Poema que Fale sobre o Universo
O grito da terra se expande por todo o Universo
No verso da mão calejada que afaga o rebento
O amor relampeja quebrando a semente da guerra
Sagrada é a força da Terra brilhando num só pensamento
As bruxas são pessoas evoluídas,consciente de seu lugar no Universo e da necessidade do respeito à individualidade das pessoas.
Ser bruxa é não ter religião ,mas é também estar aberta a qualquer aprendizado que nos leve para à evolução,sem preconceito a quem pratica a religiosidade ,com responsabilidade ambiental e social.
Ser uma bruxa é estar preparada para aceitar a responsabilidade perante a vida, a natureza e a retribuição justa dos meus atos.
Se tornar uma bruxa é o mesmo que evoluir,subir os degraus da espiritualmente,deixando morrer o próprio ego.
" Porém nem todos que gritam, serão ouvidos
há uma fé extraordinária,arquitetada
o universo ruge
diante do coloquio dos deuses
somos fãs da vida, querida, amada
até que o fim acorde nossas almas para o futuro
num beijo que reinicie tudo
ou até que um filho justifique
o enfim casados
para sempre...
o domínio da escolha lhe da o destino,
conheça a ti mesmo e conhecerá universo
debata suas crenças e verá a verdade...
entenda que os políticos são fantoches do poder maior,
esse poder que domina a sua vida minuto a hora,
sem mesmo tenha uma escolha é conduzido a escolher...
pois as opções são deles e não de vocês...
Nosso planeta neste universo, tão judiado, além de perdido ainda é ameaçada pelos próprios ocupantes dele.
Que futuro poderia se esperar, para nossos descendentes
neste paraíso ameaçado?
Nosso ciclo de vida não tem mais como seguir seu curso original, pois nossa origem foi ultrajada.
Herdamos este planeta de nosso Pai celestial com tudo perfeito para nosso deleite, porém nem Ele esta conseguindo manter que os motivos deste deleite seja preservado, haja visto nosso livre arbítrio.
Nem somos donos de nada por aqui para nos acharmos no direito de tudo destruir, somos apenas passageiros deste tempo, e deveríamos deixar tudo como era, quando outros moradores anteriores ajudavam a preservá-lo.
(Teorilang)
Tudo o que buscamos conhecer sobre nós mesmo e o universo,
está oculto dentro de nós.
Basta você olhar para dentro de si, e se conectar
com o seu eu interior.
Cada ser humano é um universo a ser descoberto, entendido e compreendido.
Buscamos o sentido da existência, mas às perguntas e dúvidas nos afogam no mar das incertezas.
A FÉ é a válvula de escape neste mundo caótico, crer em DEUS, é um mergulho no terreno indecifrável da FÉ!
Não te espante com a grandeza do universo, pois nada supera o pulsar infinito do teu coração.
Este universo nada mais é que o quintal de nossa morada, construído pelo nosso Pai eterno, o maior de todos os arquitetos.
(Teorilang)
EXCELSA
Para Luciene Soares
O meu coração que ama
Consegue visualizar
Um universo na chama
Do brilho do teu olhar
A beleza que exclama
Tanta coisa sem falar
Uma paixão que inflama
Largamente feito o mar
E os teus lábios poéticos
Feito canção de Neruda
Ditam poemas ascéticos
Falam do salmo que ajuda
Constroem versos estéticos
Fogem da coisa miúda
Divagando
Vaguei o universo
A procura dos meus versos
Só encontrei deserto
Perdido num mistério
Tentando me reencontrar
Vaguei no coração
A procura de paixão
Só encontrei ilusão
Tentando aprender a amar
Vaguei a noite bela
A procura de ideias
Só encontrei miséria
E a lua a me iluminar
Nem sei por onde vaguei
Procurar, já não sei
Memórias encontrei
Tentando me relembrar
O que vale é a caminhada
Não desista da estrada
Que por mais maltratada
Tudo vai se encaixar
Nada existe em toda a grandeza do universo que se possa comparar em importância, a vida que carregamos conosco.
Às vezes nos surpreendemos admirando e imaginando o que haveria do outro lado desta imensidão.
Ledo engano, pois se Deus, o criador disto tudo, podendo estar onde quiser, preferiu viver ao nosso lado, o que poderia haver por lá de tão interessante?
Moramos no melhor quadrante deste universo, mesmo que de maneira provisória.
Daqui sairemos sim, transportados pelo merecimento de nossos atos, mas para um mundo paralelo e perfeito chamado Paraíso, onde intempéries ou qualquer outro perigo não possa ameaçar-nos, pela vida eterna juntos a Ele.
(Teorilang)
Agradeça a sua origem.
Quantos de nós pedimos, mais do que agradecemos? Queremos que o universo conspire a nosso favor e, queremos que tudo seja da forma e da cor que achamos ser o belo e correto.
Ora, isso é um pensamento no mínimo sintomático, pois, quando desejamos ou pedimos que as coisas sejam, da forma que queremos que seja, estamos colocando nossas vontades acima das vontades alheias, e mesmo que estejamos querendo o bem, estaríamos nesse momento brincando de Deus.
As coisas são, como são, simples assim.
Não temos o controle das coisas e, muito menos das pessoas, então o que dirá das circunstâncias?
Imagine por um momento que você tivesse o dom de voltar no tempo. Ora, você poderia voltar e apagar as coisas ruins que aconteceram em sua vida. Mas, lhe pergunto, você iria se sentir bem com isso. Lhe respondo, lógico que sim.
Queremos sempre o melhor, queremos os quitutes da vida, não gostamos de sermos decepcionados, confrontados, ameaçados. Queremos o controle das coisas.
Aprenda, isso nunca vai acontecer.
Sempre haverá algo, um obstáculo, uma corrente que lhe arrastará para as profundezas.
Entenda isso, se compreender, você começará a buscar mais, aprenderá a relevar mais, a não dar importância às pequenas coisas, aprenderá a não potencializar o sofrimento. Começará então a se libertar.
Aprenda a agradecer.
Agradeça a seu corpo, agradeça a seus pais, agradeça a seus avós, agradeça a toda sua linhagem, pois se alguém desta não tivesse passado a prole, não estaríamos aqui.
Fazemos parte de uma grande corrente, então sejamos no minimo e em respeito aos nossos antepassados um elo forte.
Agradeça por tudo, incluse pelas coisas ruins.
Em tudo há um aprendizado.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Fluindo pra nova realidade emocional
Que o universo programe novas aventuras
Porque a vida, é uma aventura constante
Que caminho seja longo e preciso
Que a vida seja leve e emocionante
Que amor seja a base de tudo!
Shirlei Miriam de Souza
A Terra, nossa casa no universo.
Judiada pelos efeitos graves à natureza, praticados por seus próprios ocupantes, maravilhosa pelas suas incontáveis virtudes, e sua resistência a tantas afrontas à sua saúde, e deslumbrante por sua imensa beleza.
Porém só Deus mesmo para garantir sua sobrevivência até aqui.
Que Ele do alto de sua infinita compaixão, nos conceda mais tempo por aqui, pois nada estamos fazendo para merecer tantas dádivas.
(Teoprilang)
“Sinto me menor que um grão diante de Deus a que tem o universo como minúsculo, e pensar que ele fez retroceder a terra por um homem.”
Giovane Silva Santos
Inefavelmente o tempo
De todos os momentos
Tangencia o universo
Dentro de um nada
E de nada em nada
Me encanto com o tudo
Que mais nada no tempo
Ao interminável oceano do tudo
Ele é o Senhor do universo,
Todo poderoso criador.
Não há ninguém como Ele,
O único digno do meu Louvor.
Criou o mundo com apenas palavras,
Mediu as águas do universo em suas mãos,
O tamanho do céu foi medido aos palmos,
Pesou os montes em balanças, como grãos.
Mesmo sendo tão poderoso,
Comigo se importou e quis me salvar.
Enviou Jesus, seu único e amado filho,
Para numa cruz morrer em meu lugar.
Você tem a liberdade de DOBRAR OS JOELHOS E FALAR COM
O CRIADOR DO UNIVERSO, tem algo mais que você
realmente possa querer?