Poema Receita da Felicidade
Quer uma receita básica de felicidade para 2016: DIMINUA o número de DESEJOS e AUMENTE o número de ATITUDES.
Não existe um caminho, nem uma receita específica para se alcançar a felicidade. Ela esta ao alcance de todos , basta que se tenha fé, perseverança, confiança em si, e em Deus.
"Minha Receita para a Felicidade: Aceite suas limitações, mas nunca se curve a ela, apodere-se de seus talentos, mas não se deixe corromper pela soberba"
Minha receita de felicidade: Prece pela manhã, sorrisos durante o dia e agradecimento antes de dormir.
Se felicidade tivesse receita certamente estaria na primeira página do famoso "caderninho de receitas da vovó" !
Se houvesse receita para felicidade, a indústria farmacêutica já teria transformado em remédio e patenteado a fórmula.
O melhor sabor da alegria vem do coração que tem a receita ideal com todos os temperos da felicidade
"...Não existe receita certa, nem fórmula mágica – Felicidade é Resultado. Resultado das suas escolhas, das suas ações, das suas atitudes perante você mesmo, perante a vida e perante o outros..."
De fato, não há formula secreta para a alegria, nem tão pouco receita de bolo para a felicidade. Viver, é ir além dos planos já traçados, das frases decoradas, de atalhos existentes
Não é preciso muito para se fazer a receita da felicidade: benquerer atenção; ouvir bem cordialidade; bom dia, paz; como vai, amor? Tudo bom, paciência? Bem vinda, obediência!
Paciência da alma e esperança do coração é a receita para a felicidade mais que perfeita que existe!
O amor e o ódio são ingredientes antagônicos na receita que chamamos felicidade. Um sem o outro não subsiste, tal qual a luz e a escuridão. Só reconhecemos a plenitude da luz quando experimentamos as profundezas da escuridão
O ingrediente mais importante na receita da felicidade é a loucura... sem ele, será nada mais que alegria!
Cada um escreve a sua receita de felicidade. Os ingredientes são variados. Acrescente este, elimine aquele. Dê o seu toque pessoal.
Melhor é a certeza de que não há mesmo receita de felicidade e que somos aquilo que pensamos ou queremos ou necessitamos ser. E que o que importa é realmente isso:Ser o que somos, sem que os outros nos coloquem etiquetas!"
Na verdade se vocês olhassem o mundo de uma outra maneira veriam que a receita para a felicidade inicia na razão e não no coração.
A receita para a felicidade na vida me parece ser o menos. Dito isto, concluo. Quanto menos temos, quanto menos somos, quanto menos na soberba nos achamos mas fácil fica de encontrarmos a verdadeira felicidade.