Poema Religião
A dúvida de nada sabe e de tudo suspeita. É o estado imaturo daqueles que não conhecem aquilo à sua volta!
Entretanto, a medida em que ela busca descobrir as coisas, gera aos poucos a confiança e essa consequentemente gera a fé primeiramente em si mesmo, logo após no sobrenatural.
Tenho vontade de esperar o fim do mundo chegar, só pra ver quem é ateu, quem acredita em Deus e quem vive de religião
A ciência movida pela intuição e sensatez esteve sempre milênios a frente da ciência movida pela dúvida e ignorância.
Entre as piores coisas que o pecado da desobediência de Adão e Eva nos trouxe,bem no topo está a fome.
Independente de qualquer religiosidade, de acreditar em Deus ou não, você tem sempre que acreditar em si mesmo. Mas quero dizer acreditar de verdade. Acreditar que pode fazer coisas grandiosas, que pode fazer bem feito, que mesmo com tudo jogando contra você pode deixar a sua marca, balançar as redes. E se você tiver essa convicção, sempre terá força para lutar e um sentido para seguir.
Não é necessário levar ninguém à lugar algum, basta fazer com que alguém pense que irá chegar ao destino.
Uma mentira boa ou verdade duvidosa pode fazer bem aos ouvidos, mas é como veneno adoçado, disfarça o paladar, mas levará a morte do mesmo jeito.
A sedução com jogo de palavras é comum em púlpitos religiosos, comícios políticos e declarações de inocência.
Das tribunas saem histórias que se encaixam com a necessidade de cada indivíduo como que uma revelação do seu mais íntimo pensamento. Isto é muito perigoso.
Ao subir em uma tribuna para discursar, deve-se ter um objetivo em mente, se fazer ouvir por aqueles que querem ouvir e aqueles que não querem.
Quando os ouvidos ficam cativos a voz de um líder, este pode pedir o que quiser, mandar para onde quiser, mesmo sem saber para onde estão indo sabem que ouviram para seguir em frente. Isto é catastrófico.
Prefiro estar numa igreja considerada fria, mas que ensina a verdade e faz a Verdadeira vontade de Deus, do que essas igrejas "quentes", que só preservam agitação, barulheira, erros teológicos, que é a mesma coisa de erros bíblicos para leigos.
Então sim, eu tenho orgulho de ser Presbiteriano, e ser considerado frio para os frios na fé e no conhecimento de Deus!!!
É impossível para muitos hoje em dia poder enxergar um grupo de pessoas reunindo-se simplesmente em o nome de Jesus Cristo, para elas, se faz necessário um nome humano para denominar o grupo. Com certeza, esse pensamento jamais passou pela mente de Cristo.
O maior equívoco ou pecado que carregamos como religiosos é não nos permitir enxergar quem realmente somos e o que deveríamos ser.
Porque preconceito cansa, discrimina, separa, maltrata, mata sentimentos, mata pessoas, existe preconceito contra todo tipo de pessoas, raças, doenças, homossexualidade, bissexualidade, profissões, religiões, idade, estado civil, aparência e se esconde atrás de uma grossa parede chamada hipocrisia. Mais amor no mundo por favor!
Preocupante não é ver “a instituição da família ser destruída por gays”, nem praticantes serem tolhidos no seu direito legítimo de professar livremente a sua fé. Assustador é como ambos podem fazer uso do direito que possuem para pregar o ódio uns contra os outros... mas, sobretudo como podem usar seu direito à liberdade para demonizar o que se mostre diferente; ou tentar antes ser-lhe indiferente, caso não consiga entendê-lo.
A disseminação de religiões a cerca de algo único e propriamente dito, causa a destruição da humanidade; com direito a preconceitos retrógrados, conhecimentos vazios e fundamentos abstratos.
Não consigo acreditar nos fundamentos de igrejas que pregam pregam superioridade absoluta de seus preceitos religiosos.
E, de repente, percebo minha insignificância diante da bondade de DEUS.
Não existe dádiva maior que a existência....