Poema Religião
Todas as guerras travadas em nome de uma religião são imorais, preconceituosas e no mínimo degradam a espécie humana.
Ajudamos os outros por motivos egoístas, assim a religião é senão uma forma de buscar exaltação e glória pessoal! Autoculto!
Não existe verdade sem amor. O amor é a verdade. Independentemente de religião, filosofia e ideologia política, onde estiver o amor, está a verdade. E para quem anda em verdade, todas as coisas se sucedem para o bem.
Não existe maior religião que a exaltação da vida em liberdade. Não existe mais belo templo que o coração puro daquele que crê.
Dentro das distorções dos caminhos da religião, de escolha, do compromisso e do serio estudo teológico ancestral em comunidade surge equivocadamente no seculo XX uma vertente metafórica confusa a instantânea espiritualidade como uma luz artificial e individual de fugaz crescimento, unilateral, solitário e egoísta, baseando se no pensar que cada comum por eventual dedicação pode ser mais que especial sozinho para o uso pessoal e indivisível da telenergia vital do cosmo sagrado planetário exclusivamente para si direcionado. Ninguém nos caminhos de Deus e da vida nunca é. Sempre nos somos.
Já imaginou que legal seria: Não ser avaliado pela idade, bens, religião, diploma, beleza, mas só pelo caráter e a simplicidade... Um sonho!
Companheirismo é a religião da amizade. O companheiro sente a dor do outro se compadece solidarizando com a situação auxiliando em suas necessidades. É cúmplice nas lutas, e no trabalho valoriza a equipe com seu espírito visante.
Não ligo para esse negócio de ciência e religião,criacionismo e evolucionismo,na ciência eu acredito e na fé eu aceito.
"A religião mais estúpida do cristianismo é aquela que diz que para ser salvo eu preciso pagar em espécie"
Não importa a sua religião, se a sua atitude e seu caráter não promovem o bem, tanto faz a igreja que você frequenta.
O grande estigma religioso encontra-se quando a religião deixa de possuir um papel de amparo social e adentra nos domínios políticos de controle social. A Laicidade e a separação efetiva entre Estado e Religião tornam-se necessidade, demandas pertinentes à segurança pública e direitos humanos universais.
Independe de religião ou crença; o ser humano é bom e generoso naturalmente. Não há necessidade de alguma intervenção cultural.