Poema Reviver
Volta e meia volto por onde já fui, volto para encontrar o que já vivi: relembrar...reviver ! Não sofro duas vezes: não revivo tristezas nem melancolias, revivo sonhos...encontro gente, momentos...coisas que não esqueci nem deixei pra trás.
É pura ilusão se apegar demais às coisas do passado e querer reviver todo aquele amor que um dia foi bonito. É como ler um livro repetido: Você já sabe como vai terminar. Se apegue à coisas novas, sentimentos novos... enfim, leia um livro diferente.
Ainda que eu não possa voltar no tempo para reviver momentos especiais, eu posso mantê-los em minhas lembranças o tempo que for necessário!
Bem pudera eu pausar o tempo, reviver o momento, dias que passam são um tormento, mas de todo esse fragmento, transformei em sentimento..
"Não quero reviver o passado. Me interessa que ele dialogue com o presente, ...'mostre o que permaneceu apesar das tantas mudanças desses tempos malucos. E que também mostre a beleza efêmera das coisas que, sintomaticamente, ficaram pelo caminho. Afinal, mesmo que os ponteiros de um relógio parado não marquem o tempo, suas marcas estarão sempre lá."
Ganhe cinco minutos do dia revivendo sua criança interior. Ausência de medos, fantasia, alegria sem‑fim, felicidade sem dinheiro… pense nisso!
A nós dois cabe um livro. Um conto intenso de rédeas curtas que se entrelaçam e revivem os melhores momentos que faz acabar qualquer conflito. A nós cabe a saudade e as noites de não saber dizer o que mais se quer: - vem me ver! A nós cabe essa certeza de que um lado é silêncio e outro lado grita desesperadamente e que quando isso se encaixa, não tem casal que entenda que essas nossas diferenças é a forma meio fora do normal de dizer, que depois desse encontro, nunca mais fomos iguais. A nós cabe o tempo e a certeza que em algum momento serão seus olhos nos meus olhos, sua boca na minha boca e o nosso mundo vai caber completo no tamanho do nosso abraço. Sem mais.
As vezes antes de se calar o sábio ri... não da cara de quem esteja enrolado, mas por reviver em lembranças a graça das situações em que da mesma maneira enrolou-se quando ainda não era sábio, ai então ele se cala para em oração auxiliar, não para repreender quem agora vive as trapalhadas que um dia ele já viveu.
A vida passa tão rápido que não sabemos mais viver os momentos, apenas tentamos reviver as lembranças .....
Olhar para trás no meu caso nunca foi bom, pois nunca houve algo que realmente valesse apena reviver.
As palavras adoecem e destroem alguém, assim como podem reviver uma alma. Palavras podem derrubar as paredes da raiva e da culpa, causando arrependimento. Portanto, seja gentil ao proferir qualquer sentença, a língua se arrasta pela eternidade e o fardo pesa diante de uma tragédia. Palavras sem vida falam, e às vezes, elas estão certas.
Olhar para o passado só é ruim, quando você tenta revivê-lo, se for para melhorar o presente e o futuro, olhe quantas vezes for necessário, você só pode saber para onde vai, se saber como chegou até aqui.
Entre uma dose e outra, descem lágrimas. Revendo videos, fotografias...revivendo tua voz. Trago no peito a dor do abandono, bate o desespero...nada cura, não há remédio para mal de solidão. Escondo sonhos, amordaço...para não vê-los quebrados, jogados ao chão.
A memória é perfeita. Ao se lembrar de um fato revive-se também o sentimento daquele momento. Do passado retenham somente as lições aprendidas e as boas lembranças. Ficar relembrando dos maus momentos da vida é como o homem sedento que fica lambendo sal.
Se uma pessoa não sabe sofrer (e quem sabe?) fica endurecida, amarga, paralisada no tempo, revivendo ressentimentos. Não é errado que a dor nos desagrade; gostar de sofrer seria masoquismo. Não há o que procurar na dor, mas é preciso enfrentá-la com amor.