Poema que Fale da Vida
...transformo-me no que me proponho a destruir
Aquele que quer morrer
é aquele que quer conservar a vida,
a tristeza daquele que fala ri-se de tudo,
que sentido faz isto e que sentido não faz isto?
Se espera
Se organiza
Se deseja
Se imagina
Se planeja
Se idealiza
Se fantasia
Se sonha
Mas,
Se sabe ao certo
sobre o dia de amanhã?
Que graça teria
Desembrulhar um presente
Que eu mesmo
Embrulhei para mim?
Lute, trabalhe e conquiste.
A única pessoa que pode te parar,
É você mesmo.
Você é mais forte que o mundo.
PROFUNDO
uma distância
não sei pra onde
é extenso
muito longe
vem do fundo
longe da borda
até chegar
seria esse
me apoiar
que penetra
superficial
devagar
sem entender
irrelevante
quero encontrar
quero te ter
quanto mais perto
sinto você
“Senti os meus ombros serem tocados
Olhei e nada vi
Clamei e não obtive respostas {...}
Então fiquei no silencio para ver se algo acontecia {...}
De repente escutei um som que vinha dos fundos
Era o vento que passou entre a porta
Então uma voz suave pude contemplar!
Era tão doce e suave que atravessou meu coração
Fechei os olhos só para ouvir e gravar
Disse-me: - Conheço-o por dentro e por fora
Analiso e observo os teus pensamentos.
Caminho e dirijo os teus passos
Sou Eu que mato a sede
Vou além do que pode pensar ou imaginar
Sou Aquele que chama por teu nome
E digo que Sou manancial da esperança
Sou o teu Deus hoje e para sempre”
viver é isso:
um (des)encontro entre as nossas escolhas
e as oportunidades que aparecem;
um (des)encontro entre os nossos sonhos
e os pequenos milagres da vida;
um (des)encontro entre os nossos impulsos
e o tempo que não para.
Várias vezes me vejo tentando entender alguns mistério dessa vida.
É um turbilhão de emoções e acontecimentos diários.
Coisas que precisam ser enfrentadas e muitas vezes tão doloridas.
A angústia, a saudade, a dor, a morte.
A gente tem que passar por tantas provas, nadar contra o nosso querer e aceitar o agir de Deus, pois sabemos que é o melhor.
Choramos quietinho em um esconderijo particular para mostrar ao mundo o nosso lado forte, e então colocamos a tristeza em um armário e saímos por aí, tentando mostrar a este mesmo mundo, um sorriso que muitas vezes é tão sofrido.
Muitas vezes temos que conviver com pessoas que não sabem nem um terço do que acontece conosco, mas se acha no direito de julgar, de palpitar e até mesmo ferir.
Bom, sobre o exposto, tiro a conclusão que o importante é viver carregando, dentro de nós, uma chama acesa, uma esperança sempre viva para que não possamos perder a Fé diante de alguns obstáculos.
A vida tem lá os seus mistérios mas o nosso Deus tem os Seus propósito.
É nisso que eu acredito, é isso que me faz prosseguir!
Talvez é melhor que não aconteça
Que o suspiro da paixão desapareça
Que a solidão amadureça
E que se transforme uma nova canção...
...viver a nova e encantadora vida
Ame a si, aprenda a conviver consigo mesmo
Não espere pelas felicidades externas
A fonte jorra dentro de ti
O caminho é você que escolhe.
Não culpe ninguém, reflita, adentre pra dentro de si
e vera um mundo novo a ser descoberto.
A solidão não se condiz em estar só...
Não se alimente de frases de destruição
Se afaste de pessoas que te minem as energias
Dê um suspiro e um passo e verá
O quanto é bom poder viver nessa estrada
Quem te ama te quer bem e não espera de ti nada em troca
Aprendi desde cedo que tenho que confiar, acreditar mais em mim!
Aprendi que é a mente que domina o coração e ninguém te faz sofrer, a não ser que você permita isso!
Aprendi que não existe impossível onde tem fé, se você foca, você acha a força suficiente para lutar e melhor que isso, enfrenta novas batalhas de cabeça erguida.
Aprendi que estou começando a viver e não me interessa a idade que eu tenho ou quantas vezes eu já quebrei a acara. O que importa é que o que me fez sofrer, me faz mais forte!
Agradeço a Deus por cada sofrimento que passo e que passei nessa minha vida, afinal, se eu reclamar das coisas que eu venho recebendo eu estaria duvidando da fé que eu sustento no meu senhor!!! Meu destino só quem sabe dele é meu Deus!
Deus não nós dá um fardo maior do que podemos sustentar.
Nossa vida
Nossa vida tem altos e baixos
Nossa vida tem alegrias e tristezas
Nossa vida e bom e ruim
Nossa vida merece ser vivida
Nossa vida.
Derrota e Vitória
A derrota é amarga e dolorida
fica sempre a ferida
que para uns é uma aflição
mas para outros é uma lição
A vitória é suprema emoção
um prêmio para alma um sinal de devoção
Vitórias e derrotas, assim é a vida,
aprenda com o esporte a curar a ferida.
"Tudo na vida se resume em um grande e breve momento, alguns são eternos, uma vez que são eternizados em boas atitudes todos os dias, outros passam como o dia e noite, passam como o vento."
"Reflexões". Resende, 23 de Janeiro de 2016.
A vida é curta demais...
Não guarde rancores,
nem alimente mágoas...
Cuidado, eles podem te devorar,
sem que você perceba!
A certeza em determinados momentos podem se tornar incerteza; a omissão da verdade pode se tornar uma grande mentira ao longo do tempo.
As questões podem trazer grandes respostas para aqueles que questionam o porquê das indagações e procuram respostas.
O saber é conhecer, mas nem todo conhecimento é bom e nem todo aquele que conhece domina o assunto.
Alguns nos farão sofrer. A amizade verdadeira não precisa de reciprocidade para sobreviver, pelo contrário, ela não exige nada, só quer ver o bem.
Nas instituições de ensino os mestres do saber estão a ensinar o futuro engenheiro a calcular, não podemos esquecer dos mestres da escrita que ensinam desde criança o doutor a dissertar.
É, não posso negar, os passa-tempos da vida são bons, mas como o próprio nome já disse eles passam e tudo que passa não vale a pena investir e dedicar um bom tempo.
Poderia continuar escrevendo sobre coisas alheias até amanhã, mas a minha intenção é só te incomodar e te convidar a dissertar.
É sempre bom escrever e nunca deixar de pensar! "É PROIBIDO PENSAR?".
Sua mente cauterizada te impede de pensar e impede você de crescer, o seu orgulho e medo de ser desprezado te impedem de andar na verdade, seus mecanismos de defesa são notórios e o seu desejo por atenção já chegou nas estrelas.
Tenta me envergonhar, mas quando o assunto é dissertação você não sabe se expressar.
Cuidado! Você é uma pessoa madura, mas está preso no "nada a ver", mas ainda dá tempo! Todos já perceberam; só falta você.
ALMEIDA, Bruno de Souza. "Reflexões e pensamentos". Resende, 02 de Setembro de 2015.
Se o tempo passa, todos nós passaremos.
Se a morte é certa, todos nós morreremos.
Se Cristo morreu por todos, todos nós seremos salvos.
Se Cristo morreu apenas pelo seu povo, só o seu povo será salvo.
"Reflexões". Resende, 07 de Fevereiro de 2016.
Desperte a criança questionadora e curiosa que existe dentro de você.
Curiosidade e criatividade tem tudo a ver.
A primeira nos leva ao conhecer, a segunda nos leva a fazer acontecer.
A rotina só serve de cantiga para manter sua criança adormecida.
Deixe-a "pintar o sete" para colorir a avenida da vida.
BOA TARDE
Boa tarde, que você continue no amor e na santidade, ouvindo os conselhos e respeitando os mais de idade, sendo um jovem que reflete a luz da sinceramente.
Que seja eterna sua alegria, tanto à noite, quanto de dia, sempre seguindo o caminho que leva a ações que contagia, tendo sempre o Espírito Santo como companhia.
Não deixe que o pecado venha o vencer, mas que a virtude seja maioria em seu ser, nunca esquecendo de que estás ao lado de quem tem todo poder.
Eu hoje acordei meio diferente, diferença que nem sei explicar, sei que nada
acontece por acaso e as coisas ruins que acontecem sempre tem um lado positivo basta você enxergar que Deus em sua infinita sabedoria faz tudo do jeitinho que tem que ser... Acredito que tudo acontece sim por um motivo.
As pessoas mudam para que você possa aprender a deixá-las, as coisas dão errado para que você possa dar valor a elas quando estiverem certa, você acredita em mentiras e eventualmente aprende a confiar em ninguém exceto você mesmo e às vezes coisas boas dão errado para que coisas melhores possam dar certas
Nada acontece por acaso, nenhuma pessoa é ruim demais, nem boa demais, você escolhe a posição dela perante a ti, se Deus colocou no seu caminho tem um por que! Creio que nada é por acaso e que todo tombo é sinônimo de fortalecimento, não sou o melhor exemplo da tolerância e da paciência, às vezes saio do limite. Desejo coisas simples, que me façam feliz. Sou impaciente, não gosto de enrolação, ou é sim ou é não. Aí eu descanso.
Prefiro qualidade à quantidade, conto meus amigos nos dedos. Sonho alto muitas vezes, e luto por esses sonhos quando vejo que vale a pena, caso contrário nem perco meu tempo. Dou muito valor pras pessoas que estão do meu lado não sei fingir felicidade, não sei ser indiferente, não sei não sentir de verdade.
Se não deu certo, não era pra ser.
"Igualdade des-social"
Vivo no tempo moderno do passado
vivo no tempo da sociedade evoluída
cobrando do futuro uma dívida antiga
que só aumenta perante ao descaso
Pois quando passo as luzes se apagam
As janelas se fecham, os "bons" somem ;
Celulares desligam, oportunidades vagam
Quando passo, sou aquele mesmo homem
Que o tempo não há de tirar a esperança
De um dia, como um redemoinho de vento
Tirar as dores que carrego desde criança
Implantadas por costumes de momento
Pois quando passo os tambores rugem
As indiferenças surgem, o silêncio acaba
A luta começa, e as desigualdades fogem
Quando passo, sou negro e filho da África.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver