Poema que Fale sobre o Universo
Não existe destino. O que existe é sincronicidade, que o Universo proporciona e cada um de nós impulsiona. Nada acontece por acaso!
O universo conspira a meu favor, e mesmo se ele não me agradasse aceitaria suas proezas. Felicidade forte e duradora.
Jamais esqueça: em todo universo só há um tipo de pessoa incapaz de conquistar quem ama - o indeciso!
O Universo inteiro é energia vibratória e nós fazemos parte do Universo, “tudo está interligado”. Então o começo de tudo pode ser interligado com o final de tudo.
Uma linha extremamente tênue separa sonho de realidade; eis a confusão do meu universo. Duvidar é preciso!
Um universo de universos, uma ambiguidade sem fim. Oh Deuses do infinito, estás tão longe que não enxergo tua luz, sinto apenas o teu leve respirar, como uma onda que vai e volta da beira do rio, e que nunca vê a tua morte. Vejo o meu berço de tão longe, sinto tanto frio. Pergunto-me quando irei chegar aos teus braços, cozinhei a vida em fornalhas para ti, e nada tenho em troca?
O Universo esta em nós, Cada Átomo que compõem o nosso corpo está Conectado com o Universo, Isso e Esplendido, cada vez que olho para o céu sinto-me ligado inteiramente com o Cosmos.
Quando estamos direcionados com o Universo, a força da justiça divina se revela a nosso favor, abrindo nossos caminhos.
A vida é um fenômeno superestimado. Olhe o universo a nossa volta. Ele é totalmente indiferente quanto a nossa existência.
Seria muita prepotência imaginarmos vida somente no nosso planeta, inserido num Universo observável que pode conter centenas de bilhões de planetas habitáveis. E mesmo se deixarmos de lado as possibilidades cosmológicas e astrofísicas, ainda assim a probabilidade estatística nos faria crer que, diante da inimaginável vastidão do Cosmos, a vida não é uma exclusividade do planeta Terra.
— Não é isso. Há algumas pessoas... algumas pessoas que o universo parece ter escolhido para destinos especiais. Favores especiais e tormentos especiais. Deus sabe que todos nós somos atraídos pelo que é belo e quebradiço; eu já fui, mas algumas pessoas não podem ser consertadas. Ou se puderem, seria apenas por um amor ou um sacrifício tão grandes que destruiriam o doador.
"A vida me fez percorrer toda extensão do Universo contido dentro do meu coração, mas somente a partir daí que criei atalhos dentro da tempestade em que eu vivia e consegui controlar os ventos, suportar o frio, evitar queimaduras, não morrer de fome e ser remédio para muitos, mesmo quando me rotulavam de veneno"
(Hélia Michelin)