Poema quero te Conhecer
Pegunta se medo tenho? É claro que tenho medo, mas olho meu interior o tempo quase todo e acredite, ele é bem mais assustador que isso.
Muitas vezes admiramos alguém que não conhecemos integralmente; e também muitas vezes aturamos quando já conhecemos o suficiente.
Se soubesse que estava prestes a conhecer o homem que me deixaria em cacos como a porcelana mais fina se espatifando na terracota, eu teria dormido até mais tarde.
A Martha Medeiros deveria se juntar a alguns cantores sertanejos, falando tudo de nós sem nos conhecer
Existe tanta coisa que a gente não conhece que não me resta outra medida na vida senão sentir prazer em aprender uma coisa nova todo dia.
Estudante por definição é aquele que abre a sua mente para conhecer, entender e compreender aquilo que lhe será importante, não necessariamente para hoje, mas para sempre.
Todos têm capacidade de conquista, afinal todos são constituídos de qualidades, uns têm umas, outros outras. Cada um deve buscar o melhor de si e principalmente deve procurar em si mesmo as qualidades intrínsecas ainda desconhecidas, que lapidadas podem torná-lo reluzente como uma joia preciosa. Conhecer-se é a base da conquista.
A grandeza de Deus é imensurável e inexplicável, só conhece quem experimenta e só experimenta quem a reconhece.
O dia em que eu conseguir me conhecer plenamente e me aceitar como sou, certamente já estarei morto.
O resultado de conhecermos a Deus é que a religião passa a estar a serviço da vida, e a vida deixa de ser escravizada pela religião.
"Conhecer o homem - esta é a base de todo o sucesso." (Charles Chaplin)
Reflexão: Especificando a expressão "conhecer o homem", acredito que remete a conhecer a si mesmo e ao outro pois cada um tem a sua particularidade. Sun Tsu em seu livro "A arte da guerra" já dizia que para ter vitória em 50% basta conhecer as suas próprias vantagens e desvantagens, mas para aumentar essa probabilidade de vitória em 100% deve-se conhecer a si próprio e ao seu oponente em suas estratégias. No âmbito de nossas vidas cotidianas, não vendo o outro como inimigo, mas como um ser diferente e também na própria cooperação de uma equipe de trabalho ou na própria convivência interpessoal ou relação de liderança esse conceito básico é fundamental, conhecer os seus limites e o do outro, bem como saber reconhecer concordâncias a fim de alavancar projetos e os seus resultados.