Poema Religião
O evangelho que me salvou, não é mais uma religião, ele é a verdade de Deus que encheu a minha alma.
Há uma igreja que diz em seu coração, " Eu sou a primeira religião e a verdadeira". Sem dúvida que foi a primeira religião cristã. Mas não foi a primeira a estar no evangelho. A primeira a estar no evangelho foi a igreja primitiva, que estava no evangelho, ( Poder de Deus). Esta é a igreja de Jesus Cristo, que ainda hoje está viva.
O evangelho verdadeiro, não tem nada a ver com a religião que o homem fundou. A religião é o poder dos homens. Mesmo as religiões cristãs, são falsidades dos homens. A religião nada tem do evangelho. As religiões baseiam-se em princípios criados pelos homens. O evangelho da Bíblia está fundamentado na pessoa de Jesus Cristo.
Segundo o Apóstolo João, o mais importante não é ter uma religião. Mas o mais importante é alguém "andar na verdade". Jesus Cristo disse "e a verdade vos libertará". Há uma diferença entre "misticismo" e verdade. Neste caso o evangelho é a verdade, Jesus Cristo é a verdade.
Nem toda religião é valida diante de Deus. Nem toda a religião ou caminho é igual à verdade. Nem todos os caminhos salvam o homem. Nem qualquer deus, é o Deus verdadeiro. Toda a forma de paganismo; toda a forma de idolatria. O culto verdadeiro é aquele que está fundamentado em : Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. O que está para além do culto a este Deus ou aquém deste Deus nada é.
Eu quero dizer, que os assuntos que eu falo aqui, não os abordo em nome desta ou daquela religião, mas em meu nome. Neste momento não tenho qualquer religião, ou igreja. Também não tenho porque não quero mesmo ter. Também informo que nunca fui ou quase nunca fui contatado por alguma igreja no sentido de ser membro. Tudo o que abordo, não é em nome de Padre, Pastor mas em nome da verdade (Jesus Cristo).
Nenhuma religião foi criada por Apóstolos, profetas e cristãos do primeiro século da era cristã! Nenhuma!
Religião só está na verdade se estiver no evangelho libertador! Caso contrário não passa de uma religião dos homens!
Nenhuma religião ou política do mundo são a verdade! Jesus Cristo é o único que dará aos homens um reino de paz e de verdade. Tudo isto tem apoio bíblico!
Mas o evangelho de Jesus Cristo, não é religião! O evangelho é mais que verdadeiro! É a verdade de Deus dada aos homens, por um homem Deus, que não foi como os religiosos do seu tempo. Nem como os religiosos dos nossos dias. Ele amou e ama, vem outra vez, está vivo. Morreu mas está vivo para todo o sempre!
Quando falares de Deus, nunca fales da tua religião! Não fales da tua igreja! Mas fala somente do teu Deus! Fala do Deus salvador que é Jesus Cristo!; Fala a verdade, o caminho e a vida. Diz que ele morreu, ressuscitou e vem novamente e reina eternamente! Acaba de uma vez com a religião!
Não criei o Centelismo Universal com o propósito de ser uma religião, mas para organizar o sistema de crenças e práticas que visam inspirar um entendimento mais profundo sobre a existência humana e seu propósito no cosmos. Sua razão de criação está fundamentada em princípios de evolução, autodescoberta e unidade, transcendendo dogmas e estruturas religiosas tradicionais.
O ser humano, precisa conseguir distinguir a fé, de religião.
Deus se entristece com a falta de fé; nada o importa, o que a religião prega ser, ou não celestial.
"Compreendo a importância da espiritualidade, independentemente da religião. As escrituras sagradas, como narrativas históricas, oferecem insights profundos sobre superação de padrões, pensamentos, medos e traumas. No contexto terapêutico, a “ METANOIA ” (transformação de mente) descrita em Romanos 12:1-21 é uma convocação à renovação interna. Ao nos libertarmos dos padrões mundanos e abraçarmos uma mentalidade renovada, experimentamos uma vida mais plena e alinhada com nossa verdadeira essência. Como você acredita que essa perspectiva impactará positivamente seu processo de autoconhecimento e terapia online?"
A psicologia ouve e compreende; a religião muitas vezes julga e desconsidera as nuances emocionais.
A verdadeira religião pratica os dois mandamentos de Cristo:
Ama a Deus acima de tudo e ao seu próximo como a si mesmo!
O evangelho não é uma religião, mas um chamado à verdade, à entrega e à comunhão com Deus, sem intermediários, apenas pela fé em Jesus Cristo.