Poema Religião

Cerca de 5685 poema Religião

As religiões provocam uma cegueira que mantém alienado o indivíduo a pertencer obrigatoriamente ao sistema e desse modo o indivíduo se manifesta em favor porque a oposição representa castigo e morte.

Inserida por amaurivalim

Exteriormente falando você é aprovado pelos homens. Mais interiormente reprovado por Deus.

Inserida por Azevedo

Às vezes, é difícil não imaginar a atuação de forças que me fogem à compreensão. Ainda que eu não sinta nenhum impulso de converter isso em alguma crença religiosa, sinto com clareza que, de um menino perdido e sem família até um homem com duas, tudo estava fadado a acontecer exatamente como aconteceu. E esse pensamento gera em mim um profundo sentimento de humildade.

Inserida por pensador

Em tempos de dúvidas morais, se apegar as Escrituras, é o mais próximo que um homem pode chegar da moralidade que agrada ao Criador!

Inserida por israellopess

O problema da moralidade humanista, é o utópico pensamento de que todos são bonzinhos e o que falta é incentivo.

Inserida por israellopess

O mundo perfeito apregoado sem bases perfeitas, não passa de esparadrapos sobre chagas podres.

Inserida por israellopess

O que me impressiona não é a capacidade de uma mente criar algo.
Mas sim, a capacidade dIvina de criar a mente.

Inserida por silvinhow_gomes

Uma liturgia organizada pode atrair os olhares admiráveis de homens, mas o Criador não se deixa enganar, ainda procura corações contritos, estes não serão desprezados.

Inserida por israellopess

Bala na agulha, um dia de fúria, blasfêmia
Etnia hispânica, abelha rainha fêmea.

Inserida por ratho_zl

Nada muda, racismo é contemporâneo.
É o sniper, a todo tempo com mira no seu crânio.

Inserida por ratho_zl

Gosto amargo, decepção não é doce
Direito de dizer a verdade, o bobo da corte.

Inserida por ratho_zl

⁠Se você não sofreu o suficiente é claro que terá fé. Aliás a fé é uma muleta até certo ponto.

Inserida por HenriqueSamael

Observo como muitos são voláteis e só querem alguém pra chamar de meu "amor".Pr Rosa

Inserida por Rosamariamarquesgonc

Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam. (...) Sim, voltamo-nos inevitavelmente para Deus, pois esse sentimento religioso é por natureza tão puro, tão delicado para a alma que o experimenta, que compensa todas as nossas outras perdas.

Inserida por DavidFrancisco

"Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois da morte, que leva os homens a voltar-se para a religião à medida que os anos se acumulam". Escreveu Aldous Huxley em um de seus romances. Mas como explicar a busca da religião por um sem número de jovens que têm a morte tão longe de seu pensamento? Um jovem nunca pensa na morte. Penso justamente co contrário de Huxley, os homens buscam a religião justamente quando são mais jovens porque seu idealismo casa com as ideias difundidas pela religião. Ao acumular idade vão se distanciando porque a experiência da vida vai deixando-os céticos, desiludidos. A fraternidade apregoada pela religião costuma não ser mostrar presente em suas vidas. O mundo é diferente daquele idealizado pela religião e só o mais idoso pode perceber.

Inserida por DavidFrancisco

Basta o pensamento em oração para ascender-se; mas a quem for preciso uma vela, acenda-a, ora.

Inserida por jrjeronimo

Mais religado com Deus do que qualquer religioso, e independentemente de sê-lo ou não, é o que trata a todos como irmão, indistintamente.

Inserida por jrjeronimo

Tenho pensado que Deus criou o homem não para coroar a sua obra, mas para fazer o test drive de sua criação. Só que está na hora d'Ele avisar onde ficam os freios, pois a ribanceira está ficando perto!

Inserida por carlos_dourado

⁠Se é no pecado que vive o prazer e onde está o prazer está a felicidade. Qual seria o sentido de seguir regras baseadas em uma promessa de que após a morte este inferno terá um fim ?

Inserida por HenriqueSamael

Não posso imaginar um Deus a recompensar e a castigar o objeto de sua criação. Não posso fazer ideia de um ser que sobreviva à morte do corpo. Se semelhantes ideias germinam em um espírito, para mim é ele um fraco, medroso e estupidamente egoísta.

Albert Einstein
Como vejo o mundo. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.
Inserida por MarcioAAC