Poema Religião
(...) Se a religião tivesse conseguido tornar feliz a humanidade ninguém sonharia alterar as condições existentes. (FREUD)
Em uma sociedade conflitante na política e na religião destaca-se o egocentrismo, onde o homem é o reflexo de Deus e do Diabo.
Siga uma religião que lhe ensine a amar seu semelhante e não a odiá-lo pelas suas diferenças e ideais.
Estamos mais preocupados em defender nossa religião do que levantar, ir e fazer a essência acontecer.
A ciência identificou uma explosão para as causas do mundo, da religião surgiu um Deus imaginário para as mesmas causas.
Como que o ser humano pode se considerar inteligente se transformou religião, política, esporte e muitos outros motivos para travar uma guerra sem procedência, pode chamar isso do que quiser, eu chamo de a mais pura falta de SABEDORIA...
Não é preciso necessariamente que mudemos de religião ou tomarmos algum tipo medicamento para deixarmos de uma vez por todas o vício do alcoolismo e do tabagismo. O que precisamos na verdade é tomarmos iniciativa, ter força de vontade e vergonha na cara.
Comentar sobre alguma religião em lugares "públicos" Hospitais, Praças, Escolas etc. Não passa de um leve influencia.
Quanto mais religioso mais preconceituoso, sendo a religião o principio dos conflitos em uma sociedade machista pelos processos dogmáticos.
Uma pessoa feliz não precisa de religião. Prender-se a uma religião traz felicidade dúbia e medo, pois não existe melhor forma de dominar as mentalidades humanas. Para ela a felicidade é a religião e nem tanto assim, pois ao se tornar religião, a felicidade terá as mesmas características negativas. A ideia é escapar de religiões sem se importar com quais roupagens ela tentam envergar. Ser feliz é ser livre e religiões não querem ninguém livre e pensando por conta. A melhor não-religião é a felicidade.
A dádiva e a caridade no exercício da verdadeira fraternidade justa e perfeita é a religião civil, é a beneficência livre e igualitária na convivência harmônica e afetiva dos homens operários de razão para com os comuns semelhantes, todos os seres da criação.
A singularidade não está na etnia, religião, nas nossas convicções filosóficas, políticas e ideológicas e sim nas nossas atitudes. Isso sim, nos diferenciam de uma grande maioria.
São 3 áreas das quais não deve-se opinar ou debater Religião, Gosto e Política, haja visto que além de gerar Desavenças possivelmente ocasionará em atrito para com os mesmos.
A diferença entre religião e conversão, é que a conversão é um processo contínuo de transformação do ser, da mente, do vocabulário e principalmente da vontade própria. Enquanto na religião, o mais importante é o zelo, a lei, o cuidado, mas não há a genuína transformação do ser. Com a conversão genuína firmada no amor, automaticamente o zelo está atribuído.
Todas as religiões têm como base o Amor. Não existe, no fundo, senão uma única religião, servir Deus, promovendo a reconciliação entre o coração e o espírito.
A doutrinação infantil é a arma covarde que a religião usa para recrutar o (alguem) no seu estado mais frágil e inocente de sua existência.
Depois de anos na Religião, agora que estou verdadeiramente conhecendo JESUS, a religião me cegou durante anos... Verdadeiramente a palavra liberta