Poema Religião
As pessoas precisam de espiritualidade ,não de uma religião,com seus templos,seus líderes pagos e seus dogmas.
Quando me perguntam sobre minha religião:
Descobri que tenho um PAI com muitos filhos que não são meus irmãos, triste por saber que afinal passei a maior parte da minha vida chamando de irmãos verdadeiros estranhos!
Apenas os vivos podem salvar vidas (propósitos). Isso não tem nada a ver com ciência, religião ou guerras. Tem a ver com o que então? Autoconhecimento.
Enquanto as pessoas continuam aderindo à ‘religião evangélica’, totalmente centralizada no homem, multidões no Brasil prosseguem caminhando para a perdição.
A Ciência oferece conhecimento da realidade. A Religião, esperança quanto aos seus significados, propósitos e desdobramentos.
A Religião ocupa-se de tentar ganhar algo em cima do desespero provocado pelo desconhecido. A atividade da Ciência é apenas iluminá-lo mais um pouco.
Ciência e religião estudam e tratam do mesmo tema e problema, porém de formas exorbitantemente diferentes.
Design thinking não é arte nem ciência nem religião. É, em última análise, a capacidade de pensamento integrativo.
Você goste ou não, sua religião sucumbirá, pois a nova e única religião que existirá será "AMOR" e onde há "amor incondicional", jamais haverá mentiras, distorções, escravidão, corrupção e orgias!
“Quem seria a Roma moderna, o tripé sombrio da ciência, tecnologia e religião, que, intenta formar uma sociedade artificial, ora, bobagem isso? Que os sinais ligados venha a esclarecer a cada um, o que é a subentendida linguagem, que impele, atua e confunde o contexto psicológico, espiritual e tecnológico.”
Giovane Silva Santos
Deus é "indomável" jamais será colocado em uma coleira de qualquer "RELIGIÃO OU FILOSOFIA", ele só é conhecido por aqueles que ele se REVELA. Ainda que não o conheçamos perfeitamente...
🔑✍️👑
A religião é vivida antes de tudo como angústia. Não é inventada, mas essencialmente estruturada pela casta sacerdotal, que institui o papel de intermediário entre seres temíveis e o povo, fundando assim sua hegemonia.
O patriotismo, a ciência, a religião, a arte, a política, a economia, o dever, a ação desinteressada e mesmo a contemplação (embora sublime), isoladamente não são suficientes. Nada é suficiente desde que o TODO seja deficiente.
O homem necessariamente, não precisa de credo religioso, mas sim de religião, religar sua decadente vida ao Eterno Pai de toda criação.
Não se trata de integrar-se a uma seita, mas simplesmente, reconhecer que há um intercessor, um mediador, único e suficiente Salvador.
"Não faça de seu Cristianismo uma religião de "Autoajuda"isso pode te levar ao Dualismo,a perca da fé e a marginalização de Cristo."
Não trate de política com quem não vê além da própria ideologia, ou de religião com quem se encerra dentro dos seus dogmas; também não fale do mundo a quem pensa saber tudo sobre ele, e nem do universo a quem já acredita conhecer todas as verdades. A sabedoria surge de não se abrir mão da busca, e só alcança os que descobrem não saber nada!
Originalmente a religião tem a função de religar o homem a Deus. Hoje a religião tem outra função, enganar a muitos e religar poucos aos bens materiais.
Sobre a disciplina da religião nas escolas, eu até concordaria se fosse de todas denominações apresentada, do cristianismo ao budismo, passando também pelo judaísmo e islamismo e sem esquecer também das matrizes indígenas e africanas... Se não for assim é pura hipocrisia, porque se privilegiar uns e outros não? Isso seria nada fraterno, pois não existiria respeito ao credo do próximo, que seria violentado com supostas verdades concebidas.