Poema Religião
Usar de religião para explicar seus fracassos significa demonstrar que você é realmente um fracassado, que busca sustento na inexistência de algo para benefício próprio.
Vejo e ouço a hipocrisia de muitos que se fundamentam na religião e crenças, na condição social, na sua intelectualidade ou em um diploma para se julgarem melhor que outras pessoas. Não sabem os tolos que assim se afirmam que a religião segrega, a condição social é uma acepção de pessoas, a intelectualidade não implica em humildade, um diploma é um papel que não reflete suas qualidades nem o torna imortal e suas crenças são subjetividades pelas quais eles tentam explicar o que fugiu de seu conhecimento ínfimo.
Se você ama alguém de verdade, certamente a política ou a religião ou qualquer outra forma de separação não será maior que o próprio amor.
A arte não é inimiga da religião e nem da política, mas durante séculos a história nos mostra que estas sim, são inimigas mortais da arte. Usando de falsos moralismos para esconder ou maquiar a verdade, a política e a religião censuram, apreendem, prendem, proíbem, silenciam, deportam, cortam, rasgam, queimam, matam, de tudo fazem para destruir os artistas e a sua arte.
"Eu confiei em você, em suas palavras, confiei na religião, confiei tanto em tudo o que você faz na igreja, que acabei confiando de mais e sofrendo muito por isso!
Agora eu não sei o que fazer!"
Quando Deus criou o Homem, ele não os dividiu em etnia, nacionalidade ou religião, ele fez todos a sua imagem e semelhança para viverem como irmãos.
A religião é a maneira mais errada, de todos os tempos, de concluir a respeito de fatos desconhecidos.
Soube que andam dizendo que não tenho religião e que não acredito em um Deus, pois bem... Não tenho religião e o meu Deus é diferente, mas me ensinou que não é certo julgar os outros sem antes fazer uma boa análise de si mesmo.
A Religião é a expressão humana que busca a própria essência baseada em sua própria percepção materialista.
"A religião não vai te fazer ser uma boa pessoa. Isso depende da índole e da criação de cada um. Se não tiver uma boa formação vai ser apenas mais um sacrílego e hipócrita."
O mal é aquilo que quer tirar uma vida a todo custo e luta por este direito. A religião não te faz bom bondade não está em livros escrituras ou obrigações, mas naquele ser que busca ser bom.
Juliano Assis
O homem necessariamente, não precisa de credo religioso, mas sim de religião, religar sua decadente vida ao Eterno Pai de toda criação.
Não se trata de integrar-se a uma seita, mas simplesmente, reconhecer que há um intercessor, um mediador, único e suficiente Salvador.
"Não faça de seu Cristianismo uma religião de "Autoajuda"isso pode te levar ao Dualismo,a perca da fé e a marginalização de Cristo."