Poema Religião
A religião não é aquilo que une a divindade aos homens, mas o que separa a humanidade de si mesma e de Deus.
Viajamos por meio de nossa religião até a presença de Deus Pai, Ele nos protege e ilumina por todo nosso caminho.
Acredite: A religião, religação com o Criador, é inata ao ser! O homem a pratica sempre, em todos os momentos que ele se recolhe em si mesmo e não é necessária a ajuda de nada que venha de fora...
odair flores
“Antes da Filosofia... O que na mente do ser humano havia? Muitas coisas: Mitos, crenças, religião, arte, medos, costumes, universo em claustrofobia! Depois da Filosófica: tudo, todas essas coisas continuam a existir, contudo, estão constantemente sob a crítica ameaçadas de ruir... Ou mudar... Filosofia: contínuo perquirir!”
"A Religião, ou, as religiões, pregam, persuadindo proclamam, que o ser humano ao se perder, isto é, ao NÃO pensar mais buscando ser crítico e o mais neutro possível, este ser humano, nesta situação de não ser crítico, aí, ele não esta mais perdido..."
"A Religião é como uma inquisidora mental: castra, proíbe, amedronta, ofende, dirige, aliena... No lugar do pensar livre (livre sobre o que é possível e real) ela injeta fecalomas mentais!"
"A Religião de uma pessoa foi construída - e esta sempre em construção e desconstrução - num tempo, ou seja, toda Religião é e será produto do humano para o humano, em função das necessidades humanas, e para "guiar" o humano!"
"Uma das atrações da Religião é que ela pode estar impregnada de Arte! E Arte em suas mais variadas formas e expressões!"
"A Religião não respeita: o saber, o querer saber, o se saber que se sabe, o não saber, o perguntar, o responder (contrariamente ao que ela, a Religião, quer que se saiba, pergunte, ou responda)!"
De acordo com meus estudos cheguei a conclusão:
minha religião é Deus, não precisamos de templos e nem seguir doutrinas pois Deus esta dentro de nós.
Aos que me perguntam qual é minha religião: Respeite a minha religião, pois a minha religião é você, o meu próximo. Como está Escrito: "A religião que Deus, nosso Pai, aceita como pura e sem falhas é aquela que cuida dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades, e que permanece fiel ao Senhor - sem se contaminar com o mundo". -Tiago 1:27.
Aos que me perguntam qual é minha religião: Respeite a minha religião, pois a minha religião é você, o meu próximo. Como está Escrito: "A religião que Deus, nosso Pai, aceita como pura e sem falhas é aquela que cuida dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades, e que permanece fiel ao Senhor - sem se contaminar com o mundo". -Tiago 1:27.
Quem vê de fora uma religião, enxerga apenas as suas manifestações, e não o que elas significam para o indivíduo que a professa.
Muito se discute a respeito da verdadeira religião, mas não é a pretensão deste pensamento definir qual seria a lídima religião, mas como os homens têm se comportado em sociedade quando encontram o contraditório religioso e, além desse conflito, a discriminação “racial” associada a esse sentimento agravando ainda mais as relações entre os desiguais. SOMOS TODOS DA MESMA RAÇA!
A minha religião é o amor. O que importa mesmo é ser amor, sentimento que vem acompanhado de outros como compaixão, solidariedade, carinho, respeito, tolerância. O amor, assim posto, nos fortalece para aceitarmos, inclusive, que estamos de passagem neste plano, daí "ser" é a nossa maior dádiva: ser humano, ser leal, ser honesto, ser justo.
O resultado de conhecermos a Deus é que a religião passa a estar a serviço da vida, e a vida deixa de ser escravizada pela religião.
A ciência busca descobrir os mistérios do universo, enquanto que a religião se preocupa em ditar quem você deve ou não beijar.