Poema que Fale sobre o Universo
Estamos aqui para fazer alguma diferença no universo, se não, porque estar aqui?
A pátria, a honra, a liberdade... Nada disso!
O Universo gira em torno de um par de nádegas e isso é tudo...
O casal feliz que se reconhece no amor desafia o universo e o tempo; basta-se, realiza o absoluto.
Um coração puro não julga. Ele não acusa e não compara, assim como não deseja. Um coração puro aceita e perdoa; agradece e ama. Ama de forma desinteressada. Um coração puro é aquele que só observa. Ele se expressa através de uma mente equânime, pois assiste as misérias e as alegrias sem se identificar. Através dele, o fluxo de vida e de amor não é interrompido. Ele está além dos dramas e dos jogos da natureza inferior, e sempre vibra em gratidão. Ele está sempre celebrando a vida (o sol, a lua, as estrelas, o vento, as flores, o sorriso...) e tudo que se expressa através do ser humano, porque compreende que tudo é sagrado; tudo faz parte do jogo divino. Esse coração é um símbolo que representa o seu Eu mais profundo.
Você é minúsculo no tempo e no espaço. E você está preso nessa coisa frágil chamada corpo humano que está limitada ao planeta Terra.
Um novo ciclo começa e com ele, outras tantas oportunidades de se renovar em vida, assim como faz a mãe natureza ao germinar!
Quando observamos o universo, na verdade observamos o passado. Não temos outra escolha. Nunca sabemos como o universo “está” agora. Quando observamos uma estrela lá no céu, a milhares de anos luz da terra, viajamos rumo a um passado que está a milhares de anos na história do universo.
Portanto a única coisa que um astrólogo pode fazer é prever o passado.
"Quando nos encontramos com alguém e nos apaixonamos, temos a impressão de que todo o Universo está de acordo; hoje eu vi isso acontecer no pôr do Sol. No entanto, se algo corre mal, não sobra nada! Nem as garças, nem a música ao longe, nem o sabor dos lábios dele. Como é que pode desaparecer tão rapidamente a beleza que ali estava há poucos minutos? A vida é muito veloz; faz-nos ir do céu ao inferno numa questão de segundos."
Porque dormir deveria ser a coisa mais respeitada do universo. É o único momento no qual você não pensa nem em suicídio nem em latrocínio. Dormir deveria ser respeitado.
Não procure se destacar para ser visto como o melhor; não procure holofotes para massagear seu ego. Seja simples, preciso e eficaz em tudo o que você fizer. Não seja o melhor. O melhor será sempre um potencial alvo. Seja diferente .
Você só sabe se é um bom profissional em sua área, a partir do momento que sua visão profissional não dependa de holofotes.
Espírito de corpo, união, companheirismo. Isso nos leva ao profissionalismo e a conquista dos nossos objetivos.
Silêncio é bom, mas não um silêncio constante... às vezes é nescessário algum tipo de barulho para sabermos que ainda estamos vivos, pois se há silêncio constante você não é mais um ser biótico.
Em uma possível situação tenha sempre dois conceitos de ação para construir seu destino. Na análise de um passo a ser dado busque resolver possíveis adversidades daquele fato com dois cenários. Esteja sempre à frente de seu contraditor.
Em qualquer atividade profissional e na vida privada, onde se necessita uma relação de confiança mútua; não se permite expor seu companheiro ao ridículo, ao constrangimento e principalmente ao perigo. Confiança não se obtém se conquista e uma vez perdida nunca mais se recupera.
Buscar estar informado com o que acontece ao seu redor é procurar o protagonismo de suas necessidades.
Até que ponto a razão pode interferir nos interesses institucionais que sua função exige. Não destrua seu caráter profissional por mera ideologia de prosperidade.
O assessor não comanda, orienta. Informa seguindo a hierarquia como rege o profissionalismo; quando a erva daninha esta na sua cúpula; o assessor segue a técnica como rege a doutrina.
A confiança não se ganha por um simples ato de caridade, mas se conquista por um ato de fidelidade.
A conquista da energia da essência nos dará asas, e o universo será como a área de serviço da nossa casa.