Poema Religião
Se a religião dar mais valor ao financeiro do que as pessoas.
As pessoas naturalmente vão abandoná-la.
Para os cristãos medievais era inconcebível aceitar o Islã como uma religião divinamente inspirada, pois para eles a revelação terminou em Jesus de Nazaré. Assim, para os cristãos o Islã não passava de um grupo que seguia as palavras de um falso profeta que tinha deturpado a verdade revelada por Jesus para proveito próprio. Daí os cristãos chamarem os seguidores do Islã de maometanos.
A hipótese central do livro de Pascal Boyer é de que a religião é um parasita dos módulos cognitivos da mente humana. Segundo o autor os seres humanos teriam de qualquer maneira as capacidades mentais que consideramos originárias da religião como rituais, comportamento social, cuidado com os mortos, moral e busca por explicações sobre o mundo, a vida e a morte. Assim, para Boyer não há um instinto religioso e nem a religião é um subproduto direto da evolução cognitiva do ser humano e sim um parasita que se utiliza dos módulos cognitivos para se perpetuar e disseminar-se entre as mentes humanas ao longo do tempo.
A religião como conforto, é uma ótima saída. Pessoas com dúvidas em metafísicas de divindade são por características frias e geralmente tristes. Admito muita admiração pela construção de sociedades como Roma ou até mesmo cidades brasileiras, baseadas em credos. Admito que admiro a religião como forma de tirar jovens de ruas. Porém, até onde vai o privilégio?
O bom sacerdote não é reconhecido somente pelo seu conhecimento sobre a sua religião, mas também pela sua postura na vida pública e privada.
A religião te apresenta Deus como os homens conhecem. O relacionamento te apresenta Deus como Ele é.
Você pode ser espiritualizado o bastante para vivenciar profunda e sinceramente a sua religião, caso escolha ter uma, mas só conseguirá atingir o Conhecimento e viver a Espiritualidade em toda a sua plenitude quando conseguir percebê-la profundamente também pelo lado de fora, e não apenas pelo de dentro.
Política e religião são poderes de manobra, se souber diferenciar quem é o certo e o errado, ninguém se ilude.
"Se não houver política e religião, como os insanos e iníquos poderiam viver como seres humanos "
IvoElétricPower.
A função de qualquer religião é me fazer maior e melhor do que já sou. Me fazer encarar meus erros, sem me dar o direito de julgar o dos outros.
Em toda religião há um lado negativo, mas isonomicamente, se levarmos em conta o lado positivo, veremos que há muito mais "poder" em um culto evangélico batista pentecostal honesto para fins de limpeza de obsessões espirituais, do que em muitos centros espíritas com reuniões dedicadas a este mister.
Custei a entender que quando falavam : Olha, aquela religião é do diabo! Estavam de fato falando sobre racismo.
As pessoas que temem a Nova Ordem Mundial são justamente as mesmas que praticam a religião do poder sobre a vida dos outros. Determinam tudo o que uma pessoa deve ser e fazer e se sentem ameaçadas, ofendidas e confrontadas com o que os outros fazem de si mesmos. Os que se opõem ao controle são exatamente os que desejam controlar. Se a Nova Ordem é uma ditadura convém acreditarmos que isso é o cumprimento do desejo de premiar e punir, que é exatamente o sistema defendido pelos que se fazem de vítima justamente para obterem as rédeas estatais ou capitais para perpetuar seu absolutismo disfarçado de boas intenções.
O deus punidor da religião é de fato o poder temporal constituído. É ao coletivo que o indivíduo teme.
Independente da espécie, classe social, política, orientação sexual ou religião, ajude sem moderação!
Você pode abandonar a religião, mas a fé, esta deve ser guardada com todo o zelo dentro do seu coração.