Poema Religião
A religião foi criada para evitar que os pobres matem os ricos e gananciosos. Hoje, esses ricos gananciosos estão se tornando cada vez mais poderosos, e isso ocorre graças aos pobres que lhes entregam dinheiro e poder. Eles fingem humildade, o que é ainda pior do que a arrogância. Tornam-se, assim, arrogantes, sem compaixão e empatia pelos pobres, justamente porque foram os pobres que os tornaram ricos.
A religião é uma insanidade temporária e persistente somente quando todos vivendo e confraternizando em um estado de demência coletiva.
O termo "EXISTIR" para a religião, que em primazia sustenta mentiras e contradições óbvias, demanda algumas explicações que parecem ser ignoradas ou aceitas, pois é notório que isso certamente seria ruim para seus negócios.
Em religião é um direito seu de crê ou acreditar no que quiser ou bem entender assim como é também meu direito de alertar as pessoas de suas contradições e mentiras. Não tenho nada contra crenças pessoais – na verdade, não dou a mínima. Meu compromisso é com a verdade. E se essa verdade incomoda alguém despertando uma dissonância cognitiva, talvez seja porque há algo a neles a esconder. Certo?
A ignorância é tanta no PAÍS que todo pobre quando devendo ser de esquerda, a religião doutrinou eles para pensarem que as pessoas canhotas eram do diabo, então a ignorância fez pobres de direita.
A verdade é que a reforma protestante apenas melhorou a religião que já existia naqueles dias, mas não restaurou a fé bíblica que a Igreja Apostólica viveu até o 3° século antes de Constantino.
A ignorância das Escrituras é a raiz de todo erro na religião e a fonte de toda heresia.
A religião do ateu com um vazio em forma de Deus em seu coração e a persuasão do teólogo não convertido são ambas como lâmpadas apagadas.
Você sabe o que religião? É a participação da natureza Divina, a vida de Deus na alma do homem: Cristo formado no coração, Cristo em você, a esperança de glória, felicidade e santidade; o céu começa na terra; um reino de Deus em você.
Vivemos num mundo, onde a riqueza sem esforço é valorizada; Onde o Amor e a Religião viraram negócios; Onde as pessoas vivem a vida dos outros; Onde ter 2, 3, 4 parceiros (as) é melhor que a sua dignidade e onde é mais fácil contribuir dinheiro para o seu funeral que realizar seus sonhos.
Existe uma religião que é fantástica, ela não te impõe regras, doutrina, não cobra dízimos, nada... O nome dela é: Fazer o Bem. Nesta religião só precisa seguir dois mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas e o Próximo como a si mesmo. Quem segue esta religião, Não mata o irmão á tiro, nem á facada, não o deixa morrer de fome, de desprezo, não o discrimina até odiar. Compreende e ama á todos como filhos de Deus e Luta pela paz a justiça, etc, etc, etc. Viu como é bom ter uma religião dessa? Mesmo que agora você não precise nada disso, amanhã você pode ficar velhinho, talvez doente, diferente de todos que estão ao seu redor, mas vai precisar de alguém que o ame e lhe faça o bem!...
Religião é o bem que trazemos no coração, é o bem que fazemos ao próximo. E pra ser 'meu próximo' não precisa necessariamente pertencer a minha espécie.
Deus é um só e independente do nome que você dê a ele ou a religião que você prática, todas elas possuem um único objetivo: a religação com o divino. A diversidade é bem vinda pois nos remete a escolha e na escolha está embutido a conquista maior da humanidade, a liberdade. Lembre-se disso antes de discriminar ou julgar uma religião só porque é diferente da que você pratica.
Não é a cor, raça, gênero, religião ou ideologia de uma pessoa que você deve respeitar, é o ser humano.
Respeito deveria ser considerado religião universal, por que é o único que seria capaz de mudar o mundo.