Poema Religião
Nunca se tratou de festa de Natal com marcas famosas,panetones ou comércio aquecido, mas de Cordeiro, Sangue, de um Rei Eterno para um Reino Eterno, com um povo que pertence a eternidade; é reconhecer o Grande Eu Sou, de qual natal estamos falando?
Prefiro não acreditar em nenhum deus do que acreditar em um. Desta forma, caso exista um criador, estarei adorando sua criação e não outros criadores.
Se questione sobre sua utilidade nesta vida, o quanto aproveita as oportunidades e o nível de vontade que tem para seguir em frente ao invés de ficar curioso em assuntos que te desviam do caminho.
O que existe é um conjunto de crenças que nos prende a ideias imaturas difíceis de refutar, assim que despertamos é só agradecer e seguir em frente com suas próprias observações.
O homem é tão hipócrita e tão arrogante que não se satisfaz em ser ele mesmo um descrente, ele tem que tentar desmerecer a crença dos outros.
Me perguntam porque sou tão paciente. A resposta é sempre a mesma: - você é que não tem paciência para ouvir nas entrelinhas do meu silêncio.
A melhor forma de sabermos o que vem após a morte, é nos perguntarmos o que éramos antes de nascermos.
É incompreensível ver tanto religiosos pregando e vivenciando o mal. Esqueceram da mensagem de Jesus, e vivem no “olho por olho, dente por dente”.
Hoje quem é considerado "do mundo" está de alguma forma levando a palavra de Deus e quem é da igreja que se diz de Deus está embevecido com a "palavra do mundo"...
É melhor não dizer para as pessoas o que Deus pode fazer por elas, pois podem se decepcionar. Deus concede a cada um na medida de sua fé, e fé não se empresta!
"As religiões, por diferentes caminhos, levam ao mesmo destino: bem-estar espiritual e fazer o bem sem ver a quem"
Devemos estar sempre atentos aos preconceitos que às vezes se apresentam de modo tão estranho e são tão comuns à natureza humana contra nossos amigos, vizinhos e irmãos do mundo que decidem diferir de nós em questões de opinião e fé. Nossa religião é algo entre nós e nosso Deus. A religião deles é algo entre eles e o Deus deles.
A única explicação possível [para a Primeira Guerra Mundial] é um eclipse mental entre os líderes da Europa devido à perda de consciência de um Poder Supremo acima deles.
Ser homem, mulher ou outros, como alegam militantes ideológicos, em uma sociedade cética e antropocentrica, não é o problema. Mas a criação de leis que defendem e incriminam o que é natural do ser humano é o problema;
Liberdade de culto, é a não interferência do Estado no culto religioso, no que rege a constituição de uma nação, mas liberdade mesmo, é não ter uma Constituição manipulada para interferências na liberdade de Culto religioso.
Se um cristão não sofrer acusações "legais" de um Estado Laico, ele não é cristão ou o Estado não é Laico.
"Não podemos colocar Deus a prova, mas devemos provar Deus. Aqueles que não provam de Deus jamais o conhecerão. Reconhecer à existência de Deus não é o mesmo que conhecê-lo, por isso não se engane!"