Poema que Fale da Vida

Cerca de 178152 poema que Fale da Vida

Há uma identificação que é um jogo ..!

Um jogo que é sempre jogado pela consciência que permite tudo. Então imagine-se separado de si mesma. Esta separação nós acreditamos que é real e acreditamos ser este corpo, é uma ilusão.

Como saio da mudança A percepção é necessária. Uma abertura real deve ser feita. Um desejo de ver maior deve viver você. Porque fora da ilusão não será feito com a cabeça (o mental), suas habilidades são muito limitadas, por enquanto, para projetar tudo o que a vida é realmente ...

Despertar espiritual

Estamos ouvindo cada vez mais essas palavras hoje. O Despertar Espiritual é, de certo modo, o refúgio que nos damos para encontrar um pouco de paz em um mundo louco. Acordar é ouvir a pequena voz em nós que diz que podemos viver de outra forma, que há algo maior e mais doce. E o desejo de sair da ilusão é parte disso.

De fato, seria mais justo dizer que em nós há um desejo de ver a ilusão desta vida na terra, dissociar-se e recuperar nosso poder de criador. Sabemos no mais profundo de nós que somos muito mais, que somos a plena consciência que experimenta em um corpo humano, na matéria.

Inserida por berudi

Se olhássemos mais para o céu
Seríamos mais livres
Não teríamos medo do amanhã
Viveríamos intensamente
Amaríamos mais, nos entregaríamos mais
Se olhássemos mais para o céu
Confiaríamos mais em nosso Deus
o Deus que criou a imensidão do Céu
que pintou as estrelas,
que formou as nuvens em um por do Sol tão lindo que guardamos em fotografias
Se olhássemos mais para o céu,
Não desacreditaríamos que Deus está conosco em todos os momentos de nossas vidas
Se olhássemos mais para o céu
Tudo seria mais leve
Menos desgastante
A vida seria vivida sem pressa
Aproveitaríamos mais os momentos especiais
Como um café da manhã com quem amamos, mas que amanhã possa não estar no café!
Se olhássemos mais para o céu
Seria tudo tão especial
Se olhássemos mais para o céu
Entenderíamos mais o nosso criador.

Inserida por paloma_costa_1

ÀS VEZES...

Às vezes faltam palavras,
Mas o coração queria Falar...
Às vezes faltam sorrisos,
Mas o coração queria Sorrir...
Às vezes faltam lágrimas,
Mas o coração queria Chorar...
Às vezes faltam ações,
Mas o coração queria Agir...
Às vezes a vida passa,
Mas o coração sente que não viveu!

Inserida por GabrielMaroni

Quanto mais açúcar mais doce.
Quanto mais doce mais enjoativo.

— Sobre adoçar a vida.

Inserida por ademar_ribeiro

Desapegar é ter uma chance de vida nova.
Desapega, ignora, mas tenha sempre a reciprocidade ao seu lado, se te fizerem o bem, faça o bem, se te fizeram mal, continue fazendo o bem e seja feliz.

Se não tiver empatia de quem esperava conforto, te empresto todos os meus sapatos.

Desapego significa libertar-se de todos excessos.

É viver mais honestamente, de acordo com as suas necessidades. Crescer, sem prejudicar ninguém e não deixando ninguém te limitar.

Desapega do que te... ou melhor, só desapega!!!

Inserida por Lufs18

Quando Olho pra trás, vejo a estrada que eu trilhei, vejo como foi importante essas trilhas e foi cortando caminhos por elas que consegui chegar até aqui!
__Juro que não foi facil...
Tenho muito orgulho de tudo que contrui!
Agradeço a DEUS por cada pedra, cada buraco do caminho e a cada lagrima que derramei... GRATIDÃO eterna a cada um que acompanhou minha jornada...
Hoje nada esta parado na minha vida.
Apenas parei para descansar!
___Hedy Lamar

Inserida por Hedy_lamar

Por vezes me parece que o destino é um livro de páginas desencontradas, mal escritas e absurdamente confusas; ouso imaginar que o verdadeiro mérito do ser humano é reordenar – ou ao menos pôr alguma ordem – à tão mal editada obra a que chamamos de destino.

Não há meios de “mudar” o que está escrito ... ao menos em seu conteúdo. Dedicar cada dia a reorganizar, em benefício próprio, a forma como foram por alguém lançadas as palavras: eis a lógica da vida!

É de louco que será taxado aquele reordena o destino que o cerca ... afinal, aos “normais”, é mais cômodo percorrer as tortuosas e desencontradas páginas do “livro”. Mais prático e convencional é travestir de loucura o inconformismo alheio.

Inserida por daniel-Jack-Silveira

Viver a dois é uma responsabilidade que não pode ser subestimada. Não basta apenas respeitar o outro, é preciso cuidar do relacionamento diariamente. Viver a dois significa alimentar o amor, pois se não o fizermos, podemos perdê-lo. Não se trata apenas de ter uma aliança no dedo marcando território, mas sim de memorizar o texto que usamos para conquistar a pessoa que consideramos perfeita.

O amor verdadeiro é sentido com o coração e não apenas com os olhos. O primeiro amor surge no olhar, o segundo no coração, mas o terceiro, o pior de todos, é o costume. Respeito não é o mesmo que costume. Ame como se fosse o último dia e você verá que aquela pessoa que encantou seus olhos no primeiro encontro será sempre seu grande amor inesquecível.

Não deixe que o que era tão bonito no começo se apague com o tempo e se torne apenas um costume passageiro, pois isso é ridículo na maturidade.

Inserida por KSanguinette

"As entrelinhas de tudo tem a base você,
ela que sustenta, te motiva e te faz viver,
a vida nos mostra o sentido de tudo que a gente faz, tudo mesmo, tudo que buscamos tudo que sofremos para sermos capaz"

Inserida por ronaldo_wilson

Avesso

Estou a deriva nesse continente
Onde as rosas são vermelhas, e
Os espinhos se sobressaem na
Mais duradoura e triste falacia


Estou perto de alcançar a memória
De todos os momentos inexatos, e
Incompreendidos pela nossa alma
Que alça voo a singela liberdade

Estou caminhando pelos campos, e
Marasmos, esperando no mais tardar
O encontro do ceu e o amar, contudo
Peço que o instante não acabe agora.

Inserida por Ancelmobento

A vida é curta 🌹🦋
Para quê tanta guerra
Inveja e maldade
Viva e deixe viver

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Nas paisagens noturnas
a lua deixa suas marcas,
de uma luminosidade esmaecida,
outonando por todas as plagas,
e continua a vida...

Inserida por neusamarilda

Lá fora o céu tá escuro e pesado, mas não importa
O que acontece aqui dentro de
mim, ao contrário, é leveza de quem vive um encantamento...
O que acontece de dentro pra fora é o que conta pra mim
Todo resto são detalhes e não mudam em nada o espetáculo da vida.

Inserida por MagaliTavares

"Luta e esperança são forças irmãs.
Acreditemos!
A vida sempre permite o acerto,
àqueles que se mantém firmes em seus propósitos de paz e bem!..."

Inserida por mary_difatto

Cicatrizes são as provas de nós que a cada dia vencemos na vida, quando nós olhamos no espelho e simplesmente queremos chorar ou nos sentimos tristes mais feias, e depois nos lembrámos que somos vencedoras apesar de tudo e que essas são as marcas mais belas de um vencedor. Só entende quem tem, só comenta quem sente na pele.

~ Cicatrizes.

Inserida por B03M18

Você é

Ao te olhar, me vejo.
No teu amor, a vida.
Privilégio meu o de te
ter, e te amar sempre.
És o meu céu, meu mar,
meu sonho.
Ponto de parada para
uma doce e eterna ventura.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/ Votuporanga
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Seguir em frente, a direção!
Ser consciente, o propósito!
Viver o Amor, o significado!.

Inserida por deise_aur

O medo diminui nossa realidade,
O medo diminui nossa vontade,
O medo diminui nossa vida,
E a última coisa que eu quero,
É parecer menor.

Inserida por rodriguehz

Mostra tua face, adolescente!
Engole teu orgulho, jovem!
Viva tua vida, adulto!
Antes que envelheça a tua vitória.

Inserida por rodriguehz

Nunca carreguei certezas, mas meu coração sempre esteve cheio de esperanças.
Assim, sempre vou indo, buscando novos caminhos e, em cada parada, deixo o que sei e aprendo algumas lições.
Essa é a VIDA!
A FÉ cega, não tem espaços na minha alma.
Entrego tudo para DEUS, mas ciente das minhas responsabilidades e das consequências que cada uma das minhas ações causam.

Inserida por maluccat