Poema Religião
O poder inebria e seduz, porém poucos estão preparados para ele e muitos são reprovados neste importante teste de Deus e prejudicam sua evolução espiritual e até material.
a fé é crer sem provas, por essência, ela não pode andar junto com a ciência, que por essência necessita de provas.
Tudo no mundo gira em torno de crenças; mesmo para aqueles que afirmam não ter fé, sempre há algo em que acreditam, seja em si mesmos ou em outro princípio.
"a vida é uma grande estrada em penumbra, onde apenas quem tem Deus como seu guia, consegue encontrar o caminho para a salvação"
"Quantos,para escapar de prejuízo ou sofrimento pessoal,sacrificam um princípio Cristão?!A consciência e o dever apontam um caminho,o interesse egoísta e oportunista o indica outro?assim o tal "Cristão" se torna com sua própria conduta e ação um "mal carácter" marginalizando o próprio Cristo a quem lhe deu sua própria vida o substituindo na Cruz."
"Quantos,para escapar de prejuízos ou sofrimentos na vida secular,sacrificam descaradamente os princípios Cristãos,a consciência e o Dever apontam um caminho,mas o interesse egoísta leva para outro;o caminho de marginalizar o nome de Cristo."
Alguém que carrega uma Espada que tem o Poder de penetrar na divisão da alma e do espirito, é sim uma pessoa muito perigosa para os carnais.
Se o nosso discurso não for racional e lógico, logo ele será levado pelo vento e enterrado. E nós também!
Sem rituais, sem dogmas, sem falsos santos. Somente Deus! A melhor forma de honra-lo é praticar o bem!
"O Cristão que usa meios para se beneficiar e prejudicar os vulneráveis é pecado particular na cultura Bíblica.(Dt 15:7-11).Cristão deve ser contra a opressão e não a favor dela."
Certo é que não somos dignos de pertencermos a Igreja de Cristo, ninguém o é, a não ser que Jesus o faça digno.
Quando cristãos entenderem o que significa "Um cordão de três dobras
não se rompe com facilidade", abandonarão vitimismo.
A corrupção, que nada mais é do que fazer algo por medo da ameaça de punição e por esperança da promessa de recompensa, é justamente o fundamento de todas as sociedades de classes em todos os tempos e espaços, mas especialmente da capitalista, que se estrutura por inteiro no toma-lá-dá-cá sem maquiagens - a empresa, a mercadoria, o capital.
O comércio na igreja, muitas vezes, se torna um negócio lucrativo disfarçado de devoção, explorando a fé das pessoas em busca de ganhos materiais.
Na busca por uma espiritualidade genuína, devemos lembrar que o valor da fé não pode ser medido em moedas. O comércio na igreja nos convida a refletir sobre a verdadeira essência da religião, lembrando-nos de que a conexão com o divino não deve ser mercantilizada, mas sim vivida com amor, compaixão e desapego material.
O Evangelho de Jesus Cristo não é simples, pois nada há de simples em dizer para alguém que Deus se fez carne, habitou entre nós, morreu, ressuscitou e voltará para outra vez, onde todo olho o verá, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Explique a simplicidade!
Uma igreja cheia é algo muito bom, mas uma igreja comprometida e focada no Reino de Deus, é muito melhor!
Os conselhos e ensinamentos dos homens quando não seguidos, podem ou não trazer prejuízos para vida, mas as sãs doutrinas quando não obedecidas, trazem prejuízos para esta vida e para eternidade.