito. Aprendo; ensino.. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo. Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer uma, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher um suposto espaço vazio. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdôo aos outros e a mim. Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios. Não sou qualquer imbecil, sei distinguir o certo do errado. Embora às vezes a tentação fale mais alto.

O mundo vira de cabeça para baixo, não sei viver sem você. Se não esta aqui é a mesma coisa de estar sem direção, é como estar em um quarto escuro e o eco da sua voz a rondar de leve pelos meus ouvidos. Eu apenas quero socar tudo que ha em minha frente, eu só quero gritar. Não tenha medo, não tenha medo, não tenha medo de cair, meu coração esta onde você esta e a cada passo juntos !
- quer dançar comigo ?
- em que baile ?
- Bom o meu baile é onde você esta !
Apenas quero ter a ultima chance de dividi o mesmo palco. Eu só quero ficar com você, onde você estiver, onde o vento nos levar, até onde o vento possa nos levar...

- Vamos, não fique em silêncio!
Você pensa que é tão fácil assim traduzir o que não dizes? Bom não tenho muito tempo, porque antes, você consumiu todo o tempo que tinha, consumiu em remotos mistérios, em remotas alegrias, remotos sofrimentos, remotos silêncio.
- Vamos, não fique em silêncio!
Agora é a sua vez de descobrir o que tanto falo, porem descobrir o que há por traz das palavras que tanto digo.

Eu não sei desfazer das pessoas, eu não sei viver cercada por muralhas, eu não sei deixar de dar chances para as pessoas, eu não sei como deixar de recomeçar, eu não sei só pensar em mim. Eu não sei abandonar o barco, não aprendi a desistir das pessoas com essa facilidade, todo mundo tem direito de errar, de reparar, seja lá quantas vezes tenhamos que rodar em círculos para acordar na curva do erro, ou na pedra que vai tropeçar pra ver onde dói.
Não aguento conviver com o egoísmo, eu quero dar as mãos, eu quero recomeçar, quero olhar pra fora, olhar nos olhos, quero dizer você pode contar comigo, vamos mais adiante! Quando chega os momentos difíceis, é onde eu vou estar, lá naquela discussão, naquela confusão, eu não desistirei, transpassarei de uma situação para a outra, momentos difíceis não me fazem ir embora, eu tenho uma capacidade enorme de amar, eu tenho um coração maior que o meu.
A misericórdia, o perdão, é minha meditação.

...

Eu não sei viver nesse mundo onde pessoas deturpam o amor para ter prazer, onde o jogo de ego e vaidade vai além da sensibilidade para com a vida. Onde olhares se cruzam e se perdem na escuridão do silêncio.
Não sei não ser eu, não sei não acreditar, não consigo entender o porque pessoas mentem e ferem umas as outras.
Me desarmei, derrubei meus muros e entreguei tudo de mim. Não me arrependo, no entanto, hoje me sinto vazia e atônita, com lembranças rasuradas.
Em meio à todo o caus, entendi que a vida se perde no momento em que não há sentido, no momento em que deixamos de pertencer e somos expulsos daquele peito que chamávamos de casa onde o nossos corações já faziam morada. O sorriso se apaga, as lágrimas agora justificam e assinam a dor que nos pede para desistir até de respirar. Mas, respirar e resistir se tornam palavras repetidas constantemente em busca de fé e na esperança de dias melhores.
A gratidão e a liberação de perdão nos leva ao amadurecimento e nos faz compreender que às vezes é preciso mesmo deixar ir, ainda que que esse movimento também leve um pouco de nós.
Antes isso, do que sonharmos sozinhos, vendo com o tempo todos os planos demoronarem. Porque, chegarmos a um ponto onde já não há rodovias, estradas, caminho ou vielas para se percorrer em busca de retorno. Todas as portas se fecharam, janelas foram lacradas e os sinais do que julgava-se verdade foram fundamentados e contatados e, apesar da dor somos tomados pela certeza de que aceitar o fim é o primeiro passo em direção ao recomeço.

Não Sei Viver Sem Ter Você
CPM 22

Não há mais desculpas
Você vai ter que me entender
Quando olhar pra trás
Procurando e não me ver
Chegou a hora de recomeçar
Ter cada coisa em seu lugar
Tentar viver sem recordar jamais
E se a saudade me deixar falhar
Deixar o tempo tentar te apagar

Te ligar de madrugada sem saber o que dizer
Esperando ouvir sua voz e você nem me atender
Nem ao menos pra dizer:

Que não vai voltar
Não vai tentar me entender
Que eu não fui nada pra você
Que eu deveria te deixar em paz
Eu já não sei mais
Não sei viver sem ter você
Hoje eu queria te esquecer
Mas quanto mais eu tento, mais eu lembro
Não sei viver sem ter você

Não sei viver sem ter você

É difícil de aceitar
Recomeçar do zero
Levantar e caminhar
Perceber que quem se ama
Já não se importa com você
E acordar sozinho ouvindo o som da sua TV
Chegou a hora de recomeçar