Poema quero te Conhecer
Conhecer a biologia e a Cristo nos encaminha a uma conclusão: que no mundo encontraremos vida onde jamais imaginamos, e veremos " morte " onde muitos se julgam vivos! 28/09/2016
Pudera eu reviver o passado, e corrigir os meus erros, e pudera eu ir ao futuro conhecer os erros que irei cometer.
Devo reconhecer o quão pouco me conheço e talvez... seja pela ânsia de conhecer-te, que em tua vida avistei-me um tanto quanto perdido
O saber e o conhecer são fruto da vontade humana, pois se você deseja alcançar o sucesso, você deve acrescentar a sua vida o fermento da dedicação, da força de vontade, da fidelidade aos seus propósitos, da superação e da humildade.
Quando não nos conhecemos, fica difícil conhecer as outras pessoas, principalmente quando não sabemos o que é o mundo em nossa volta e com isso tentamos criar expectativas de um mundo perfeito.
"Preconceito... O próprio nome já diz, julgar antes de conhecer. Julgar pessoas por serem diferentes nos tornam pessoas puramente ligadas ao físico, sem qualquer preceito espiritual... Afinal o que vale mais para você? A aparência diferente ou a alma igual?"
Marli D.H.F.
Ás vezes, você precisa ficar sozinho para se conhecer. Porque, qual sentido faz conhecer tanto alguém se você ao menos não se conhece?
"Não se pode entender qualquer aplicação do princípio do mal menor sem desejo de conhecer quais males estão em jogo em cada opção disponível."
O amor está justamente no conhecer os defeitos da pessoa, aceitar e saber lidar com eles, porque é fato de que somos todos imperfeitos.
LER PARA ENTENDER, LER PARA APRENDER, LER PARA SE CONHECER E ABSORVER O QUE ESTÁ ESCRITO NOS LIVROS, LER É O QUE LHE PERMITE ENTRAR EM UNIVERSOS INFINITOS.
Lhe conhecer, foi a melhor oportunidade. Para sentir o verdadeiro sentimento de amor, em meu coração.
Não busque perfeição, pois ela não existe, busque aprender, conhecer, admirar, olhar e sentir. Somos falhos erramos e acertamos todos os dias e nos conhecemos a cada dia também, nós não temos dupla personalidade o que temos é a vontade de explodir essa multidão de sensações que carregamos dentro de nós, as vezes somos mais, as vezes somos menos, as vezes julgamos, mas somos julgados também, criticamos e somos criticados, nós perdermos e ganhamos, rimos e choramos, lamentamos e agradecemos. Por isso não seja perfeito, seja seu espelho, seja verdadeiro, seja único e acima de tudo seja... "VOCÊ"... pois tudo que vivemos é uma conjunção de como é o ponto de vista de cada emoção.
Conhecer a si próprio, nos proporciona uma evolução quântica, como um salto, começamos a cuidar melhor de nós mesmos, percebemos nossas habilidades, a capacidade que temos de executar de forma plena tudo o que quisermos, e iremos querer o que nos faz bem, saiba que todos nós temos habilidades e defeitos, contudo temos a habilidade de melhorar nossos defeitos, temos facilidades pra certas coisas peculiarmentes individuais, quando nos conhecemos melhor, desenvolvemos a clareza na visão, percepção e compreensão das coisas como são, temos habilidade que possibilita-nos criarmos e inventários, decidirmos, agirmos, e controlarmos nosso corpo e alma, excluindo o indesejado, e potencializando sentimentos, potencializando em si nosso psiquismo, chegando a um estado libertador, onde não dependemos de nada e fazemos acontecer, falando como aluno de psicologia.
Agora falando como ser humano com boas intenções, buscando melhorar, descobri que existem certas coisas, quais forem, seja profissional, pessoal, social, no momento em que nós descobrimos e usufruímos nossos pontos fortes, percebemos que em certas vivências e experiências, produzimos mais com menos desgaste físico e mental, enquanto outras ações nos exigem muito, desgastando nossa energia, e produzindo menos fazendo mais. O que resulta a certo prazo, em ações e decisões impulsivas. Ou seja, descubra e faça o que te faz bem, com bondade a respeito a si e ao próximo, a evolução é nítida e rápida.
Amigos virtuais. A questão é nova, complexa e pertinente. Conhecer, conhecer nem nós próprios nos conhecemos bem, por se tratar de um processo iterativo. Se a amizade implica ver pessoalmente, neste caso os cegos não teriam amigos. Amigos são sempre desconhecidos, que um dia aparecem e nos apaziguam a alma.
O medo perde a sua força quando passa a conhecer aquela que chegou para enfrentá-lo para inverter a posição ; antes ele vivia espantado e fugindo, agora é ele que apavora e faz fugir, prazer, Coragem.
Identificar um problema e tomar uma ação, sem ao menos conhecer o processo, é o mesmo que dirigir com os olhos vendados.