Poema Religião
O ateu e o descrente são como o andarilho que vaga a esmo sem saber aonde chegar. Mantêm-se num turbilhão de pensamentos e no apego aos sentidos e por isso não percebem DEUS.
Reflita hoje sobre as atitudes realizadas ontem, e corrigia se necessário, que assim estará livre de infortúnios amanhã devido repetição do erro.
A memória é perfeita. Ao se lembrar de um fato revive-se também o sentimento daquele momento. Do passado retenham somente as lições aprendidas e as boas lembranças. Ficar relembrando dos maus momentos da vida é como o homem sedento que fica lambendo sal.
Há uma proporção entre o prazer e a vontade. Quanto mais forte sua vida prazerosa mais fraca ficará sua vontade.
Aqui nessa OBRA, através das Sessões Mediúnicas Ascensionadas o homem alcançará a cura definitiva para toda forma de problemas do corpo, da mente e do espírito.
As religiões seguem separando as pessoas em um mundo onde as mesmas pessoas amam mais a cães que às outras pessoas. (LilloDahlan)
Há vezes que acho que no ponto de vista científico a humanidade foi um grande erro de cálculo, sua existência é totalmente acidental e super estimada. Não somente somos desnecessários para o planeta, como somos péssimos hóspedes, a possuir a mais fantástica habilidade de construir e que por fim, vota pela destruição. Do ponto de vista religioso, fazer o que né? Deus vê potencial no ser humano, por isso ele é Deus e e eu sou um cara comum que só consegue ver o quanto desperdiçamos nosso potencial.
"Pare de olhar somente para o lado sombrio das coisas, aprenda a vê-las de outra forma. Pois tudo acontece por algum propósito e sempre terá alguma lição a ser Dada."
Saudade é uma dor que nos invade quando sentimos falta da pessoa que se foi, mas essa dor ameniza quando lembramos que essa pessoa está em um bom lugar, pertinho de Deus.
Sejamos racionais, antes de defendermos o ministério dos homens, sejamos defensores do ministério de Cristo, do contrário os fariseus seriam dignos de aplausos.
Quem foca na perfeição jamais será mais do que já é, pois suas imperfeições sempre estarão lá latentes e sempre será ignorada pelo indivíduo cego que só consegue enxergar os seus positivos!
Diz-se ser seita toda organização espiritual que acrescenta, além da verdade da Bíblia, preceitos ou regras para agradarem a cabeças de homens na religião.
A alma humana é expectativa e desejo. A alma humana é tender para algo que ela não é. Nenhuma alma encontra plena satisfação em si mesma. A alma foi feita para a satisfação ilimitada, não limitada. Toda satisfação limitada implica necessariamente num elemento de insatisfação. Apreciar uma coisa qualquer significa naquele momento deixar de apreciar todas as demais. Embora uma satisfação limitada qualquer seja um símbolo da satisfação ilimitada em Deus, o próprio ato de satisfação é uma limitação. O indivíduo precisa perceber que subjacente a qualquer desejo humano há um elemento incalculavelmente maior que o objeto da satisfação. Há um elemento em sua alma que não pode ser exaurido pelo objeto limitado. O objeto da satisfação sempre termina antes de sua alma. O desejo da alma humana é ilimitado. Então apenas um objeto ilimitado pode satisfazer o desejo ilimitado da alma. A plena consciência dessa ilimitação da alma humana aliada à ausência de disposições para satisfazer essa mesma ilimitação é o que caracteriza a Santíssima Virgem. Para a Santíssima Virgem, a alma só se satisfazia com Deus, então ela não quis mais nada que não fosse Deus.