Poema Religião
A ciência é como estar numa sala escura com uma lanterna. Já a religião é como estar numa sala escura iluminada por Deus.
Para superarem a dependência química, muitas pessoas dizem que a religião cristã contribuiu. E, para indivíduos se tornarem dependentes químicos, contribui? Muitos veem a religião como um tipo de droga. (…) É comum que uma mãe ore para o filho não usar o que se chama de drogas. Como saber se isso não pode contribuir para ele se tornar dependente químico, vencer a dependência química e depois não querer mais chegar perto de drogas? Quantos filhos de mães que oravam tanto para seus filhos não usarem drogas se tornaram dependentes químicos? Estão orando para aqueles que não participam de uma religião que tem muitas concepções retrógradas se converterem a ela. Isso pode os prejudicar de alguma forma? O que sabemos é que a religião dessas pessoas tem muitas concepções mitológicas, e que ainda conhecemos pouco sobre o que de fato acontece em consequência da evolução biológica e relatividade quando se envia mensagens ao inconsciente através da oração. Talvez isso prejudique alguém, talvez beneficie. Mesmo que exista Deus, considero que não tenha relação direta no que acontece neste planeta por causa de oração ou outro motivo. Lidem com a situação de forma ética. É possível realizar pesquisas sobre oração.
A religião tem o objetivo de tornar seus seguidores impotentes e totalmente dependentes, para dominá-los pela culpa dos pecados e pelo terror do inferno.
Salutar seria se a religião de todos fosse só a BONDADE e o RESPEITO mútuo, e se não pudessem estarem mutuamente se ajudando, o BOM seria também o que também não atrapalhasse ninguém.
A política é a religião do interesse humano, visando um Deus palpável;
A religião é a política do interesse divino, visando o homem que sofre, pelo Deus palpável.
A teoria de que a moralidade da religião serve para pacificar o mundo, ela não condiz com o que mostra-se óbvio no sistema carcerário, onde mede o grau de civilidade da nação. É lá onde estão a maioria que dizem pertencerem a religião em primazia.Portanto, Religião não serve para pacificar o mundo, porque estando doutrinando com informações não fidedigna e pondo cadeados mentais, ela também é escravidão. Parafraseando Bertold Brecht e Robert G. Ingersoll
A religião só não é tolerada por se colocar como palmatória do mundo, mas a causa do caos estar nas imaginações, nas fantasias, nos dramas e nas queixas humanas, pela incapacidade de lidar com os próprios confrontos e conflitos de sua alma.
O bombom neste mundo é comido. O mau total se faz com fingidores piegas, usando a religião como seus esconderijo para mascarar e segurar o que a índole e caracteres não NOBRES possuem.
Uns chamam de Esperança a vida eterna em Cristo Jesus; outros, chamam de sua religião, quando colocam esperança em falsos deuses, gurus e espíritos da heresia, acreditando que um dia irão voltar perfeitos para viverem uma nova vida terrena.
No processo de despertar...
Primeiro nos afeiçoamos a religião e falamos muito de Deus o tempo todo, Depois abandonamos qualquer religião e passamos a viver Deus, e é nesse momento que falamos menos e nos tornamos mais daquilo que falávamos.
Se a vida de um indivíduo é controlada pela Religião e o Estado, então significa que ele vive tanto quanto o gado no seu pasto.
"Não é a Religião, Seita, Dogma, Filosofia de Vida ou outro tipo manifestação que molde uma atitude e ou comportamento pessoal, mas sim o algo a mais que há dentro de cada um para o bem ou para o mal. "
Você não foi criado para uma religião, regras, regulamentos e rituais, mas para um relacionamento, em que você conversa com Deus o tempo todo, e ele lhe responde.
Nao há beleza, forma física, posição social, convicção política ou religião que evite um endividamento pessoal, se não houver equilíbrio, sabedoria e disciplina com as finanças.
