Poema Religião
Em pleno século 21 e as universidades abrindo seus portões para esquizofrênicos darem palestrassobre homens feitos de barro e mulheres feitas de costelas.
As filosofias, as ideologias, as religiões e a ciência são distintas formas de compreender o mundo e a existência humana. No entanto, quando comparadas à mente projetora de todas as coisas, elas se tornam pequenas e limitadas.
O termo "religiosidade" tem sido frequentemente utilizado de forma inadequada e equivocada atualmente, como uma forma de rotular comportamentos característicos de uma vivência plena do evangelho.
Em um mundo dotado de " inteligências artificiais" , os ignorantes são uma fonte de lucro, por isso é importante mantê-los destraídos...
Se você precisa de um evento milagroso ou metafísico para acreditar em Deus, sinto em lhe informar, mas não é a minha fé que deve ser reforçada. Pois eu não preciso que Deus apareça na minha frente para eu acreditar Nele.
Hoje vemos as pessoas condicionando Deus a seu bel prazer, adaptando Deus às suas circunstanciais. Quer dizer, condicionando-o ao nosso padrão de vivencia. Deus hoje está sendo perseguido por isso.
Quando o cristão, perde por causa de Cristo e o amor e a humildade , na verdade não perde, só ganha! Quando uma pessoa se sobressai ganhando na esperteza egoísta que atropela o outro, é sem Cristo, na verdade não ganha, só perde.
"Se o nosso relacionamento vertical com Deus for Hipócrita!!? Também o nosso relacionamento horizontal interpessoal e familiar será hipócrita!!?sejamos coerente com Deus pois e o único que sonda as intenções do coração."(Jer 17:9-10)
"A burrice e o fanatismo serão as piores doenças do próximo século, porém mais triste que isso, será o fato de que ninguém irá buscar a cura, pois todos terão orgulho da própria estupidez."
Às vezes, a ovelha desgarrada saiu para estudar e ter conhecimento, para parar de ser enganada e manipulada.
Todas as atividades cristãs eram nos lares, nas casas eles, em comunhão, partiam o pão, alimentavam-se juntos, cuidavam do próximo e uns dos outros, e juntos e louvavam o seu Deus.
O que é cristianismo? É ser livre do sistema religioso, e das cadeias e restrições da alineação e domínio.
Usam o diabo como estratégia para fazer as pessoas obedecerem e serem fiéis a uma pregação sem Deus. Argumento esse, que anula todo questionamento, facilitando, assim, o domínio das pessoas. Muitas vezes fazendo-as serem o que não são e crerem no que não deviam.
Os aproveitadores da fé, quando falam do novo testamento, falam de atos em diante, ou seja, da institucionalização da estrutura da instituição religiosa. Esquecendo dos evangelhos, e do modelo de vida, e da liberdade doada pelo Cristo, na cruz, com intenção única de domínio e do aprisionamento das pessoas!
O interesse dos fraudadores da fé, não é a transformação do interior das pessoas e sim ego e a ganância pelo poder politico e econômico.
Todas as religiões devem ser respeitadas, mas independente de qual seja ela, eu acredito que o templo mais importante onde Deus deve ser reverenciado não é a igreja, mesquita, sinagoga, terreiro, mandir ou qualquer outro é no nosso coração, pois é nele que Deus habita.
Durante minha longa caminhada pela vida, cheguei a conclusão do porque o mundo ser tão conturbado, e as pessoas a cada dia mais doentes e tristes, o FANATISMO é a principal causa de tudo isto, seja FANATISMO Religioso, Político, Ideológico e até mesmo por não ter RESPEITO pela individualidade do seu próximo!!!