Poema Religião
A religião é a fórmula barata que preenche a superficialidade da vida: Certamente, para se livrar da sua autoconsciência tediosa, rompendo com a simplicidade naturalista, a razão existencial se opõe ao naturalismo, e nela o homem coloca seu próprio fardo conflitante, entre ser seu próprio Diabo bondoso e Deus maquiavélico. Ambas são apenas mecanismos criativos de defesa da espécie humana. O homem fica preso nesse conflito dialético circulatório dentro de si mesmo, a fórmula é auto evidente e camuflada com mecanismos de autoenfrentamento, pois é incapaz de se aceitar como um produto descartável a natureza.
O diálogo inter-religioso é como um mosaico colorido, onde cada peça representa uma religião diferente. Ao unir todas essas peças, formamos uma imagem harmoniosa e completa, mostrando que, apesar das diferenças, podemos construir um mundo de entendimento e respeito mútuo.
"CONTROLAR A EMOÇÃO é uma grande virtude: em relação a família, religião, amizade e amor no casamento; entre outros. Trocar o razão pela emoção nunca trouxe bons dividendos"
O Pai é Oleiro, o Filho Carpinteiro, o Espírito a Vida, cristianismo é religião de mudanças profundas e não superficiais;
A ignorância das Escrituras é a raiz de todo erro na religião e a fonte de toda heresia.
A religião do ateu com um vazio em forma de Deus em seu coração e a persuasão do teólogo não convertido são ambas como lâmpadas apagadas.
Nossa Espiritualidade não está em nenhuma religião, pois a espiritualidade é a ligação direta com o criador de tudo. Quando você estende a mão para um irmão você está botando na prática a sua espiritualidade. Quando você se perdoa e perdoa o próximo, você está desenvolvendo, construindo a espiritualidade. Quando você abraça a família com todo o amor do seu espírito, você está começando a viver essa espiritualidade. Parece besteira, mas quando você deseja um bom dia, você está se conectando ao criador pelo presente do Sol que nasce todos os dias, e isso é espiritualidade.
O evangelho nos ensina a trabalhar pelo reino de Deus. A religião nos ensina a trabalhar pela placa de uma igreja.
Infeliz o povo que precisa de religião para fazer o que deveria ser um mero exercício de consciência.
Não sou muito de me apegar à religião, mas sei que existe um Deus poderoso trabalhando na minha vida. É ele que me blinda de todas as armadilhas do inimigo. Eu vou dar a volta por cima e calar a boca de muita gente que duvidou e subestimou da minha capacidade de vencer.
Religião é um norte. Serve para nos ajudar a encontrar o rumo certo para junto de Deus, encarando com responsabilidade o mundo que nos cerca.
Religião é uma garrafa com um rótulo; o fluir do espírito é o que se encontra dentro dela. Muitos brigam pela garrafa e poucos bebem seu conteúdo.
Aquilo que eles chamam de igrejas ou religião se encarrega de mostrar um Deus que precisa receber para dar, isso faz pessoas dar o que não tem, para simplesmente alimentar seus egos, fugindo da partilha e da simplicidade do Cristo!
O cristianismo não é uma religião, é um estilo de vida, não pode ser baseada nas aparências, mas sim na fé e na vida vivida, tendo como exemplo o próprio Jesus que amou e serviu a todas e todos.
A religião utilizada com maldade, te cega e quando você consegue enxergar a verdade, ela te cancela.