Poema que Fale da Vida

Cerca de 178502 poema que Fale da Vida

⁠Declara sutilmente nesta noite o seu lado romântico que tanto preza o amor por estar linda, esbanjando simplicidade, usando um azul belo e delicado, cor que expressa vida, cuja tranquilidade está num céu ensolarado e na imensidão de um mar repleto de vida.

Um azul como aquele usado pela Cinderela com sua jovialidade confiante e destemida, ou do vestido da Alice, inocente, com sede de sair da normalidade ou ainda o da sua preferida, Bela, que era inteligente, que amava muito os livros, tendo uma essência esperta e aventureira.

Talvez ela seja também uma personagem simples e amável de contos de fadas, trazida felizmente pra esta realidade, então, merece ser fortemente amada por ser feita de muitas verdades que inspiram, conquistando amores e olhares.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Meu Presente

Antes de nascer, um tesouro foi preparado para mim, o meu maior e mais querido na terra, por sua vez este tesouro teve sua história antes de mim, daria para escrever um livro, com romance, aventura, comédia, drama, mas também, tragédia, lágrima e desilusão.
Apesar das lutas diárias, este tesouro, este alguém especial, nunca se deixou abalar. Com a força e capacitação que Deus sempre lhe renovava, continuou em pé, avançando por seus objetivos, trilhando seu caminho e realizando seus sonhos, porém, a vida também se baseia em responsabilidades, então quando a primeira nasceu, muito de você foi deixado de lado, outra parte foi doada, por amor a esse pequeno ser.
Quando a notícia da chegada da segunda bateu em seu ventre, um pouco de desespero talvez tenha nevoado a sua mente, mas eu nasci e você viu que tudo valeria a pena; e eu ganhei você, o meu maior presente.
Peço à Deus que abençoe este dia especial de comemoração ao seu nascimento, o dia que por um momento a terra parou e um livro em branco foi aberto, caneta e tinteiro à postos para se iniciar uma nova história - e que história! - me sinto honrada em fazer parte dela.
Parabéns mãe!
A história ainda não acabou!

Inserida por gabrielle_moreira

⁠Viver

O que é a vida do ser humano....

Um vapor que passa entre os dedos,
É um período tão curto, é algo que não se tem controle,

E o que fazer nesse período?

Ser feliz?
fazer o que se gosta?

Aproveitar o máximo, de que forma?

Se as escolhas da vida nem sempre são as certas,

se as consequências das atitudes nos barram,

queremos o melhor mas nem sempre o conseguimos

talvez porque não o merecemos...

O que fazer
então?
Viver apenas por viver?

Estamos presos, amarrados por laços desagradáveis que nos prendem, nos deixando imobilizados.

Quando o que se quer é simplesmente viver a vida intensamente,

Ser feliz, ser completo, fazer o que se quer o que se gosta,

ter a opção de ir ou de ficar de sorrir ou de chorar...

Simplesmente viver!

Inserida por EllysReginna

⁠O amanhecer de um novo dia desponta,
vamos aproveitar esse dia com um sorriso nos lábios,
amor e paz no coração sendo felizes na medida que podermos.

Inserida por Autoriadesconhecida

⁠Na vida somos passageiros de um trem,
por onde ele caminha ficamos admirando a paisagem por onde ele passa,
querendo usufrui-las o máximo que podermos,
sem percebermos que ao olhar a vista,
já estamos aproveitando.

Inserida por Autoriadesconhecida

⁠O dinheiro pode comprar muitas coisas: casa, carro, comida, pessoas interesseiras, caixão, flores etc...

Porém, jamais poderá comprar pessoas com honra, atenção, carinho, e muito menos, nunca poderá comprar os sentimentos de pai e de mãe que eles têm pelos seus filhos!

O dinheiro não compra o abraço e o carinho de uma mãe!
O dinheiro não compra e nem consola o coração aflito que se externa por um choro de remorso!

O dinheiro é incapaz de preencher o vazio de uma tristeza de uma perda!
Então, o que tiver de fazer, faça hoje!

Amanhã poderá talvez ser tarde demais!
Veja e analise se as suas prioridades, estão na ordem certa!

Essa vida é uma incerteza dos próximos minutos, dias, meses e anos. O amanhã pertence a Deus.

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠⁠⁠Humanamente falando, pra mim, é muito preferível estar sozinho do que estar acompanhado daqueles ficam ao seu lado forçadamente, expressando sentimentos falsos ou um tratamento indiferente, assim, presenças que se tornam dispensáveis na sua vida por não trazerem nada de conveniente.

Não significa necessariamente que devemos abraçar a solidão e sim que precisamos fazer uma seleção de quem queremos por perto, lembrar que não precisamos mendigar atenção, pois um laço que não é verdadeiro, não é recíproco, então, é fraco, um lugar onde não se é querido, mas, no máximo, aturado.

Também estamos sujeitos a fazer a nossa parte, somos falhos, cometemos erros, mas aqueles que amam a nossa presença de verdade, conseguem enxergar, em meio aos defeitos, as nossas qualidades e claro que não existem relações perfeitas, porém, é imprescindível uma mutualidade de vontades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠"A vida é uma guerra"(?!)
Essa ideia é um senso comum, mas a vida é mais antiga do que a guerra, então é "A GUERRA É UMA VIDA"
A guerra é a vida de forma condensada, intensa e em cores fortes e por mais que dure, há um final, que é comemorado e afeta a todos; na vida, o final é a morte que, em sua maioria, é anônima, e mal influencia os que estão próximos.
28/03/2023

Inserida por uspiao

⁠"O Sucesso é a nossa sucessão de ações...

é a nossa ascensão contínua sobre nós mesmos!!"

Inserida por KinhoFromStars

⁠"A Paciência não é uma qualidade!
Ela é uma habilidade, é o ato consciente de preservar a Paz Pessoal frente a um desafio ou adversidade.

Como tal, é como qualquer outra, cuja prática nos amplia e naturaliza o domínio - ela não pode ser concedida, apenas merecida pelos nossos próprios esforços, sendo uma recompensa em sí!"

Inserida por KinhoFromStars

⁠A liturgia do ordinário,
também é parte da devoção
diálogos, ceias e leituras,
escultura e limpar o chão

fomos chamados para servir
mudar as prioridades,
compreender as motivações
trazer luz as identidades,

todo simples requer humildade
e humildade é um mandamento
Aprendei de mim,
que sou manso e humildade.

§
"Liturgias & conversações ordinárias."

Inserida por AllamTorvic

O livro é um amigo,
confiável e instrutivo
possui uma missão e uma versão,
despertar sensibilidades à vida.

Inserida por AllamTorvic

⁠Cumprir a vida

Nascemos sobre o sopro de Deus
Logo em seguida choramos
Depois somos entregues a nossa mãe
E em seguida se alimentamos

Os dias vão passando
Agente vai crescendo
Começando a cumprir
O que Deus preparou pra gente

Ainda não temos noção
Do que está por vim
E o que vamos encontrar
Ao longo do nosso caminho

O tempo segue correndo
Agente segue crescendo
Até chegar o ponto
De termos entendimento

Já gradinhos e com certa noção
Começamos a falar
Começamos a sonhar
E cumpri um pouco da vida

Assim acumulamos dias
Sentimentos começamos ter
Compreender de como é viver
Enfrentando os desafios da vida

Assim tudo vai se cumprindo
Nossa jornada vai fluindo
Vencemos o que aparece pela frente
E o mas Deus vai nos conduzindo

Seja sua grande certeza
Ame sempre seus princípios
E entenda que cumprir a vida
É amar sem limites




Bom dia.

Inserida por KleitonSilva37

E nesse paradoxo da vida,
É destruindo que se constrói
É morrendo que se vive
É no esquecimento a lembrança
É nos meios, o começo e fim de tudo...

Inserida por SamuelNasc

Amar é amar...

Quanto exige de nós o amar?

Quando amamos bloqueamos outros pensamentos que nos fazem mal e entramos numa sintonia que permite acessarmos cantinhos secretos que são nossos, ainda pouco conhecidos e não explorados.

Já nos descobrimos imperfeitos e sensíveis por demais quando não gostamos de ouvir o que precisamos ou quando permitimos ao outro, que não nos faz bem, nos infelicitar.

É saboroso e saudável sentirmo-nos amados e correspondidos, embora o amor verdadeiro não exija trocas.

Amar é uma escolha pelo conhecer-se a cada oportunidade da vida.

Quanto exige de nós o amar?

Não acredito em quantificar o amor, amar é amar, o quanto nos exigimos para amar é livre e sem custos.

Amar é amar.

Inserida por pauloafonsobarros57

Liberdade x Libertinagem

Que a liberdade não seja confundida com a libertinagem. Há quem use da palavra liberdade para excederem limites sem o peso na consciência. É claro que o conceito de ambos, determina os valores em que possui em vida. Você possui liberdade para andar por aí livremente, se comportar de acordo com sua própria vontade, desde que esse comportamento não influencie negativamente outra pessoa. A libertinagem pode ser associada ao uso inadequado da liberdade, demonstrando assim uma irresponsabilidade, um ser que não se importa nas consequências que o comportamento pode ter ao outro. Lembre se que a liberdade de cada um termina onde começa a do outro. Na liberdade tudo é permitido, mas isso não significa que tudo convém, tudo é permitido, mas não deve-se deixar dominar por tudo o que surge na mente. A libertinagem traduz o ato de que você pode fazer tudo e não se importar com ninguém, nem por qualquer consequência que possa trazer ao outro. A libertinagem escraviza o ser humano, a liberdade o deixa ter uma convivência saudável para com o outro. Não use uma para encobrir a outra.

Inserida por ArianeCamillo

O grande barato de viver está em justamente não ter a menor ideia do que nos espera daqui um segundo...
vejamos bem o... OPS, PASSOU!

Pra quê planos? Bora vivenciarmos o agora, e só.

Inserida por fernandoguifer

Todos nós, sem exceção,
"Somos sagrados aos olhos do Pai"
e, certamente, merecedores
da graça da "Vida"
em abundância de paz e compreensão..
Por isso, cuide de seu próprio viver...
e deixe que, em igualdade de condições,
também eu possa dessa benção usufruir...
É preciso que acordemos para a realidade,
de que somos todos feitos do mesmo pó,
ninguém é dono da verdade,
e que o egoísmo
só nos fará seres tristes,
daqueles que só provocam dó.

Inserida por IrmaJardim

A vida é bela ao seu lado
sem medo ser magoado
pois es a pessoa certa para me

porq será que quando penso em ti meu coração bate forte?
Me pergunto e a resposta é vc
saber q te posso amar me enche de alegria

Amar vc é oq sempre farei
pois es o meu conto de fada
sem espada


Es a minha fada do amor.
minha deusa angolana
de pel massia e suave

Eu quero viver este conto contigo
sem medo das bruxas
que querem impedir a nossa felicidade

Quero arriscar vivendo este amor.
que me deixa sem dor

A vida bela q nem as estrelas
A vida é bela porq amo ela
A vida é bela por sua causa

Amo a beleza da vida

Inserida por VelosoNicodemos

As vezes as circunstâncias da vida dos fazem
querer ofuscar o que queima a alma e faz
renascer um coração e construir uma vida linda
com o medo de uma palavrar causar oq nunca se
imaginou

Inserida por VelosoNicodemos