Poema Religião
Dizem que não se pode misturar ciência com a religião, concordo plenamente, mas ambas podem caminhar juntas, as teorias podem coexistir, pois a ciência atua na área humana, com o que pode ser explicado, visto ou tocado, a religião não, ela abrange a área do mistério, algo que depende da fé. De fato, há evolução, mas também um grande mistério envolvido no início disso tudo, o que não pode ser explicado por quem quer que seja, nem Stephen Howking conseguiu. No fim, talvez teremos a constatação de que ambas estavam certas, a fé e a ciência, mas com explicações ou teorias diferentes...
"Porque a Ciência julga a Religião sabendo que a Religião é a Ciência do crer. E porque a Religião julga a Ciência sabendo que a Ciência é a Religião do saber!"
A sepultura de qualquer religião vai sendo sedimentada ao passo que seus pilares são corroídos pelos cupins da desmistificação.
"A religião não foi feita para explicar a ciência, assim como a ciência não foi feita para explicar a religião,afinal duas partes de um todo, não são as respostas para contradizer sua outra parte que a complementa.
A resposta de um todo não é sua parte específica e uma parte por si só, não responde o todo, é preciso ir além e ver o todo com todas as suas partes para obter a solução."
“As aulas de religião, no futuro, serão trocadas por aulas de como desconstruir a sua masculinidade ‘tóxica’ usando-se dos artifícios Liberais e feministas, na verdade, já o foram.”
Única coisa que o Afrikano leva a sério, é religião. Negros em uma religião ocidental, e se dizendo cristãos, tem suas memórias curtas.
“A religião não é para resolver nossos problemas, é para pôr-nos a serviço de Deus e ajudar ao próximo, na caridade.”
19 de julho, comemora-se o dia nacional do futebol, esporte que é quase uma religião. Atletas que ganham milhões de reais por serem os artistas do espetáculo que proporciona emoções imprevisíveis para milhões de pessoas que pagam por isso. É justo? Claro que é. Se geram muito mais dinheiro do que recebem, o fazem por merecer. (Artigo "Futebol é coração")
Meu velho pai José Borges (in memoriam), me ensinou desde pequeno que política, religião e futebol, não se discute, vive-se e pronto. Abraços.
Um caráter formado e bem estruturado não está ligado a nenhum tipo de religião ou ceita, mas sim a moral criada pelo indivíduo no decorrer de sua formação.
Nossa religião é aquela que vivenciamos todos os dias,
Os que são da paz, vivem como filhos da luz iluminando o caminho de todos aqueles que precisam de nós...
E se me perguntarem qual é minha religião, eu direi: É o Amor;
Pois sigo o universo em respeito e saudação à todas as representações de Deus, Olodumare, Zambi, Tupã, Mawu-Lissá, Atum-Rá, Jah, El, Allah, Adon, Yahweh, Kami-sama, Pan Ku, etc...
O fato é que falar de religião é um lugar comum em bocas humanas, mas enquanto o ser humano não apalpar sua própria insignificância, inutilidade e esmagadora fragilidade diante da vida, a noite se alonga, o sol retarda e a luz se recusa a brilhar.(Walter Sasso - Autor de "Pedras Submersas")
Antes de dizer, qual é sua religião, vangloriando-se por ela, e ainda, criticando rudemente, a religião dos outros, diga–me, o que você tem feito pelos mais necessitados? Que palavras de carinho tens levado, ultimamente, àqueles que, drasticamente, perderam algum familiar para este vírus cruel? Que relação sincera, tens demonstrado a quem tem uma cor diferente da sua, ou situação extrema de pobreza, olhando-os friamente, até com desprezo e nojo? Quantas vezes você deixou bem claro para seus filhos que eles estavam realmente errados quando sofreram alguma represália no colégio, sem ir lá brigar com a direção colocando seu filho como vítima? Ha quantos dias, meses ou anos, você mantém seus pais, avós ou sogros, esquecidos lá num asilo qualquer, deixando-os sem visitas por tanto tempo? Quantas vezes já brigastes com o síndico de seu condomínio, arrogantemente, por ter encontrado serviçais no elevador social? Quantas vezes você já deixou idosos em pé, penando, enquanto você estava, confortavelmente, sentado dentro de um ônibus, ou ocupando a vaga destinada a deficientes físicos, no estacionamento de algum shopping center? Depois disto tudo, sim, posso estar até elogiando sua religião, mesmo sendo ela diferente da minha, pois demonstrastes ter assimilado todas as virtudes lá ensinadas, independente da religião, sendo que o Deus, para todas elas, sempre será o mesmo.
(teorilang)
No final, é nossa rebeldia que nos redime. Se os lobos tivessem uma religião - se houvesse uma religião dos lobos - é isso que ela nos diria.
Muitos seguem a religião de terceiros, quando a de segunda não presta nem para engrenar o santo no tranco da hipocrisia.