Poema Retrato
O velho testamento é o retrato da Inatingibilidade de Deus pela compreensão humana, para manifestar sua grandeza; o novo testamento é a tradução de Deus manifestada em Cristo para possibilitar a compreensão e manifestar seu amor.
Em um instante a vida passou. Aquele retrato empoeirado da estante garante um momento flagrante de um momento distante, flagrante o olhar saudoso daquele minuto que teima em parecer eterno. Em um minuto ganhamos, perdemos, as vezes distraídos demais não nos damos conta que Jajá passou e que agora ficou para trás. Queria ter o domínio do tempo, não me contento que o momento que não passa lento fique na memória, como um filme, uma oração, um acalento que acalma o coração. Átrio esse que hora acalma, pouco depois acelera, sofre as dores daquele minuto, daqueles conjuntos de minutos que chamamos de vida. Ah, e a vida, seria ela uma lição para doar completamente o melhor ao próximo enquanto estamos aqui? Instantes, aqueles que pedimos só mais um minuto, para olhar nos olhos, para as almas, compreenderem que a incondicionalidade da presença e do mero estar ali não tem preço. O minuto passa... Desliga o som, ouça a voz, deixa o celular, aprecie a vida perto de você, um dia seu maior pedido será não esquecer os instantes de vida, do cheiro, da risada, do tom de voz e nesse instante só restará saudade e gratidão a Deus por cada minuto.
Eu me vi chorando e ouvindo Ney Matogrosso cantar “retrato em branco e prato” sem entender o porquê. Eu não sabia se chorava porque havia perdido o Rick, se eu o amava, se o queria, porque eu já nem sabia mais nada! Eu me sentia um lixo e nem estava de TPM para isso. Parecia que ele tinha ido para sempre e isso era muito triste. Eu abracei um travesseiro chorando e pensei que as palavras dele foram ásperas, foram rudes! Ney cantava e eu sentia que a música era para mim pois eu me sentia uma tola procurando o desconsolo que eu cansei de conhecer. Eu escrevia, eu trazia o peito repelto de lembranças do passado e colecionava um soneto, uma carta, uma porção de sentimentos e palavras. Eu negava o amor que eu sentia pelo Rick, evitava, mas parecia que ele voltava a me enfeitiçar como se eu fosse uma tola e não tivesse me imunizado para o vírus que era o amor dele. Eu não sei na verdade o que eu sentia pois parecia que eu sentia de repente todo amor e toda dor do mundo e isso vinha tudo de uma vez e caía sobre mim como se eu fosse acertada por um raio e isso me deixava subitamente tonta!! Eu não queria ficar com o Rick, mas não queria perde-lo, diário, e eu sei que você vai dizer que isso é egoísta, porque é! Eu o queria amarrado, preso a mim do mesmo modo que eu fui presa a ele por anos, mesmo sem eu querê-lo agora.
Quantas veses você se desenhou e não fez brilhar um sorriso no final?
Faça um alto retrato seu, pensando em tudo que Deus já fez e pinte um sorriso descontrolado sob o persistir do respirar.
Se teu ego é maior do que a capacidade de enxergar o próximo, o máximo que tu terá, será um retrato de ti, e mais nada...
"A violência gratuita é o retrato de uma sociedade inerte em que vivemos, onde o principal bem é o sobrepujar o outro."
"No quarto da minha vida eu rasguei o retrato de semblante aparentemente ditoso. Na mesma moldura pus o sorriso de liberdade. De repente, vi-me: solto, vestido, nu, tranquilo e feliz."
Liderança humanizada não é fazer um retrato do time, é fazer uma selfie com o time.
@Crisfrancooficial
Sou eu um vaso. Retrato do que às vezes está cheio, derrama ou encontra-se vazio. De barro, frágil e nascido da terra.
O Andy Warhol, quando fez meu retrato, me disse que eu era a única celebridade que, em vez de durar 15 minutos, duraria 15 séculos.
A vida é um retrato falado da nossa existência, onde somos procurados continuamente pelas circunstâncias, acusados de fazermos o bom ou o mau uso do nosso destino.
O mais bonito retrato é o da própria natureza, pois, DEUS na sua humildade fez sem tintas a sua beleza.
Rasguei o retratado do passado, para fotografar os bons momentos do presente, percebi que o retrato ficou borrado, com manchas de decepções e expressões dolorida, comecei a fazer alguns retoque na vida para o futuro ser mais bonito , em cada etapa era um retrato diferente do outro, o retrato borrado foi dando uma tonalidade colorida da vida porque o restaurador (Deus), começou a trabalhar na restauração, o retrato rasgado das desilusões agora está tomando nova forma, restaurados pela nova fotografia de uma felicidade plena, em cada detalhe, comecei a observar que não bastava simplesmente rasgar o retrato do passado, mas retocar o futuro com carinho os defeito contido, pedi o restaurador que assim quantas vezes fossem necessário . Quanto nós nos sentimos assim nas nossas vidas, achando que nada mais valia a pena,, que nossa vida não passava de um retrato rasgado, sem vida... há tempo para restaurar nossos medos, nossas neuras negativas, nossos desejos e nossas crenças, retoque sua bendita ansiedade pavorosa, tornando- a a seu favor, criando um novo caminho, uma nova esperança, Olga para o seu novo retrato e contempla sua beleza exuberante, dias de prazeres bons que a vida te ofertas agora, sua nova fotografia expressa seu amor próprio , ame muito a você mesma e depois procure amar os outros, lembra se, o retrato retocado, antes dos outros é só seu, não olhe por trás da fotografia, lá tem apenas um fundo branco, sem vida, sem nenhum colorido, olha nos seu próprios olhos e sinta a diferença de um retrato rasgado com um retrato restaurado, criando o novo, para fotografar o futuro novo, que só a Deus pertence, a sua e a minha esperança está Nele que te ama mesmo com seu retrato rasgado, Ele pode restaurar, quando você determinar.
Histórias nos encantam porque elas são um retrato da vida. Ela pode ser fantasiosa, romanceada, assustadora ou poética, independente da forma em que for contada, o que nos conecta é que de alguma maneira ela nos fará refletir sobre a nossa própria realidade.
Rimas vazias, linhas cheias de sangue de uma outra vida. O que sou agora é um mero retrato do que já fora. Será a vida agindo com maus tratos para comigo? Ou serei eu tão mal acostumada a me destruir com retratos de outrém? Vale a reflexão no espelho da atualidade para sempre me lembrar que a vida é uma folha lisa sendo datilografada pelos dedos frenéticos do tempo e suas decepções.
"Nas páginas do tempo, cada escolha é uma tinta no retrato da nossa jornada, moldando quem somos e quem podemos nos tornar."