Poema Religião
A herança mais antiga do ser humano estudada em antropologia não é a religião pois o ser humano era no principio politeísta e temia as forças da natureza , também não é a família pois o principio da paternidade no sentido estreito da palavra, do único casal é uma coisa muito nova na humanidade pois existiam sim muitas mães mas o pai era um só, o chefe do grupo. A herança mais antiga da humanidade em antropologia para espanto da maioria é a linguagem, que dentro de seu próprio processo evolutivo antes da fala veio pela linguagem desenhada. Em poucas palavras é a arte antropologicamente nossa herança mais antiga dentro da verdadeira historia evolutiva do ser humano no mundo organizado que denominamos conceitualmente de civilizado.
Quando o homem transmuta os conhecimentos que assimilou da religião, ele a transcende e conquista a liberdade.
Admitir que as energias da natureza e humanas circulam e rebatem, nada tem com religião... Por isso palavras pesadas são o mantra das desgraças... A hipocrisia reina nessa sociedade! Eu vejo gente querendo apenas atacar as religiões, qdo na realidade deveriam olhar para o quanto colaboram para os absurdos cometidos... Ex. banal: Quando dizemos que um time de futebol ATROPELOU o outro, usamos um termo que na realidade expressa uma morte ou violência no trânsito... Somos campeões nesse quesito e não nos incomodamos... Se existem vários tipos de culturas convenientes, a CULTURA DA MORTE está entre elas... Onde foi parar a cura do câncer? Tem coisas que não é o politicamente correto, e sim apenas o correto... Quando falamos em ódio, também não ajudamos em nada... Muito pelo contrário!
Um dos males sociais é a religião produzida sem contemplar o ser humano na sua integralidade, corpo, alma e espírito.
Nem sempre a falta de religião, faz o ateu. Duro mesmo é se dizer ateu e procurar "Ídolos de baixas virtudes", apenas vivendo a complexidade do caótico, dizendo-se livre por navegar no vazio.
"Quanto menos prática da religião um sujeito tem, mais se crê habilitado a diagnosticar a hipocrisia na prática religiosa dos outros."
Religião não nos faz uma pessoa melhor. Apenas nós mesmos podemos querer descobrir e praticar o verdadeiro sentido da vida.
Todas as guerras travadas em nome de uma religião são imorais, preconceituosas e no mínimo degradam a espécie humana.
Infelizmente a maior religião do mundo é o futebol,
E está malogrando milhões de almas tolas para as profundezas do inferno mundano...
Ajudamos os outros por motivos egoístas, assim a religião é senão uma forma de buscar exaltação e glória pessoal! Autoculto!
Não existe verdade sem amor. O amor é a verdade. Independentemente de religião, filosofia e ideologia política, onde estiver o amor, está a verdade. E para quem anda em verdade, todas as coisas se sucedem para o bem.
Não existe maior religião que a exaltação da vida em liberdade. Não existe mais belo templo que o coração puro daquele que crê.
Dentro das distorções dos caminhos da religião, de escolha, do compromisso e do serio estudo teológico ancestral em comunidade surge equivocadamente no seculo XX uma vertente metafórica confusa a instantânea espiritualidade como uma luz artificial e individual de fugaz crescimento, unilateral, solitário e egoísta, baseando se no pensar que cada comum por eventual dedicação pode ser mais que especial sozinho para o uso pessoal e indivisível da telenergia vital do cosmo sagrado planetário exclusivamente para si direcionado. Ninguém nos caminhos de Deus e da vida nunca é. Sempre nos somos.
A natureza humana é ruim. Para ser aceitável, precisa ser modelada pela Educação, pela Religião e pela Legislação.
