Poema que Fale sobre o Universo
Em nosso pequeno universo a hipocrisia e a falsidade andam juntas lado a lado que diante dos olhos oferecem sorrisos e te chamam de amigo, mas quando estão na sua própria ausência te rouba e te esfaqueia;
O universo sempre te oferta oportunidades, só quem as aceita como conquistas é que pode ser derrotado quando elas escapam. As tenha como presentes - mesmo quando não forem o que desejas, seja grato!
O universo não é para todos, por isso vivo no meu pequeno mundo. Meu habitat é lotado de gente que amo, de palavras que se misturam, de sonhos costurados com todos os tipos de alinhavos, cores de linhas e tecidos estampados. Cor preferida? Não tenho, pois amo o arco-íris que vem depois de tempestades de verão. Meu pequeno mundo cabe muita gente. Essas “gentes” não vivem aqui por acaso, vieram de mansinho e fizeram morada em meu viver. Esse mundinho é cheio de boas surpresas e presentes diariamente!
Deus fez o Universo infinito, porque sabia que precisaria de muito espaço, para armazenar o amor que eu sinto por você.
Ah... se eu pudesse eu lhe levaria todas as alegrias do universo, naqueles dias em que você está triste. Eu inventaria um lugar especial para você ser FELIZ
O homem não encontra a mais bela estrela nas profundezas do Universo, mas dentro do coração de uma mulher.
Triste ao ponto de ser anestesiado. O vazio é tão real e imenso como um universo pode ser. Frio, vazio, solitário ainda que em companhia de muitos. Essa é a pior solidão: a solidão acompanhada.
O Aikido se preocupa com o Universo. É o mais importante do mundo, mas não é uma religião. Podemos dizer que o Aikido tem algo em comum com os ensinamentos de Cristo: Amor! Tudo começa e termina nele. O Amor é a vida do Universo.
Amor porque nossa casa não tem telhado?
É para piraçar o universo que duvidou que eu eu não seria capaz de ter uma estrela ao meu lado.
Sou simplesmente um dos mais que habitam esse universo de tamanha imensidão. Tantos foram os dilemas criados ao longo dos tempos de existência, muitos para não serem ouvidos, muitos para serem desregrados. Quem sabe a vida não é criar o seu próprio significado? Quem sabe a vida não está aí para ser vivida? Sou simplesmente o único eu que habita esse universo de tamanha imensidão.
O universo está repleto de mistérios fascinantes para serem desvendados, mas a humanidade não consegue enxergar ou entender o que está além do horizonte!!!
Criei então um universo onde tudo era perfeito e feito para nos dois
Você sabe e eu não sei mentir, esse mundo perfeito nunca irá existir
Somente as recordações do que vivemos tem força capaz de estremecer o universo e virá-lo de cabeça para baixo.
Eu sou assim:
Livre leve e solta dentro do meu universo, devo satisfação da minha vida apenas ao Leão e mesmo assim, com muita insatisfação...
Você diz que o universo conspira contra as coisas se acertarem. Você diz que a felicidade, como uma borboleta, foge quando você corre atrás dela. Mas, assim como com a borboleta, se você chegar delicado e devagar, consegue apanhá-la. O universo não conspira contra as coisas se acertarem, ele vai atrás da borboleta dele, que é te fazer correr atrás da sua. Só que a forma com que ele a apanha é mais brusca, e pode acabar ferindo suas asas. Mas com o tempo você aprende a suportar a dor dos ferimentos.
Tudo é essência: pensamento e coração. Você sintoniza o que quer da vida e o universo conspira a seu favor.
Vejo os homens se dividirem por linguagens, a mente humana usa a linguagem do universo e todos buscam as mesmas respostas, a união trará as respostas.