Poema Religião
Nossa religião é aquela que vivenciamos todos os dias,
Os que são da paz, vivem como filhos da luz iluminando o caminho de todos aqueles que precisam de nós...
E se me perguntarem qual é minha religião, eu direi: É o Amor;
Pois sigo o universo em respeito e saudação à todas as representações de Deus, Olodumare, Zambi, Tupã, Mawu-Lissá, Atum-Rá, Jah, El, Allah, Adon, Yahweh, Kami-sama, Pan Ku, etc...
O fato é que falar de religião é um lugar comum em bocas humanas, mas enquanto o ser humano não apalpar sua própria insignificância, inutilidade e esmagadora fragilidade diante da vida, a noite se alonga, o sol retarda e a luz se recusa a brilhar.(Walter Sasso - Autor de "Pedras Submersas")
Não existe uma raça pura, nenhuma religião verdadeiramente ortodoxa, nenhuma linguagem sem variação ou incorporação de estrangeirismos, nenhuma unidade suprema entre duas pessoas em termos de pensamento, palavra ou ação. Ninguém age ou pensa como um grupo ou um coletivo. O mundo social sempre será uma constelação de diferenças.
Enquanto a frase -"Não se discute nem política, nem religião" estiver em vigor na mente de muitos, teremos uma sociedade débil e um povo imbecilizado
Um dos males sociais é a religião produzida sem contemplar o ser humano na sua integralidade, corpo, alma e espírito.
A religião é o abrigo para aqueles que temem o fogo além dos portões; a espiritualidade é a força divina de quem já atravessou e apagou o próprio inferno.
Todo homem quando fala ou defende a sua religião deve desfazer das honras aos mortais e das filosofias baseadas figuras históricas, porque estes nada fazem por ele em vida.
A criatura que disser que a religião dele é o que interessa, deve compará-la com a salvação, porque a primeira é terrena e a segunda, celestial.
Religião por indicação é como remédio pessoal: se pega, faz mal, porque não foi receitada pelo Médico dos médicos.
A filosofia ou a religião que prega como objetivo despertar no coração das pessoas a Verdade de que todos são filhos de Deus e que suas obras as tornem melhor, é um engano do diabo.
O ignorante espiritual diz: Cada um tem a sua religião; mas o sábio espiritual dirá: Todos deveriam ter a mesma salvação, Jesus.
O religioso diz que nasceu e vai morrer na sua religião; porém, só não sabendo que ele vai ser julgado e condenado por Deus com a mesma religião por recusar obediência aos Seus mandamentos na Bíblia.
Quanto sofrimento por nada em nome da religião, cuja boca professa mentiras e armando guerras, oriundas de contendas e falta de conhecimento, amo e verdade.
Como pode uma religião falar em reencarnação, quando Jesus veio apenas uma só vez em carne e testemunhou que Ele mesmo é a ressurreição e a vida?
Religião entra até na eternidade, mas não fala o local da reunião e nem a volta dos seus seguidores com data e lugar marcados para compartilharem todos juntos da mesma experiência.
A força-tarefa de alguns religiosos é levar ao público a impressão de sua religião, acompanhada de fraqueza ou de impostações místicas.