Poema Religião
Como pode uma religião falar em reencarnação, quando Jesus veio apenas uma só vez em carne e testemunhou que Ele mesmo é a ressurreição e a vida?
Gente sem demagogia, esses políticos mal sabem sobre religião na íntegra, querem impor a bíblia nas escolas, quem quer ler-la, que leia em casa, isso é obrigação dos pais, eles que são responsáveis pela religiosidade de seus filhos, e não as escolas, esse recado vai direto para Marina Silva e quem apoia essa ideia absurda, somos um país laico, se for assim, que coloquem também a macumba, o candomblé, o espiritismo, a cabala, o Yoga, a Guinose, pois todos falam do Deus que muitos acreditam.
Não existe prática, culto, religião, esoterismo, aconselhamento, dentre tudo que foi criado, já existia ou inventado, que no final não diga que tudo depende de nós mesmos. Grande novidade. Desde quando as coisas não dependem de nós? Essa parafernália esotésica ou esquisotérica pode até ajudar uma pessoa, mas o ato final, em decidir pelo bem ou pelo mal, sempre será premissa do ser humano. Sempre esteve em nossas mãos. Por que então fazem tantas promessas que nunca irão se cumprir, à medida da cada um tem o livre-arbítrio de decidir entre uma coisa e outra? Até para comer uma barra de chocolate usamos a nossa decisão ou não. Não quer dizer que haja algum mal embutido nisso, não. Muitas pessoas precisam de um norte, mas no final faremos exatamente o que quisermos.
Sua religião não fará você melhor do que os demais... E sim suas atitudes tornará melhor para você mesmo.
Podemos ter uma boa personalidade que foi esculpida pela família, escola, religião, mas isto é o conhecido, o elemento condicionador. Somos desconhecidos de nós mesmos enquanto não nos aprofundamos no nosso próprio eu. A casca da sociedade sempre estará na superfície. Quem se observa querendo se descobrir vai constatar com muita facilidade que tem uma mente que fala muito, tentando a todo momento satisfazer suas necessidades e caprichos, mas nunca será o suficiente enquanto o cerne ainda estiver fraco para aguentar nossa própria estrutura. A mente sempre estará querendo mais. Está sempre pronta para julgar e condenar os demais, fazendo comparações sobre o certo ou errado para aquele determinado momento. Queremos ser amados e compreendidos, mas o viés da culpa quando isso não acontece é sempre jogada na sociedade da qual também pertencemos. Se somos parte construtora dessa mesma sociedade que achamos ser ré, como podemos colocar culpa em alguém ou em alguma coisa? A partir do momento que aceitamos ser parte disso que chamamos de sociedade estamos em conluio com ela. Quando nossa mente se acalma e nossos ouvidos emocionais passam a ouvir mais o que queremos de verdade, a sociedade se cala na nossa mente, passando a compreender mais nossas potencialidades e livres para atuar dentro delas.
A política foi criada para alienar, o futebol para manter alienado e a religião para fazer o alienado crer que é esclarecido.
Em uma sociedade que baseia os bons costumes e conceitos na religião desde sua raiz antropológica;provar que Deus não existe significaria que tudo se tornaria possível?Isso talvez tornaria o livre arbítrio fiel ao seu significado?
A propagação de seitas é fomentada como forma de corroer o poder da religião dominante, e assim impor uma nova crença como algo aparentemente natural e não o resultado de um plano previamente elaborado.
A religião, na condição de processo social e psicológico, é a racionalização final da hipocrisia, santifica a corrupção, cala a injustiça e patrocina a desigualdade em prol de benefício próprio. Destrua a religião que ainda habita dentro de você.
O que realmente importa é ter fé. Não digo apenas fé em religião, mas fé nas coisas, fé em si mesmo, saber que algo é possível mesmo não sendo possível se ver. Uma espécie de confiança em si mesmo.
A religião é um remédio que quando se torna inócuo deve ser descartado e substituído por outro que cure o enfermo.
Diante da verdade toda religião se esvaece, pois cada uma foi criada pelo homem para subjugar o próximo e não para a libertação e felicidade da nossa espécie.
Se uma religião para continuar com muitos adeptos precisa adaptar-se aos novos tempos então a doutrina que ela prega não provêm de Deus, pois um ser perfeito só pode criar uma lei eterna e imutável.
As mulheres são as que levam toda a família para uma religião e são elas as mais humilhadas pela crença que praticam.
Articulam que política e religião não se discute Discordo pois, afirmo com todas as letras em dizer que Deus é verdadeiro, justo, misericordioso e único. Em qualquer seja a religião a posição e a direção será a mesma .Enquanto que na arteirice da política e na corrida pela dominação o que vale é a engenhosidade de quem "discretamente" tira mais... Por isso não devemos fazer analogia entre uma coisa e outra outra.
A religião é um vaso que serve como depositário de uma verdade, mas quando o recipiente quebra o conteúdo migra para um novo receptáculo.